Aeroportos paraibanos receberão sistemas de embarque ainda no primeiro semestre, garante Infraero

Na retomada da agenda parlamentar em Brasília, nesta segunda-feira (05), o senador Cássio Cunha Lima se reuniu com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antônio Claret de Oliveira juntamente com o diretor Comercial e de Soluções Logísticas, Marx Rodrigues, e pediu celeridade na implantação dos novos sistemas de acesso a aeronaves (Sistema ELO) nos aeroportos Castro Pinto e João Suassuna, localizados em Bayeux e Campina Grande, respectivamente, para que até o São João, período de grande fluxo turístico, já estejam em pleno funcionamento.

Ação da bancada – Cássio lembrou que a ação da bancada federal paraibana foi essencial para a aquisição destes equipamentos. “A ordem de serviço já foi emitida. O sistema consta da instalação de passarelas climatizadas. É uma solução para que os passageiros embarquem e desembarquem em dias de chuva, por exemplo, sem se molhar, ou até mesmo sem expor ao sol”, explicou Cássio.

Segundo a direção da Infraero, o aeroporto Castro Pinto, que atende João Pessoa, receberá quatro elos, ou seja, quatro passarelas, no valor de R$ 10,5 milhões em investimento e devem ser implantadas até o final do mês de abril.

Já o aeroporto João Suassuna de Campina Grande deverá receber dois elos, num investimento de R$ 8,7 milhões, que deverão ser instalados em 180 dias após a emissão da ordem de serviço, conforme pedido do Senador Cássio.

O que é – O sistema Elo é um conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de passageiros com conforto, segurança e acessibilidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.