29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de João Pessoa entrega USF São Rafael e unidade vai atender...

Prefeitura de João Pessoa entrega USF São Rafael e unidade vai atender mais de cinco mil usuários

Dentro da proposta de proporcionar uma assistência humanizada e integral a população pessoense, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entrega nesta terça-feira (14), às 9h, mais um serviço de saúde. A Unidade de Saúde da Família (USF) São Rafael foi construída com ampla estrutura e funcionará na Rua das Casas Novas, nº 530, no bairro Jardim Castelo Branco, com a entrega a PMJP chega à marca de 27 unidades construídas ou reformadas durante a gestão.

Para a construção da unidade, foram investidos R$ 518 mil e vai garantir o atendimento básico em saúde para mais de cinco mil pessoas beneficiadas no território de Castelo Branco. O espaço vai ofertar um atendimento integrado e multiprofissional com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, profissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Agentes Comunitários de Saúde.

O serviço que funcionava em um imóvel alugado, passa a funcionar em um prédio próprio, com uma logística ampliada para melhor atender aos usuários. A nova unidade vai contar com sala de curativos, observação e nebulização além de consultórios médicos, odontológicos e farmácia. Serão ofertados atendimentos médico, de enfermagem, de odontologia, além dos serviços como aferição de PA, glicemia, curativos e exames citológicos.

“Temos trabalhando para garantir a assistência preventiva em toda cidade, de forma que as famílias possam contar com atendimento de uma equipe multiprofissional qualificada, com boa logística e fácil acesso à população”, destacou Adalberto Fulgêncio, secretário de saúde de João Pessoa.

O usuário poderá contar também com orientação nutricional, atividades físicas, atendimento de psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, além de um espaço para escuta qualificada.

Mais saúde – Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe de 200 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 100 prédios. São 1420 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) prestando assistência aos moradores da Capital.

Fotos: Kleide Teixeira

Serviço:

Entrega da Unidade de Saúde São Rafael
Dia: terça-feira (14)
Hora: 09h
Local: Rua das Casas Novas, nº 530, no bairro Jardim Castelo Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas