27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcurador-geral destaca participação da Câmara de João Pessoa na realização do ‘HackFest’

Procurador-geral destaca participação da Câmara de João Pessoa na realização do ‘HackFest’

O procurador-geral de Justiça da Paraiba, Francisco Seráphico da Nóbrega, declarou em uma entrevista a uma emissora local, na manhã desta quinta-feira (16), a importância da participação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na realização do ‘HackFest + Virada Legislativa: Por Uma Sociedade Politicamente Participativa’. Em sua entrevista, Seraphico lembrou que a Casa Napoleão Laureano foi a primeira do Brasil a receber projetos de lei de iniciativa popular, através do aplicativo Mudamos. Para o curador-geral, essa iniciativa é importante para a população.

Para o presidente da CMJP. vereador Marcos Vinícius (PSDB), estar entre os organizadores do Hackfest é motivo de orgulho e alegria: “Ao longo de três edições, o Ministério Público mostrou o potencial da cidade de João Pessoa para combater a corrupção e criar ferramentas de transparência e fez o Estado um polo importante no desenvolvimento de aplicativos para gestão pública. Dessa forma, ficamos muito honrados com o convite do dr. Octávio Paulo Neto (coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba e idealizador do evento) em somar os esforços da Câmara neste momento histórico, em que temos uma legislatura mais moderna, mais antenada e ágil, com disposição de construir, junto com a população, uma democracia efetivamente direta”, ressaltou o vereador.

O HackFest, que teve início na tarde desta quinta-feira, na Estação Cabo Branco, é organizado pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba (NGCSI/MPPB), Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil, do Governo Federal e da Energisa.

O evento, que segue até domingo (19) na Estação das Artes, já conta com o apoio de mais de 30 instituições parceiras: Ministério da Justiça, Cade, Transparency International, Contas Abertas, TJPB, MPDFT, Cade, Atricon, MPF, Aspol, Adepdel, ANTC, AMPB, Funifier, ADPF, PM, IAI, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Ministério Público Militar, Castanhola, Ajufe, Anid, Data Robot, Five ACTS, RFB, SindContas, Fab Work, Esat, Unipê, Conductor, Ibis e Hotel Manaíra, MPPB e SER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas