28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFiscalizações: Procons de João Pessoa e Cabedelo firmam parceria para ações conjuntas

Fiscalizações: Procons de João Pessoa e Cabedelo firmam parceria para ações conjuntas

Firmar parcerias para fiscalização conjunta e ações em âmbito metropolitano na defesa do consumidor foram temas discutidos pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor  e o Procon de Cabedelo durante visita institucional  do coordenador Francinaldo de Oliveira ao secretário Helton Renê nesta quinta-feira, 19, à sede do órgão pessoense.

De acordo com Helton Renê, a união dos órgãos que trabalham a defesa e os direitos do cidadão enquanto consumidor extrapola os limites geográficos. “Os Procons de João Pessoa e Cabedelo, inclusive, devem trabalhar com a participação do Ministério Público Estadual através do MPProcon, com o objetivo de ampliar as atividades tanto na parte de fiscalização como no processo educativo, que o Procon-JP já vem desenvolvendo há bastante tempo. Com essa parceria, quem sai ganhando é toda a sociedade, através da divulgação das leis consumeristas”.

O titular do Procon-JP adianta que a parceria para a ação metropolitana vai consolidar a união que já existe com a cidade vizinha. “Estamos conversando e ampliando nosso leque de trabalho em conjunto. Já percebemos que, em alguns momentos, o comercio pessoense se confunde com o de Cabedelo, dada a proximidade das lojas instaladas no limite geográfico de cada cidade. Esse congraçamento só vai facilitar a vida dos órgãos que cuidam dos interesses do cidadão de cada município”.

Mais abrangente – O coordenador do Procon de Cabedelo, Francinaldo de Oliveira, salientou que a pretensão da parceria é intensificar a cooperação entre os dois Procons e garantir que a legislação que protege o consumidor seja aplicada. “Estamos irmanados nessa parceria e acredito que a ação metropolitana dos dois Procons será um sucesso, tornando as atividades de cada um desses órgãos muito mais abrangentes”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas