Abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com mil vagas para o Curso de Formação de Soldados 2018. As inscrições custam R$ 70 e começaram na manhã desta segunda-feira (26). O prazo vai até o próximo dia 9 de abril. Os candidatos devem se inscrever no site www.ibfc.org.br. O edital do concurso está disponível no site da PM, através do endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br, e a prova está prevista para acontecer no próximo dia 29 de abril.

Para a Polícia Militar estão disponibilizadas 900 vagas, sendo 850 para o sexo masculino, e 50 para o feminino. Além do sexo e da língua estrangeira, o candidato deverá escolher entre as vagas distribuídas pelos Comandos Regionais com sede em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220).  Neste ano, o Curso de Formação de Soldados, denominado Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, constará no currículo o mínimo de 1.600 horas-aula de formação.

Alguns requisitos – Entre as outras novidades deste concurso está a idade. Agora, os candidatos que completam 18 a 32 anos neste ano, poderão se inscrever. Também foram adicionadas as disciplinas de Noções de Informática e Língua Estrangeira ao certame, que se juntam às disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Noções de Direito e de Sociologia.

Os candidatos deverão ter o ensino médio completo, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e não possuírem antecedentes criminais. Até o resultado final, o candidato passará ainda pelas fases do exame psicológico, de saúde, de aptidão física, e avaliação social.

Remuneração – Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional por plantão remunerado. Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.