26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero entrega praça e serviços de urbanização na Feirinha do Jeremias

Romero entrega praça e serviços de urbanização na Feirinha do Jeremias

Dentro das comemorações alusivas aos 154 anos de emancipação política Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues inaugura oficialmente nesta quarta-feira, 17, às 17h, a praça Maria das Neves Costa da Silva. A nova área de lazer está localizada no terreno que mede um hectare (10 mil metros quadrados), localizada no bairro do Jeremias. Na oportunidade também será entregue à comunidade o serviço de revitalização da Feirinha, em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores.

A nova praça recebeu uma pista para caminhada (com 3.200 metros); 21 postes metálicos com iluminação moderna; quadra de areia para prática esportiva; parque infantil; cobertura em estrutura metálica para prática de aeróbica; cobertura de todo canal com laje de concreto armado; muro de contorno; assentamento de meio fio em pré-moldado; colocação de lixeiras de aço e de bancos em madeira; serviço de paisagismo; plantio de palmeiras imperial e bougainville; plantas de várias espécies; canal em pedra argamassada; academia para prática esportiva com oito equipamentos e quadra de areia.

A instalação da área de lazer era outra antiga reivindicação dos moradores da região e custou R$ 817.973.33 mil (recursos do próprio município).  A complexidade da obra demandou vários dias, devido à existência de um canal aberto (atualmente coberto) e de pequenos currais (todos desativados após indenizações com seus proprietários).

OUTRAS OBRAS – Nos últimos cinco anos e dez meses da gestão Romero Rodrigues, a Prefeitura de Campina Grande já construiu ou revitalizou aproximadamente 45 praças e logradouros públicos. No momento, está sendo revitalizada a rua do Juá (bairro do Tambor) e construídas as praças Lula Cabral (bairro do Belo Monte), Anderson Maravilha (Santa Rosa), Chico Mendes (Malvinas), Praça São Cristóvão (Centenário) e a SAB de Bodocongó, totalizando mais de 50, ou seja quase um por mês na gestão até agora. E, em breve, a Praça do Conjunto dos Professores em Bodocongó também será reconstruída.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sesuma), Geraldo Nobre Cavalcante, disse que a área onde foi construída a Praça do Jeremias estava deteriorada, sendo usada apenas para que a população colocasse lixo, o que onerava em muito a Prefeitura Municipal.


Secretário Geraldo Nobre Cavalcante vistoria obras na Praça do Jeremias
“Vendo esta situação e atendendo ao anseio da população, o prefeito Romero Rodrigues nos solicitou um projeto para, imediatamente, iniciar a urbanização e requalificação de toda área. Graças a Deus isso foi feito e, nesta quarta-feira, será entregue aos moradores do Jeremias, Araxá e parte do Monte Santo”, afirmou Geraldo Nobre.

“A qualidade de vida das pessoas já mudou consideravelmente, uns fazendo caminhada, outros utilizando os equipamentos para prática de exercício, a juventude praticando esporte, a criançada se divertindo, famílias interagindo. Essa é a marca do governo Romero Rodrigues, que melhorou a alto estima das pessoas, sem falar nos comerciantes da feirinha que já ampliaram suas vendas”, assegurou Nobre.

O secretário faz um apelo à população para que conserve esse patrimônio, pois o investimento foi alto, com recursos provenientes dos impostos pagos por meio do IPTU. “Essa é mais uma promessa de campanha cumprida e, em breve, o prefeito Romero Rodrigues anunciará uma nova praça no bairro de Nova Brasília e a pavimentação de mais 400 ruas em asfalto e paralelepípedo. Nessa crise que o país enfrenta só mesmo um gestor comprometido com o bem estar da sua população é capaz de superar todas as adversidades”, ressaltou o secretário.

 

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas