Zé Maranhão fala sobre desenvolvimento econômico e industrial do estado em evento da Fiep

O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Zé Maranhão, participou na tarde desta segunda-feira (24) de uma sabatina na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, a Fiep, em Campina Grande. Aos presentes, Maranhão destacou o que já tem dito reiteradas vezes por onde passa: a preocupação com o resgate do desenvolvimento econômico do estado: “A Paraíba precisa estimular todos os setores e eles não podem ser inferiores aos estados vizinhos ou nunca sairemos na frente. É preciso dar condições de competitividade às indústrias, criar políticas de estímulo a atividade do setor primário. Não se pode governar sem um olhar diferenciado para as pequenas e médias empresas.”
A modernização do setor industrial também é uma preocupação de Maranhão. “O mundo passa por uma transformação profunda na produção industrial. O estado que não se convencer dessa necessidade absoluta vai “passar batido”. Campina Grande nos deixa muito à vontade para falar de tecnologia porque tem, ainda hoje, um centro de tecnologia que está entre os mais avançados de todo o nordeste. Nós queremos trabalhar nesse campo incentivando a indústria para que ela possa enfrentar os desafios da modernização”, disse.
E os incentivos, segundo Maranhão, serão o diferencial para que a Paraíba se torne estado referência. “Faz parte do nosso ideário esse compromisso com as categorias, especialmente, uma categoria como a indústria que tem uma responsabilidade imensa na condição de vida dos paraibanos. “O município de São Bento é o maior produtor de rede do mundo e isso foi possível praticamente sem ajuda de governo. Mas se o gestor  consegue dar facilidades, este e outros setores podem se desenvolver muito mais.
Várias empresas deixam de se legalizar porque tem dificuldade de registrar, há muita burocracia e elevados valores de impostos. Qualquer governo democrático que se preze tem o dever de discutir as medidas que impactam a sociedade. Meu governo não é governo que sabe de tudo, que se diz dono da verdade. Vamos, junto com todos os setores da sociedade, retomar o desenvolvimento da Paraíba”, concluiu.

você pode gostar também Mais do autor