Reforma da Assembleia Legislativa está em ritmo acelerado; confira as fotos

A reforma do prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) segue em ritmo acelerado.

De acordo com a equipe de Engenharia da Casa de Epitácio Pessoa, na próxima semana já deve ser iniciada a construção dos novos ambientes e implantação das novas instalações.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou que a reforma vai otimizar o trabalho dos servidores e trazer uma maior comodidade para a população que diariamente frequenta o Poder Legislativo. “Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes”, destacou Gervásio.

Reforma da Assembleia Legislativa está em ritmo acelerado; confira as fotos

O engenheiro responsável pela obra, Vinícius Fernandes, explicou que a obra está no processo de demolição. “Estamos no processo de demolição e desmonte do que existia para poder começar a execução do que será o novo subsolo da Assembleia. Esta é uma fase de muita limpeza, remoção de todo o entulho e também desmonte das instalações elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além da rede de esgoto”, afirmou.

Reforma da Assembleia Legislativa está em ritmo acelerado; confira as fotos

A previsão é de que a partir da próxima semana se inicie a construção e implantação das novas instalações. O engenheiro adiantou que os novos espaços foram projetados no sentido de promover mais economia de energia e manutenção da Casa. “A manutenibilidade do prédio vai melhorar bastante, porque os revestimentos foram pensados para que se tenha o menor custo de manutenção e de limpeza. É uma modernização que vai gerar economia a médio prazo para a Assembleia, na questão de uso e manutenção”, analisou Vinícius.

Reforma da Assembleia Legislativa está em ritmo acelerado; confira as fotos

Acessibilidade

O novo subsolo da Assembleia atenderá a todas a regras de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. “O prédio vai ser adequado às normas de acessibilidade para pessoas com problemas de locomoção, deficientes visuais e pessoas idosas. Todo o projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes, ajuste das dimensões das portas, inclinação das rampas, barras de apoio, entre outros”, assegurou Vinícius.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.