27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero inaugura Praça Poeta Ronaldo Cunha Lima e entrega 27 novas ruas...

Romero inaugura Praça Poeta Ronaldo Cunha Lima e entrega 27 novas ruas calçadas, em Bodocongó

Espaços urbanos arborizados, com bancos, iluminação adequada, equipamentos de academia popular e pista de caminhada são convites para encontros, reencontros, lazer atividade física, num verdadeiro chamado para a população viver a cidade.

E em Campina Grande, dezenas de bairros foram beneficiados com logradouros dessa natureza.

No final da tarde desta segunda-feira, 10, foi a vez da população do Conjunto Severino Cabral, no bairro de Bodocongó, comemorar a entrega da Praça Ronaldo Cunha Lima, uma reivindicação de mais de três décadas daquela comunidade.
Em uma solenidade bastante prestigiada na rua Coronel João Figueiredo, em frente à Igreja São Pedro, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou o espaço e aproveitou a oportunidade para entregar, simbolicamente, a pavimentação de 27 ruas da localidade.

“É com muita felicidade que a gente oferece espaços urbanos como esse à população. A praça, que leva honrosamente o nome do poeta Ronaldo Cunha Lima, era uma antiga demanda do Conjunto Severino Cabral. Agora a população tem um espaço decente de convivência, com iluminação boa, que é o contributo que a Prefeitura dá para a segurança pública, com bancos, pista de caminhada, academia popular e quadra de areia para prática de vários esportes”, comemorou o gestor, que foi muito aplaudido pelos presentes.

A obra da Praça Ronaldo Cunha Lima, a 41ª entregue pela gestão Romero Rodrigues desde 2013, representou um investimento da ordem de R$ 87 mil, com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O titular da pasta, secretário Geraldo Nobre, detalhou que a construção tem uma área total de 1700m², com pista de caminhada em piso intertravado, iluminação, oito equipamentos de academia popular, quatro bancos e lixeiras.

Em nome da comunidade local, a presidente do Clube de Mães do bairro, Odaisa Rocha, agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues.

“Há 35 anos que a gente esperava pela praça e outras melhorias, como o calçamento das ruas. Entrou prefeito e saiu prefeito, mas nossas reivindicações não eram atendidas. É por isso que, em nome de todos os moradores do bairro, eu agradeço a Romero, esse prefeito trabalhador que não mede esforços para ajudar a população”, discursou Odaisa.

*Mais 27 ruas pavimentadas*

Seguindo a 3ª etapa do Programa Cresce Campina, o prefeito Romero Rodrigues entregou de forma simbólica a pavimentação de 27 ruas no Conjunto Severino Cabral e reiterou que, até o final de 2020, mais 350 vias da cidade vão ser asfaltadas e calçadas em paralelepípedo.

“Nossa ideia é oferecer mais conforto, segurança e qualidade de vida aos campinense, seja nos bairros mais periféricos ou no centro, na zona urbana ou na zona rural. E rua pavimentada significa até mais saúde para a população, já que tira o povo da lama do inverno e da poeira do verão”, destacou o prefeito.

Em um investimento de R$ 2,1 milhões, foram pavimentadas as seguintes ruas: Raimundo Gomes Pereira, Sebastião Martins de Oliveira, Adão de Souza, Dulce Escorel, Professora Maria do Carmo Montenegro, Severino Martins, Pedro Marcelino Diniz, Elísio Nepomuceno, Marcos da Silva Santos, Isolda Barros Torquato, Alberto Gentile, Elias Mota, Elza Feitosa, Geralda Costa de Oliveira, Nossa Senhora de Fátima, Emília Rosa Cardoso, José Araújo Barbosa, Travessas 2 e 3 da Cecília Nunes de Oliveira, José Bronzeado Filho, Travessa Beira Rio, Severino Cândido de Meneses e São Mateus.

*Presenças*

Ao lado do prefeito Romero Rodrigues, participaram da solenidade de entrega da Praça Ronaldo Cunha Lima os secretários Geraldo Nobre (Sesuma), Fernanda Ribeiro (Obras), Teles Albuquerque (Juventude, Esporte e Lazer), Fábio Agra (Agricultura), Antônio Hermano (Ipsem) e Marcos Alfredo Alves (Coordenadoria de Comunicaçã).
Representando a Câmara Municipal, prestigiaram o evento os vereadores Márcio Melo, Sargento Regis, Joia Germano, Alexandre do Sindicato, Professor Miguel Rodrigues, Janduy Ferreira, Marinaldo Cardoso e Pastor Josimar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas