Cartaxo volta de agenda internacional e retorna vistoria de obras do Ação Asfalto

Tão logo desembarcou em João Pessoa após uma extensa agenda na Polônia, onde participou do Fórum Internacional de Cidades Criativas, o prefeito Luciano Cartaxo já vistoriou, na tarde deste sábado (16), a conclusão dos trabalhos do Programa Ação Asfalto realizado na Rua da República, no Centro de João Pessoa. Com um investimento de R$ 190 mil, a importante via de ligação entre a Capital e cidades como Bayeux e Santa Rita foi completamente recapeada, recebeu asfalto novo e os trabalhos de sinalização já foram iniciados.

“O programa Ação Asfalto tem avançado por toda a cidade, melhorando a malha viária e mobilidade. Além de criar vias alternativas e priorizar aquelas vias por onde circula o transporte público coletivo, também chegamos a diversas ruas do nosso Centro Histórico, como é o caso da Rua da República. Todo o trabalho de recapeamento de alguns trechos da rua e de implantação do asfalto em outros trechos já foi realizado e agora estamos iniciando a instalação da sinalização horizontal e troca das placas de sinalização vertical”, afirmou Luciano.

O prefeito retornou de Cracóvia, na Polônia, onde participou do encontro de Cidades Criativas, trocou experiências sobre o modelo de gestão  da Capital paraibana e celebrou acordos de cooperação com gestores brasileiros e de diversos países, sobretudo, o protocolo de intenção para a participação na Feira Internacional de Economia Criativa, que ocorre em novembro, em João Pessoa. Na ocasião, gestores de cidades de diversas regiões do mundo apresentaram suas culturas no encontro que será realizado pela PMJP. A Capital paraibana é a única brasileira a integrar a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco em virtude da riqueza do artesanato e arte popular.

Agenda – Já nesta segunda-feira  (18) às 17h, o prefeito da Capital entrega à população de Mangabeira VII, mais um importante equipamento aguardado há anos pelos moradores: a Praça da Família. Fruto de demandas do Orçamento Participativo, de vereadores e da sensibilidade da atual gestão que investe em áreas públicas de lazer, prática de atividades físicas e convivência, a praça contará com playground, calçadão da Terceira Idade, quadra de esportes, jardinagem e iluminação ornamental.

você pode gostar também Mais do autor