Ao som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão

A alegria tomou conta da Praça Manoel Moreira da Nóbrega na noite de sábado (3). O Tambiá Folia, uma das agremiações mais tradicionais do Folia de Rua, atraiu milhares de foliões para curtir as músicas de Tatau, ex-vocalista da banda baiana Araketu. A festa ainda contou com a animação da orquestra de frevo Tambaú e o grupo de samba Os Mulatos.

Ao som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão
A Polícia não registrou nenhuma ocorrência no local. Isso prova mais uma vez que os foliões que compareceram ao evento foram realmente para brincar e dançar ao som de musicais de axé e samba que marcam até hoje.

O bloco foi bastante prestigiado pelos vereadores da Capital e também contou com a presença do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD) e do vice-prefeito, Manoel Júnior (PMDB). “É um momento de muita alegria. O Bloco sempre reúne esse povo todo pra brincar e se divertir”, festejou Luciano Cartaxo.

O vice-prefeito, Manoel Júnior, parabenizou a equipe da TV Câmara pela cobertura extraordinária do Folia de Rua e elogiou a organização do bloco. “O Tambiá Folia resgata as melhores tradições do nosso carnaval, a alegria dos blocos de rua do carnaval de João Pessoa”, declarou Júnior.

“O Tambiá Folia é mais um bloco do Folia de Rua que fortalece a cultura da cidade de João Pessoa e a iniciativa dos blocos dos bairros, que buscam incluir, de fato, a população. É uma festa que agrega”, elogiou a vereadora Sandra Marrocos (PSB).

Ao som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão
Ainda prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB); os vereadores Chico do Sindicato (Avante); João Corujinha (PSDC); Helena Holanda (PP), Rainha do Folia de Rua 2018 e Thiago Lucena (PMN); o presidente da Funjope, Maurício Burity; o promotor do Patrimônio Histórico e Cultural, João Geraldo; a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP); Lucélio Cartaxo; o presidente do Bloco, Sérgio Nóbrega; o presidente da Associação do Folia de Rua, Bola; além de secretários municipais.

Cobertura

Os foliões que não conseguiram cair na folia puderam acompanhar tudo de casa, ao vivo, através dos canais 39.1 (tevê aberta – sinal digital), 23 (Net) e do YouTube. A Rádio Câmara também estava ligada na folia, transmitindo flashes através da frequência 88.7 FM.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.