26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baInscrições para o Garantia Safra em Campina Grande acontecem nesta quinta-feira

Inscrições para o Garantia Safra em Campina Grande acontecem nesta quinta-feira

Prosseguem nesta quinta-feira, 20, as inscrições do Garantia Safra 2019 para os agricultores e agricultoras de Campina Grande na Escola Almirante Tamandaré, do assentamento José Antônio Euflauzino, no Logradouro. Naquela localidade, as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e órgãos parceiros vão se prolongar até esta sexta-feira, dia 21.

Contudo, estas ações não param por aí. Isto porque nos dias 24 e 25 a programação prosseguirá no assentamento Pequeno Richard, próximo a Sede do distrito de Catolé de Boa Vista, fechando a programação naquele distrito.

Finalizando, nos dias 26, 27 e 28 as inscrições serão no distrito de São José da Mata, na associação dos moradores.  Esse trabalho conjunto entre PMCG, Emater, Conselho de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais visa segurar a safra de 2019, caso a perda seja superior a 50%.

Com esta iniciativa, os agricultores e agricultoras recebem R$850,00 em cinco parcelas, diminuindo seus prejuízos. Esse é um Programa em parceira com governos federal, estadual e municipal.  O Prefeito Romero Rodrigues honra o pagamento da Prefeitura de Campina Grande integralmente.

A coordenação do Garantia Safra lembra que os beneficiários do Programa devem levar documentos pessoais, DAPs, comprovante de renda e da terra ou contrato de comodato ou parceria com um proprietário de terra. Os critérios de participação são: renda familiar de até 1,5 salário mínimo, sem contar a aposentadoria rural, e ter plantio em terras de até 48 hectares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas