27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP abre posto avançado de atendimento na Faculdade Uninassau

Procon-JP abre posto avançado de atendimento na Faculdade Uninassau

Mais um posto avançado de atendimento do Procon-JP será instalado nesta sexta-feira, 28 de setembro de 2018, às 10h, no anexo da sede da Faculdade Uninassau, na avenida Amazonas, 173, no Bairro do Estados. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e disponibilizará os mesmos serviços ofertados na sede da Secretaria, a exemplo da abertura de processos administrativos, audiências e consulta ao Serasa/SPC.

O convênio foi assinado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e pela Uninassau. O atendimento no novo posto de atendimento será feito por estagiários da faculdade, que são os alunos regularmente matriculados no curso de Direito da instituição de ensino, sob a orientação do Procon-JP. O treinamento foi realizado nos 13, 14 e 17 deste mês de setembro.

O secretário Helton Renê salienta que este segundo posto de atendimento do Procon-JP fora da sede principal é mais um avanço para agilizar o atendimento ao consumidor pessoense: “Nosso posto na sede do Ministério Público Estadual está em pleno vapor, realizando dezenas de atendimentos diários e, agora, teremos mais um local para acolher as queixas do cidadão da Capital”.

Descentralização – Helton Renê acrescenta que “quanto mais descentralizarmos a assistência ao consumidor, mais resultados positivos alcançaremos. O posto do Procon-JP na Faculdade Uninassau terá competência para receber, registrar, selecionar, processar e encaminhar as

reclamações formuladas pelos consumidores. Fechamos a programação de atividades do aniversário de 28 anos CDC, comemorado no último dia 11, com chave de ouro”.

Estrutura – O titular do Procon-JP explica que o atendimento no novo posto do Procon-JP será feito pelos estudantes do curso de Direito da Uninassau, sob a direção da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. “Vamos disponibilizar funcionários para acompanhar os estagiários. Esse novo espaço terá toda estrutura disponibilizada na sede da Secretaria, na avenida Pedro I, em Tambiá”, disse Helton Renê.

Mais postos – O secretário adianta que o Procon-JP já está trabalhando a possibilidade de aberturas de novos postos em outras faculdades de Direito da Capital para, além de maximizar a oferta e aperfeiçoar a qualidade do atendimento, continuar proporcionando maior rapidez na pacificação e solução dos conflitos consumeristas. “Saliento que os espaços acadêmicos também serão ampliados devido à experiência que os alunos adquirem, podendo vivenciar, na prática, como é o dia a dia de um órgão de defesa do consumidor”.

Atendimentos do Procon-JP

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Maurício de Nassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046 e 0800 083 201

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas