Os responsáveis pela campanha eleitoral do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciaram a rescisão do contrato com a Mosqueteiro Filmes. A empresa, com endereço em Petrolina, em Pernambuco, existia apenas no papel, segundo reportagem da revista Época. A empresa está em nome de Gabriel Salles, filho do publicitário paraibano Lucas Salles. De acordo com a revista, o contrato era de R$ 240 mil e pouco mais do que a metade deste valor será pago pelo comitê de campanha do candidato.
A reportagem de Época acusa a empresa só existir no papel e que quem estava prestando o serviço eram funcionários da agência publicitária 9Ideia, em João Pessoa (PB), sem que houvesse contratação entre ambas. A informação foi confirmada por Karina Kufa, responsável pela prestação de contas de Bolsonaro. “De fato, é uma empresa pequena e, se eles têm uma irregularidade interna, de usar funcionários de uma empresa para o trabalho em outra, a gente nem sabia, foi uma surpresa para nós”, afirmou Kufa nesta quinta-feira (11).
“A Mosqueteiros está no nome do filho [Gabriel Salles], a outra no nome do Lucas Salles [dono da 9Ideia]. Nós víamos essas empresas como uma coisa só, até porque não temos como ficar indo para a Paraíba verificar”, revela a publicação. Na sede da Mosqueteiros, em Petrolina, há apenas uma casa vazia, e na Paraíba, onde fica a 9Ideia, há uma sala vazia com um adesivo da Mosqueteiros Filmes colado na porta.
Lucas Salles
Em contato com o blog, o marqueteiro Lucas Salles encaminhou matéria na qual é apresentado como vítima de uma armação da imprensa preocupada com o crescimento e viabilidade eleitoral do candidato Jair Bolsonaro. Em relação à revista Época, ele alega que está processando o veículo. Salles diz ainda que não houve rescisão de contrato simplesmente por que não havia contrato para o segundo turno. “Fizemos a pré-campanha e a campanha do primeiro turno. A Mosqueteiros Filmes cumpriu o contrato. Deixou sua marca indelével na campanha. O resultado do primeiro turno mostra isso, nossa mensagem foi entendida. O Brasil quer mudar de verdade. A campanha no segundo turno é uma nova campanha. A direção do partido quer e pode buscar algo novo, é um direito de qualquer um”, ressaltou.
Na publicação encaminhada ao blog, Lucas Salles é apresentado como especialista em marketing e responsável pela agência 9ideia Comunicação e pela Alfa9 Intelligence. Além disso é escritor, empresário, jornalista e publicitário. O marqueteiro foi contratado para trabalhar na comunicação oficial do candidato. Junto com a sua equipe, ele foi o responsável por criar além do conceito “Muda Brasil, muda de verdade”, o jingle e toda a identidade visual da campanha. “Somos um grupo familiar de comunicação com cerca de 30 anos no mercado, atuando na Paraíba e Pernambuco. Em todos esses anos, como qualquer empresa, altos e baixos aconteceram. Apesar disso, sempre buscamos um serviço de excelência”, explica Salles. Fonte Blog do Suetoni.