Partido dos Trabalhadores elege neste sábado o novo presidente da legenda na Paraíba

Neste sábado, 6, 240 delegados, escolhidos através das sete chapas que disputaram o Processo de Eleições Diretas (PED) no início do mês de abril, participam do Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. O evento terá início a partir das 8h no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.

O Congresso Estadual do PT está programado para durar todo o dia, e lá, segundo o secretário estadual de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, importantes decisões serão tomadas: “Iremos aprovar uma tese guia que vai falar sobre as diretrizes do partido, debater sobre as eleições de 2018, sobre a organização partidária e aprovar resoluções e moções. O momento final será para a escolha dos novos membros do diretório estadual, a definição dos delegados que irão participar do Congresso Nacional do PT e a eleição do novo presidente estadual do PT da Paraíba”.

Também estão confirmados no Congresso Estadual os principais nomes políticos do PT na Paraíba: deputados, vereadores, prefeitos eleitos e lideranças políticas.

Confira abaixo a programação do Congresso Estadual do PT da Paraíba

8h – Credenciamento

9h – Inscrição das chapas para o Diretório Estadual, delegados nacionais e presidente estadual

9h30 – Leitura e aprovação do Regimento

10h – Debate das Teses

11h – Fim do credenciamento de titulares e a abertura do credenciamento de delegados e delegadas suplentes

12h – Encerramento do credenciamento dos suplentes

12h30 – Almoço

13h30 – Encerramento do prazo de inscrições das chapas para o diretório estadual, delegados nacionais e presidente estadual

13h30 – Plenária para votação de resoluções, moções e destaques a tese guia

14h30 – Eleição para o Diretório Estadual, presidência estadual e delegação

17h – Encerramento

você pode gostar também Mais do autor