27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCrescimento turístico de João Pessoa é destaque na abertura da 7ª edição...

Crescimento turístico de João Pessoa é destaque na abertura da 7ª edição do Festival do Turismo JPA

Durante solenidade de abertura da 7ª edição do Festival do Turismo JPA, na tarde desta sexta-feira (20), João Pessoa foi destaque como a cidade com um grande potencial histórico e natural e de interesse das operadoras de turismo. O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções da Capital até este sábado (21), reúne cerca de 4000 participantes, além de 220 estandes com expositores de vários estados do Brasil e também do exterior.

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou da abertura do evento e destacou a importância histórica e cultural da Capital paraibana. “João Pessoa tem um talento natural para o turismo e começa a despontar no mercado nacional. É inegável seu potencial histórico e cultural, tendo em vista ser a terceira cidade mais antiga do país, sem contar com suas belezas naturais e belíssima orla”, elogiou.

Fernando Milanez, secretário municipal de Turismo (Setur), destacou esse interesse crescente das operadoras de todo Brasil em promover João Pessoa como um dos melhores destinos do país. Segundo ele, a visibilidade que a nossa Capital tem ganhado é fruto do trabalho e comprometimento da atual gestão.

“O prefeito Luciano Cartaxo tem feito um grande e minucioso trabalho no resgate da identidade histórica e cultural da nossa Capital, revitalizando e restaurando pontos emblemáticos da nossa história como o Hotel Globo, a Casa da Pólvora, Praça da Independência e recentemente o Pavilhão do Chá, além da nova orla, que foi considerada uma das mais bonitas do Nordeste”, declarou.

Stand – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa do festival com um stand, onde mostra para os visitantes, entre outros atrativos da cidade, o artesanato local, através do reconhecido trabalho das Sereias da Penha. Cerca de 15 profissionais da Setur também estão trabalhando no evento passando orientações sobre os principais pontos turísticos, culinária, belezas naturais e informações gerais da cidade, fazendo ainda a distribuição de folders e de um guia de bolso da cidade.

Capacitação– Durante o evento, o turismólogo da Setur, Bento Correia Lima, irá realizar uma capacitação sobre todo potencial turístico que João Pessoa oferece, com foco na história, cultura, natureza e lazer.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas