Secretaria garante conquistas para saúde em Santa Rita

No intuito de ampliar a assistência em saúde em Santa Rita, a Prefeitura Municipal conseguiu com o Ministério da Saúde, em Brasília, a liberação de recursos para serviços, aprovação de projetos e novos profissionais de medicina para atuar no município.

Durante a visita à capital federal, a secretária de saúde Desterro Fernandes esteve com o diretor do programa Mais Médicos, Denilson Campello, que confirmou a vinda de mais sete médicos para o município em meados de maio. A gestora também se reuniu com o coordenador geral do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes Júnior, que lhe deu o fundamental apoio para as novas conquistas.

Recursos para a academia da saúde, que estavam suspensos desde 2015, e para aquisição de equipamentos completos para consultório odontológico foram liberados, além de empenhados recursos para a aquisição de nova ambulância.

Outro benefício foi a aprovação de dois projetos de atenção domiciliar, um para Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e outro para a Equipe de Multiprofissional de Apoio (EMAP). Além disso, Santa Rita foi escolhida como o município prioritário para projeto de enfrentamento da Sífilis Congênita, com o recebimento de equipamento completo de multimídia.

você pode gostar também Mais do autor