26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura recepciona comitiva da cidade de Ushuaia que está na Capital

Prefeitura recepciona comitiva da cidade de Ushuaia que está na Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promoveu uma recepção à comitiva da cidade de Ushuaia, na Argentina, na manhã desta quinta-feira (18), no Celeiro Espaço Criativo, no Altiplano. As duas cidades participam do Festival de Turismo a partir da sexta-feira (19), no Centro de Convenções. João Pessoa e Ushuaia são parceiras em projetos de cooperação de turismo desde o início do ano, quando firmaram um Acordo de Geminação.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, destacou a importância do suporte à comitiva de Ushuaia. “Temos dado todo o apoio aos representantes da cidade Argentina. Temos feito investimentos em parcerias internacionais para aumentar o turismo. Os que chegarem aqui encontrarão um momento muito especial da cidade com os investimentos em revitalização e infraestrutura, o que demonstra nosso compromisso com a qualidade de vida do cidadão pessoense e do turista”, disse.

O secretário de Turismo de Ushuaia, José Luiz Recchia, ressaltou o apoio da PMJP à comitiva. “Primeiro temos que agradecer todo o apoio que a Prefeitura tem nos dado. Viemos para divulgar nosso potencial turístico. Temos uma parceria de cooperação muito interessante com a cidade de João Pessoa e esperamos incrementar esse intercambio cada vez mais”, disse.

O evento – Além do café da manhã, a comitiva da cidade de Ushuaia assistiu apresentações culturais do grupo de xaxado ‘Eita’, composto por integrantes da cidade de João Pessoa. Durante o evento também houve troca de presentes entre os representantes das cidades como forma de divulgação do potencial turístico.

Após o café da manhã de recepção, a PMJP ofereceu um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, que terminou com o pôr do sol no Jacaré.

Cidades geminadas – Chamado de “Quando os Extremos se Encontram”, o projeto de geminação das duas cidades visa estabelecer uma colaboração mútua de divulgação e intercambio cultural. A geminação promove um importante processo de troca de cultura e experiências para as duas cidades, que ganham com o intercambio de conhecimento sobre a história dos locais.

A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas