Programa Bolsa Universitária beneficia 987 estudantes em João Pessoa

O Programa Bolsa Universitária, mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), já beneficiou, de 2013 até este ano, 987 estudantes de universidades, com o auxílio que incentiva a continuidade da formação educacional dos jovens que estão na primeira graduação.

O último edital lançado pela PMJP, para o exercício 2018 do Bolsa Universitária, contemplou mais 100 estudantes e já contabiliza 323 usuários ativos no programa. Com seleções lançadas anualmente, o auxílio é voltado para pessoas de baixa renda, usuários ou não do programa Bolsa Família, e que estejam matriculados no primeiro curso de nível superior.

O secretário da Sedes, Eduardo Pedrosa, destacou que o Programa Bolsa Universitária é fundamental para que os estudantes carentes residentes na Capital não abandonem os estudos e tenham um reforço no orçamento para se qualificar para o mercado de trabalho.

Com a renda do programa, os estudantes têm um auxílio financeiro permanente, até o final do curso, para custear despesas com cópias de materiais de estudo, compra de livros, pagamento de passagens de ônibus e outras necessidades da rotina universitária.

Para se manter no Programa, que é mantido totalmente por meio de recursos públicos, os beneficiados devem cumprir, entre outras exigências, um bom desempenho no currículo escolar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.