Prefeito Luciano Cartaxo vistoria obras do novo Parque da Bica nesta terça-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoriou, na manhã desta terça-feira (1º), a execução das obras do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, o novo Parque da Bica. Com obras orçadas em R$ 8,5 milhões, em investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o espaço, um dos mais tradicionais da Capital paraibana, está ganhando cara nova, aliando bem-estar para os animais e um ambiente mais seguro e confortável para a população. A Bica segue aberta à visitação durante as obras.

As obras da Nova Bica estão inseridas dentro de um projeto amplo de transformações no Centro Histórico, que começou com o resgate de espaços como as praças da Independência, João Pessoa e 1817, da Galeria Augusto dos Anjos, do Hotel Globo, da Casa da Pólvora e do Centro Cultural Pavilhão do Chá. Paralelo às obras no Parque, a PMJP executa ao mesmo tempo, obras do Conventinho e a Villa Sanhauá, prestes a ser entregue, transformando oito casarões da Rua João Suassuna, em moradia digna e comércio, além de um posto de serviços da gestão municipal.

Entre as obras em andamento, estão a pavimentação da entrada, instalação de um pórtico de acesso, calçadas externas com acessibilidade, restauração do muro, bilheteria e estacionamento. Também serão realizadas a limpeza do Lago das Cinco Fontes, a construção de um novo recinto para os grandes felinos e a criação do Museu Arruda Câmara, onde será possível conhecer a história do Parque, da flora local, além dos animais que ali vivem sob os cuidados de biólogos e especialistas mantido pela Prefeitura.

“As obras estão em ritmo acelerado, dando vida nova ao verdadeiro pulmão da cidade. O Parque da Bica integra um novo modelo de planejamento em áreas de preservação histórica, que passa pela melhoria da qualidade de vida, com novos espaços de lazer, além da oferta de incentivos econômicos e de estímulo à habitação, como ocorre com a Villa Sanhauá”, afirmou Luciano Cartaxo.

Torneio –
 Antes de vistoriar as obras do Parque da Bica, o prefeito acompanhou o Torneio de Futebol do Dia do Trabalhador no Residencial Vieira Diniz, no Jardim Veneza, com 16 equipes disputando. O residencial, com 992 apartamentos, foi entregue em quatro etapas pela atual gestão dentro do maior programa habitacional da história de João Pessoa. No residencial moram aproximadamente 4 mil pessoas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.