25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmbarque das tropas estaduais que vão atuar na segurança das eleições começa...

Embarque das tropas estaduais que vão atuar na segurança das eleições começa nesta quarta-feira

O embarque do efetivo que vai atuar na operação Voto Seguro terá início nesta quarta-feira (3), a partir das 9h30, com o envio de mais de 300 policiais e bombeiros militares para o reforço na região do Sertão. O ponto de partida será o Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na Capital, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Romero Marcelo, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e de outras autoridades envolvidas na segurança do pleito.

O plano de segurança das eleições, montado pelo Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, prevê quatro eixos principais de atuação: a guarda das urnas eleitorais, a segurança dos 1.776 locais de votação, o reforço do policiamento nos municípios e o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece durante o dia do pleito, através dos Centros de Decisões Estratégicas Integrados, instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. A operação mobiliza cerca de 4.597 policiais e bombeiros militares e 1.380 viaturas.

Antes de embarcar, os policiais e bombeiros receberão as últimas recomendações e uma cartilha com os procedimentos legais que são adotados contra as condutas mais corriqueiras no período. A programação do envio das tropas tem, na quinta-feira (4), o embarque do efetivo que vai atuar na região Agreste do estado e será concluída na sexta-feira (5), com o envio do reforço para as cidades do litoral paraibano.

Na sexta-feira, a Polícia Militar já estará pronta para começar a recepcionar e guardar as urnas até a abertura dos portões para o início da votação, que acontecerá às 8h do domingo (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas