29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEspaço da Criança tem dança, HQ, teatro, oficinas, palhaços e show, na...

Espaço da Criança tem dança, HQ, teatro, oficinas, palhaços e show, na Funesc; confira programação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João pessoa, realiza, nesta quinta-feira (12), o Espaço da Criança. A programação vai ser animada com dança, música, quadrinhos, teatro, literatura e cultura popular. Também haverá sessões no planetário, oficinas, palhaços, além de edição especial da Feirinha, com artesanato, variedades e gastronomia. O encerramento será com o show da Bandinha Di Da Dó. As atrações começam às 13h e vão até às 19h. Todas as atividades na Praça do Povo são gratuitas.

Conforme a presidenta da Funesc, Nézia Gomes, o Espaço da criança já pertence à agenda paraibana deste período do ano, atraindo cada vez mais crianças. A expectativa é de que – neste ano – o evento tenha um público ainda maior. Assim como no ano passado, o Espaço da Criança será encerrado com um show musical.

A abertura dos portões será às 13h, com a Urso Amigo Batucada (participante do carnaval Tradição de João Pessoa), palhaçaria e recreação, até 16h, na Praça do Povo. No mesmo horário, será oferecida a oficina de desenho Giz de Cera, com o professor Eduardo Ribeiro, no sub Mezanino 2. Já na Gibiteca – das 13h às 17h – haverá a exposição Direitos Humanos em Quadrinhos.

Durante a tarde inteira, está programada a oferta de maquiagem artística para crianças, no Sub Mezanino 1. Ao final da tarde, a partir das 17h, o teatro Paulo Pontes receberá o espetáculo Peter Pan.

Na área de ciências, o planetário vai oferecer três sessões para a criançada: 13h30, 14h30 e 15h30. A distribuição de senha acontece uma hora antes de cada sessão. Na Estação Ciência, das 13h às 16h, a visitação estará aberta ao público, que poderá compreender diversos experimentos científicos.

Jogos Interativos serão realizados, das 13h às 17h, na sala Mago Cinzento (no Sub Mezanino 2). Enquanto isso, personagens de histórias em quadrinhos e cosplays serão destaques no mesmo espaço. O projeto Leitura Na Esquina acontecerá das 13h às 16h, no Sub Mezanino 1 / Biblioteca.

Subindo a rampa rumo ao mezanino 2, a criançada poderá participar do Projeto Canguru – Movimentando Pais e Filhos, das 14h às 15h. Essa ação acontece nas salas 5 e 6. Os bebês também contarão com opções na programação do Dia das Crianças. Das 15h às 16h, na área de teatro, haverá o Terra do antes – Teatro para bebês, nas salas 5 e 6.

Descendo a rampa rumo ao Sub Mezanino 2, haverá apresentação do grupo de hip-hop Supreme Boyz, das 15h às 16h. No mesmo horário, só que na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba fará concerto. O show da Bandinha Di Da Dó será às 16h, no Teatro de Arena.

Antes, no mesmo local, a partir das 13h, a programação contará com o Coro Sinfônico Infantil da Paraíba. O viés clássico segue com o Travessuras in Concert, a partir das 18h, com a Orquestra Sinfônica da UFPB, na Sala de Concertos.

Bandinha Di Da Dó – O grupo performático conta com os palhaços Cotoco, Teimoso Teimosia, Invisível e Zé Docinho. Surgiu nos palcos da cidade de Porto Alegre (RS) em 2005 e é formada pelos músicos Mauro Bruzza (acordeon e vocal), Thiago Ritter (baixo), Gabriel Grillo (guitarra) e Paulo Zé Barcellos (bateria), todos artistas de currículo em trilhas sonoras para teatro, circo e apresentações em diversas cidades do Brasil, América Latina e Europa.

 Programação:

13h às 15h – Palhaçaria recreativa | Local: Praça do Povo

13h às 13h30 – Urso Amigo Batucada | Local: Praça do Povo

13h – Coro Infantil da Paraíba | Local: Sala de Concertos

13h às 16h – Projeto Leitura na Esquina | Local: Sub mezanino 1 e Biblioteca

13h às 16h – Visitação | Local: Estação Ciência do Espaço Cultural

13h às 17h – Maquiagem artística para crianças | Local: Sub mezanino 1

13h às 17h – Exposição Direitos Humanos em Quadrinhos | Local: Gibiteca

13h às 17h – Jogos Interativos e Cosplay | Local: Sub mezanino 2

13h às 18h – Oficina de desenho Giz de Cera, com Eduardo Ribeiro | Local: Sub mezanino 2

13h30, 14h30, 15h40 – Sessão Planetário | Distribuição de senhas uma hora antes da sessão

14h às 15h – Projeto Canguru: Movimentando pais e filhos (dança) | Local: Mezanino 2 (salas 5 e 6)

15h – Orquestra Infantil do Estado da Paraíba | Local: Sala de Concertos

15h às 16h – Terra do Antes – Teatro para Bebês | Local: Mezanino 2 (salas 5 e 6)

15h às 16h – Show de palhaços de circos itinerantes | Local: Praça do Povo

15h às 16h – Supreme Boyz (hip hop, dança) | Local: Mezanino 2

17h – Espetáculo Peter Pan, com a Cia. Argonautas | Local: Teatro Paulo Pontes

18h – Travessuras in Concert, com a Orquestra UFPB | Local: Sala de Concertos

16h – Bandinha Di Da Dó – Local: Teatro de Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas