EM CAMPINA: pela 1ª vez TV Câmara de João Pessoa vai transmitir O Maior São João do Mundo

Uma comitiva de vereadores de João Pessoa estiveram nesta sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Os parlamentares pessoenses foram dar mais um passo na parceria firmada em março para a implantação da TV Câmara na Rainha da Borborema. O acordo prevê que a TV Câmara da Capital transfira parte da tecnologia que ela possui para a CMCG, a fim de agilizar o processo de implantação da emissora na Rainha da Borborema.

Também faz parte do acordo a transmissão, ao vivo, da programação do Parque do Povo, já a partir desta sexta-feira (16). As transmissões irão acontecer às sextas e sábados de junho, a partir das 22h, pelo canal 52 (TV aberta) e 23 (Net). É a primeira vez que a TV Câmara de João Pessoa fará a transmissão do Maior São João do Mundo, iniciativa que se une às bem-sucedidas transmissões do Carnaval Tradição, em fevereiro, e do Festival de Quadrilhas Juninas da Capital, esta semana.

“É um prazer imenso poder levar para a população de João Pessoa imagens do Maior São João do Mundo, que é de Campina, mas também é de toda a Paraíba. E dessa maneira, nós, da Câmara Municipal de João Pessoa, estaremos dando mais um passo histórico na trajetória da nossa TV Câmara”, comentou a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), 1ª Secretária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), uma das integrantes da comitiva que ainda contou com a vereadora Elisa Virgínia (PSDB), João dos Santos (PR), 2º vice-presidente da CMJP, e João Corujinha (PSDC). Integrantes da Comunicação Institucional da CMJP, TV Câmara e o secretário de Comunicação, Janildo Silva, também fizeram parte do grupo.

A comitiva de João Pessoa foi recebida pela presidente do Legislativo campinense, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), além de outros dez vereadores: Márcio Melo (PSDC), Sargento Neto (PRTB), Luciano Breno (PPL), Bruno Faustino (PSB), Ivan Batista (PSDB), Pimentel Filho (PSD), Alexandre do Sindicato (PHS), Saulo Germano (PSDC), Álvaro Farias (PSC) e o vereador licenciado e atual presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Nelson Gomes Filho (PSDB).

“Os vereadores de João Pessoa retribuíram essa visita e reafirmaram a parceria  de cooperação técnica para a implantação da TV Câmara aqui em Campina Grande. Foi um grande prazer recebê-los e, dessa forma, reforçarmos nossa interação”, comentou a vereadora Ivonete Ludgério. “Temos também a parceria com o prefeito Romero Rodrigues, que se comprometeu em viabilizar recursos financeiros, e também com o deputado Rômulo Gouveia (PSD), que está intermediando a questão junto ao Ministério das Comunicações”, lembrou.

Atualmente, a TV Câmara de Campina Grande funciona apenas com a transmissão das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e especiais da Câmara Municipal, através do portal da Câmara campinense pela internet.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.