27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de Campina Grande realiza com sucesso o seu V Workshop de...

Prefeitura de Campina Grande realiza com sucesso o seu V Workshop de Startups

O auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) ficou superlotado na noite desta quarta-feira, 17, com a realização do V Workshop de Startups de Campina Grande, cujo objetivo foi promover o empreendedorismo e a inovação por meio da discussão sobre temas relevantes para a sociedade, além da execução de rodadas de Startups paraibanas em busca de investimentos e clientes. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

O evento contou com a participação de várias autoridades, entre as quais o representante da SECTI – Paulo César Oliveira Brito (Gerente de Inovação); presidente da URBEMA, Carlos Dunga Júnior; representante do SEBRAE, Ingridt Millena; representante da AVATI Aceleradora, Carlos Eduardo Novinho; representante da Inseed Investimentos, Marília Lima; representante do Garante Paraíba, Rosalvo de Menezes; representante do BNDES, Eliezer Cordeiro e o representante do Banco do Nordeste, Izidro Soares (Gerente Executivo).

Estiveram ainda presentes acadêmicos, gestores públicos, investidores e possíveis clientes das soluções. Além da participação das startups, foram realizadas palestras sobre temas de incentivo ao empreendedorismo em nossa cidade. Em 2018, o evento teve como temática geral “Investimentos e Novos Negócios”.

Para a realização do evento, a prefeitura municipal contou como vários parceiros, entre eles Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Instituto Euvaldo Lodi (Iel), Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc), Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Incubadora Brejo Criativo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e Avati Aceleradora.

Após a solenidade de abertura, aconteceram palestras sobre diversos temas, a exemplo do Fundo de Investimento Criatec 3 para startups; Oportunidades para novos negócios; Problema x Solução: como iniciar meu negócio; Geração de emprego na perspectiva da indústria 4.0 e Investimento em Startups na Prática. A coordenação geral do evento considerou a iniciativa um sucesso, o que bem demonstra a importância de Campina Grande no desenvolvimento de políticas de apoio às empresas de base tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas