28.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeito Romero Rodrigues anuncia reurbanização de área comercial em frente ao Condomínio...

Prefeito Romero Rodrigues anuncia reurbanização de área comercial em frente ao Condomínio Major Veneziano

A área comercial localizada defronte ao Condomínio Residencial Major Veneziano, em Campina Grande, passará por um processo de requalificação e reurbanização. A garantia foi dada na manhã desta quarta-feira, 19, pelo prefeito Romero Rodrigues, durante solenidade em que também assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além de proceder a entrega de três ambulâncias.

De acordo com o prefeito, o novo setor contará com 22 unidades comerciais, academia, pista de caminhada, iluminação em led, piso intertravado e muitos outras recursos ou equipamentos que vão proporcionar a elevação do nível de qualidade de vida, segurança e incentivo às atividades comerciais já existentes naquela comunidade.

Por sua vez, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, que faz a apresentação do projeto à comunidade, destacou que a iniciativa também será alvo de reuniões com os próprios comerciante e representantes do Major Veneziano, pois a Prefeitura pretende levantar sugestões destinadas ao aprimoramento do projeto inicial. Após essa etapa, acontecerão providências como o levantamento de custos e o devido processo licitatório.

Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues garantiu que os moradores do Major Veneziano e das comunidades vizinhas serão contemplados com mais ações de infraestrutura, sobretudo com a recuperação e pavimentação de ruas. Conforme destacou, as novidades deverão ser oficialmente anunciadas em evento que poderá acontecer já na próxima semana, quando haverá a divulgação do detalhamento do Projeto Cresce Campina III.

O prefeito assegurou que ao todo as ações de pavimentação e asfaltamento de ruas contemplarão 38 bairros de Campina Grande, entre eles Santa Rosa, Itararé, Conjunto Chico Mendes, Jardim Europa, Estação Velha, Tambor e muitas outras, numa iniciativa que vai melhorar as condições de mobilidade urbana em toda a cidade.

Já de modo especial para a comunidade do Major Veneziano, além da melhoria dos acessos ao setor, a Prefeitura continuará investindo na implantação de equipamentos comunitários, o que tem sido uma carência para os moradores desde a inauguração daquele núcleo habitacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas