“O fim da recessão econômica é a melhor notícia que poderíamos ter”, comemora Cássio

0
627

“Após dois anos ininterruptos de recessão, tendo ainda o ano de 2014 quando o Brasil não cresceu, é sem dúvida uma grande notícia, esse dado divulgado pelo Banco Central nesta segunda feira”, assim se expressou o senador Cássio Cunha Lima tão logo foi informado do resultado prévio do Produto Interno Bruto que registrou alta de 1,12% no primeiro trimestre de 2017.

O senador destacou a fala do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que durante solenidade no Palácio do Planalto na última sexta feira, já dizia que o país enfrentou a maior recessão da sua história, mas que os desafios estão sendo vencidos a partir da profunda transformação da máquina pública pela qual passa o país atualmente.

Conforme o presidente em exercício do Senado Federal, o atual governo tem priorizado a execução de políticas públicas que visam a longevidade do crescimento da economia e, por conseguinte, a geração constante de empregos que ele qualifica como, “o mais importante benefício que uma nação pode criar para os seus cidadãos”, destacou Cássio.

O que é?

IBC-Br – Índice de Atividade Econômica do Banco Central – Brasil. Desde 2010, retroagindo a janeiro de 2003, o BC divulga o IBC-Br. Esse índice, de periodicidade mensal, é uma medida antecedente da evolução da atividade econômica. Incorpora estimativas para a agropecuária, a indústria e o setor de serviços, assim como os impostos sobre os produtos. É, portanto, um indicador que incorpora a trajetória de variáveis consideradas como proxies (medidas aproximadas de outras) para o desempenho dos três principais setores da economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui