27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaZé Maranhão demonstra, mais uma vez, ser o candidato mais bem preparado...

Zé Maranhão demonstra, mais uma vez, ser o candidato mais bem preparado em debate

Nesta quinta-feira, 16, no primeiro dia de campanha política, seguindo o calendário eleitoral, o candidato ao governo do estado pelo MDB, Zé Maranhão, participou de debate na Tv Manaíra, em João Pessoa.

          Quando questionado sobre violência contra a mulher, Maranhão afirmou que vai ampliar a política de acolhimento a mulheres vítimas de violência, construir casas de acolhida e fortalecer os mecanismos que possibilitem a plena aplicação da Lei Maria da Penha. “As mulheres continuam sendo violentadas, agredidas tanto fisicamente quanto pela ignorância do homem. É importante que um governo, como será o meu, tenha essa preocupação instituída.”

      Sobre infraestrutura e moradia, Maranhão assegurou que vai fortalecer programas habitacionais e lembrou que, em sua gestão como governador, ele bateu recorde de construção num período que não havia as facilidades que existem hoje. “É preciso não só construir casas, é fundamental pensar na infraestrutura e criar rede de esgotos, por exemplo. Se o estado fizer economia de forma correta sobrará dinheiro para custear obras, diminuir o déficit habitacional e trazer melhorias para a população.” E dentro do quesito economia, Maranhão afirmou que “é preciso cortar gastos como carros oficiais que não sejam de serviços essenciais. São muitos os ralos por onde escoa a verba pública. Isso precisa acabar”.

        Uma outra preocupação da futura gestão de Zé Maranhão é a geração de emprego. Para o candidato, não existe melhor forma de gerar emprego do que  através do desenvolvimento econômico. Dar oportunidade aos pequenos negócios é um dos caminho já que este segmento é um dos que quem gera maior quantidade de emprego e também movimenta a economia. “É obrigação do estado cuidar da economia das pessoas para que elas possam viver com dignidade e essa questão tem que ser iniciada ainda dentro dos escolas com cursos profissionalizantes”.

      E não é apenas na questão da educação profissionalizante que Zé Maranhão pretende se debruçar durante a futura gestão. A educação na primeira idade também vai ter atenção. “É importante que o estado assuma essa responsabilidade. A educação das crianças vai ser prioridade. É necessário ter escolas de tempo integral que para que os estudantes tenham condições dignas de desenvolver suas habilidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas