Prazo para apresentar recurso sobre isenção de taxa do Enem termina neste domingo

O prazo para apresentar recurso ao pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 deste domingo (29). Mais de 500 mil pessoas tiveram o pedido de isenção negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Dos 3,81 milhões de pessoas que solicitaram a isenção, 87% foram aprovados.

Também podem apresentar recurso os candidatos que tiveram negada a justificativa de ausência no Enem do ano passado. Os candidatos que tiveram a isenção em 2017 e não compareceram aos dois dias de prova precisam justificar a ausência para conseguir a gratuidade novamente.

Das 208,5 mil pessoas que tentaram justificar ausência no Enem 2017, apenas 8,4 mil apresentaram alguma documentação. Dessas, 4,3 mil foram aceitas.

No dia 5 de maio, o Inep divulgará o resultado dos recursos, consolidando a relação de pessoas com direito a não pagar inscrição. Todos os interessados em fazer o Enem, com isenção aprovada ou não, deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio.

 

você pode gostar também Mais do autor