27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSTTP divulga plano de trânsito e transporte público para as eleições 2018

STTP divulga plano de trânsito e transporte público para as eleições 2018

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, divulgou na tarde desta quarta-feira, 03, o plano operacional de trânsito e transporte público durante o período de realização do primeiro turno das eleições 2018.

É de competência da STTP garantir o direito de ir e vir de todos aqueles que irão votar, não permitindo a interdição não autorizada de ruas e avenidas, protegendo o trânsito de eleitores nas Seções Eleitorais, proibindo o tráfego de veículos e também organizando o trânsito na área do TRE, onde agentes de trânsito a serviço da Justiça Eleitoral permanecerão no local reservando e coordenando o estacionamento e a circulação dos veículos a serviço da justiça, de partidos e candidatos, imprensa e órgãos públicos, lembrando que esses agentes estarão no local até a divulgação dos primeiros resultados da Eleição.

As equipes de fiscalização de trânsito e de transportes estarão garantindo no próximo domingo, 07 de outubro, data do 1º turno do pleito eleitoral, uma maior comodidade e conforto para os eleitores de Campina Grande que irão se deslocar de suas residências para as zonas eleitorais e a organização do fluxo de veículos.

Transporte Público – De acordo com as ordens de serviços expedidas para as empresas concessionárias, o sistema de transporte coletivo estará operando com frota especial para proporcionar a facilidade de deslocamento á população. A frota estará operando, com um reforço de 20% de veículos já a partir das 5:30 horas até as 18:00 horas.

As linhas 090A, 090B rodarão com 4 ônibus cada; a linha 202A que recolhe aos domingos, vai operar normalmente; a linha 004A. que também recolhe aos domingos, estará operando com um carro. Já as linhas 092, 922 e 910 contarão com reforço de um carro cada.

Durante todo o domingo, o Terminal de Integração proporcionará o atendimento através de todas as linhas. Além disso, serão mantidas as paradas principais na área central para embarque e desembarque de passageiros.

A gerência de operação e fiscalização de transportes manterá ainda, durante o dia 07 de outubro, todo o seu contingente de fiscais nos principais pontos de embarque e desembarque inclusive no Terminal de Integração. Além da fiscalização nos pontos fixos, haverá também um fiscal motorizado para atender as solicitações em diversos bairros da cidade.

Operação de Trânsito – Para o desenvolvimento dessas atividades a STTP estará contando com aproximadamente 50 Agentes de Trânsito, 16 Fiscais de Transporte, auxiliados por uma equipe de 35 pessoas no apoio operacional, visto que os demais (20 agentes) estarão a serviço da justiça eleitoral, trabalhando como mesários ou na organização do trânsito na área do prédio do TRE.

Os agentes de trânsito estarão distribuídos por toda a cidade, em pontos fixos e em viaturas, seguindo as orientações da justiça e do ministério público eleitoral, bem como no planejamento realizado pela STTP para o dia da Eleição.

O Setor de Sinalização estará realizando a distribuição de cavaletes e cones para as interdições, com a utilização de 02 caminhonetes, e o Setor de Manutenção Semafórica estará de prontidão para atender qualquer problema nos semáforos, utilizando também 01 viatura. Os agentes serão distribuídos em pontos fixos e em veículos, tendo a disposição 9 automóveis e 18 motocicletas.

O plano de ação desenvolvido pela STTP objetiva proporcionar segurança e organização no trânsito nas principais vias da cidade, por isso estarão sendo executados os mesmos procedimentos de interdições nos locais com maior número de seções eleitorais e a efetiva fiscalização, em conjunto com os demais órgãos de segurança, a fim de evitar a propaganda de Boca de Urna, Manifestações Políticas Coletivas e as Infrações de Trânsito.

A STTP estará exercendo suas atribuições com o reforço de pessoal e na logística das equipes, garantindo a interdição de ruas, auxiliando na circulação e nos desvios, operando nas áreas de estacionamento restrito, e reservando trechos para estacionamento de táxis e mototaxi.

A população terá disponível o telefone do plantão 3341.1517, para outras informações necessárias durante todo o domingo, inclusive de localização de zonas e seções eleitorais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas