27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura e IPHAN vão comemorar aniversário do registro da feira

Prefeitura e IPHAN vão comemorar aniversário do registro da feira

A feira central de Campina Grande, uma das mais tradicionais do país, estará comemorando no próximo dia 27 de setembro, o primeiro aniversário do Registro como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Para este dia, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Serviços Urbanos, estão planejando uma verdadeira festa.

Objetivando o sucesso da iniciativa, as instituições e entes administrativos esperam contar com a participação da comunidade feirante, além dos demais segmentos sociais de Campina Grande, pois a feira é um patrimônio de  todos os campinenses.

A programação terá início às sete horas da manhã com um “abraço à feira central”. Na sequência ocorrerão várias apresentações culturais no mercado, com a participação de emboladores de côco, cantadores de viola, roda de capoeira e tocadores de pífano.

Neste dia também será assinado o Pacto pela Salvaguarda da Feira Central por parte do Iphan e da Prefeitura de Campina Grande com o objetivo de resolver questões emergenciais em nossa feira, como uma dentre muitas ações de salvaguarda.

Segundo a coordenação do evento, o “abraço” a feira central representará um gesto de Amor e Razão. Estarão presentes ao evento a presidente do IPHAN, Kátia Bogéa; José Carlos, superintendente do IPHAN no estado da Paraíba e toda uma comitiva de servidores daquele órgão, bem como autoridades municipais e entidades civis. Estão sendo confeccionadas três mil bandanas pelo IPHAN para distribuição aos participantes do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas