25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baParque Zoobotânico Arruda Câmara tem programação especial para festejar o Dia das...

Parque Zoobotânico Arruda Câmara tem programação especial para festejar o Dia das Crianças

A partir desta terça-feira (9) até 14 de outubro, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) oferece programação especial, com jogos, trilhas educativas e oficinas ecológicas, em comemoração ao Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro.

Na programação constam oficinas ecológicas, onde as crianças poderão aprender sobre compostagem e construir brinquedos, como também jogos, brincadeiras e trilhas educativas, onde ficarão sabendo sobre as características dos animais e quais estão em risco de extinção.

O Parque passa atualmente por reformas, por conta disso, a entrada está sendo realizada pelo estacionamento do local, em frente ao Centro Cultural Piollin, e as atividades da programação serão oferecidas na área do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), localizado após o recinto dos felinos.

Além da programação especial, o visitante conta com locais para piqueniques junto ao lago das Cinco Fontes, como também com parquinho infantil e opções de passeios em pedalinhos, triciclos e trenzinho.

Segundo Jair Azevedo, diretor geral do Parque, mesmo atualmente passando por reforma, a Bica vai estar totalmente preparada para receber as pessoas para a comemoração do Dia das Crianças. “Será mais uma vez um momento grandioso no Parque, onde são aguardadas de 8 a 10 mil pessoas no dia 12, então fizemos todo um aparato para protegê-las do material das obras e estamos aguardando os visitantes com toda a programação organizada, segurança e conforto”, comentou Jair Azevedo.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger. Durante a Semana da Criança (9 a 14), será aberto, de terça a domingo, das 8h às 17h, com a bilheteria até 16h30. A entrada custa R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos, não pagam, nem os idosos. Mais informações através do telefone 3218-9817.

Programação:

Terça-feira – Dia 09
Manhã – Oficinas Ecológicas
Tarde – Jogo da Velha Ecológico e Trilha Animal

Quarta-feira – Dia 10
Manhã – Oficinas de Eco-brinquedos
Tarde – Trilha e jogo “Animais em Extinção”

Quinta-feira – Dia 11
Manhã – Oficinas de Compostagem para crianças
Tarde – Oficinas de Eco-brinquedos

Sexta-feira- Dia 12
Manhã – Trilha Geral, seguida de Jogos Ecológicos
Tarde – Brincadeiras Ecológicas ao ar livre

Sábado – Dia 13 
Manhã – Jogos Educativos Ecológicos
Tarde – Trilha da Mata e Oficina “Flores de garrafa PET”

Domingo – Dia 14
Manhã – Brincadeiras Ecológicas ao ar livre
Tarde – Brincadeiras Ecológicas ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas