31.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“O que estará em jogo na eleição de 2018 é a vida...

“O que estará em jogo na eleição de 2018 é a vida das pessoas e não um projeto partidário”, diz Ruy Carneiro

Recebido com entusiasmo durante o III Encontro Regional do PSDB Mulher, o presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, fez questão de dar o tom que a legenda deve adotar na disputa pelo governo da Paraíba no próximo ano. Após apresentar uma avaliação do quadro político do Estado e das perspectivas favoráveis da oposição na disputa, afirmou que a corrida sucessória será pautada pelas necessidades mais profundas e essenciais da população, sobretudo em torno da melhoria dos serviços de saúde, de educação e do fracasso do Estado no combate à violência.

“A eleição de 2018 não será uma discussão de balanço das gestões dos últimos governos da Paraíba. O que estará em jogo nesta eleição é a vida das pessoas, não um projeto partidário, muito menos o projeto de um grupo ou de um homem só”, argumentou. Os eleitores, segundo Carneiro, vão votar em quem apontar um caminho adequado para resolver os graves problemas deixados pela atual administração. “A mulher paraibana, a mãe de família, que quer criar o seu filho num ambiente saudável, de paz, com educação, com acesso a saúde, perspectiva de futuro, não vive num passado ao qual o governador do Estado tanto se agarra”, acrescenta. “O povo paraibano vive no hoje. Ele sai todo dia para trabalhar com medo da violência, precisa de um hospital regional e não encontra, chega nas escolas do Estado e não tem ensino de qualidade”.

Ruy Carneiro voltou a defender com vigor a unidade das oposições em torno de experiências de gestão como as de Campina Grande e de João Pessoa, que podem dar um novo rumo ao Estado. “O que os nossos adversários mais desejam é que fiquemos enredados em velhas brigas e disputas que passaram, numa polarização que perdeu sentido. O nosso olhar deve estar apontado para o futuro, mas com os pés bem fincados no presente, no hoje, no agora. Porque é no hoje que as pessoas vivem. E está muito claro que a vida das famílias paraibanas precisa melhorar. As melhoras são necessárias e urgentes”, analisou.

Para Ruy Carneiro, a pesquisas mostram que a população já identificou que o ciclo do atual governo e do PSB no poder se esgotou, não tem mais o que oferecer à sociedade. “Por isso, quando olha a cena política estadual, percebe que é aqui, no nosso campo, que estão as lideranças com maturidade, com experiência, com capacidade de gestão, com trajetória construída nas lutas em defesa dos interesses das mulheres e dos homens paraibanos. É aqui que estão as lideranças com o perfil que o povo deseja para o próximo governador”, disse.

Ruy elogiou a realização do encontro regional das mulheres enfatizando a luta feminista no país e no mundo: “Estamos vivendo um momento especial na história da cidadania no Brasil e no mundo. Um momento de uma nova e profunda revolução feminina. Muito provavelmente estamos tendo o privilégio de testemunhar o mais importante movimento de afirmação do espaço, da voz e dos direitos das mulheres. Talvez levemos algumas gerações para compreender toda a dimensão desse processo de afirmação feminina e do quanto este é um processo saudável e de mudanças na mentalidade das pessoas, sobretudo dos homens”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas