TCE vai sediar evento um dos maiores eventos sobre hacking, segurança da informação e tecnologia do País

Estão abertas as inscrições para o Roadsec 2018, um dos maiores eventos sobre hacking, segurança da informação e tecnologia do País. Programada para 24 de abril, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, a versão paraibana contará com o apoio, também, da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Codata).

Depois de cinco anos de estrada o Roadsec soma, ao longo de mais de 40 edições, número superior a 30 mil participantes de todas as regiões brasileiras. A exemplo das anteriores, a edição de abril deste ano terá palestras sobre guerra digital, ataques, defesa, teorias, carreira e  empreendedorismo.

O que ocorre nessa área e a difusão de novas técnicas serão temas a cargo de expositores com larga experiência. Mas, o Roadsec também abrirá espaço para ideias e projetos de talentos locais. As oficinas conterão atividades que incluem casos de realidade virtual, montagem e comando de robô com lego Mindstorm e técnicas de destrancar cadeados sem o uso de chaves.

Além disso, os participantes poderão  pilotar drones, fazer seus próprios moldes de arte 8-bits e construir circuitos eletrônicos inteligentes com as peças do Little bits. Também poderão participar do Hackflag, campeonato de invasão de sistemas, estilo Capture the Flag. Com duas modalidades, a individual e a de grupos, este é o maior campeonato do estilo na América Latina. Maiores informações e inscrições no site www.roadsec.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.