Campanha de Bolsonaro rescinde contrato com produtora paraibana

Os responsáveis pela campanha eleitoral do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciaram a rescisão do contrato com a Mosqueteiro Filmes. A empresa, com endereço em Petrolina, em Pernambuco, existia apenas no papel, segundo reportagem da revista Época. A empresa está em nome de Gabriel Salles, filho do publicitário paraibano Lucas Salles. De acordo com a revista, o contrato era de R$ 240 mil e pouco mais do que a metade deste valor será pago pelo comitê de campanha do candidato.

A reportagem de Época acusa a empresa só existir no papel e que quem estava prestando o serviço eram funcionários da agência publicitária 9Ideia, em João Pessoa (PB), sem que houvesse contratação entre ambas. A informação foi confirmada por Karina Kufa, responsável pela prestação de contas de Bolsonaro. “De fato, é uma empresa pequena e, se eles têm uma irregularidade interna, de usar funcionários de uma empresa para o trabalho em outra, a gente nem sabia, foi uma surpresa para nós”, afirmou Kufa nesta quinta-feira (11).

“A Mosqueteiros está no nome do filho [Gabriel Salles], a outra no nome do Lucas Salles [dono da 9Ideia]. Nós víamos essas empresas como uma coisa só, até porque não temos como ficar indo para a Paraíba verificar”, revela a publicação. Na sede da Mosqueteiros, em Petrolina, há apenas uma casa vazia, e na Paraíba, onde fica a 9Ideia, há uma sala vazia com um adesivo da Mosqueteiros Filmes colado na porta.

Lucas Salles

Em contato com o blog, o marqueteiro Lucas Salles encaminhou matéria na qual é apresentado como vítima de uma armação da imprensa preocupada com o crescimento e viabilidade eleitoral do candidato Jair Bolsonaro. Em relação à revista Época, ele alega que está processando o veículo. Salles diz ainda que não houve rescisão de contrato simplesmente por que não havia contrato para o segundo turno. “Fizemos a pré-campanha e a campanha do primeiro turno. A Mosqueteiros Filmes cumpriu o contrato. Deixou sua marca indelével na campanha. O resultado do primeiro turno mostra isso, nossa mensagem foi entendida. O Brasil quer mudar de verdade. A campanha no segundo turno é uma nova campanha. A direção do partido quer e pode buscar algo novo, é um direito de qualquer um”, ressaltou.

Na publicação encaminhada ao blog, Lucas Salles é apresentado como especialista em marketing e responsável pela agência 9ideia Comunicação e pela Alfa9 Intelligence. Além disso é escritor, empresário, jornalista e publicitário. O marqueteiro foi contratado para trabalhar na comunicação oficial do candidato. Junto com a sua equipe, ele foi o responsável por criar além do conceito “Muda Brasil, muda de verdade”, o jingle e toda a identidade visual da campanha. “Somos um grupo familiar de comunicação com cerca de 30 anos no mercado, atuando na Paraíba e Pernambuco. Em todos esses anos, como qualquer empresa, altos e baixos aconteceram. Apesar disso, sempre buscamos um serviço de excelência”, explica Salles. Fonte Blog do Suetoni.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.