PBTur inicia contatos para incrementar voo entre João Pessoa e Buenos Aires

A Paraíba inicia, nesta terça-feira (4), as ações administrativas para atrair turistas argentinos para conhecerem os pontos turísticos do estado. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)  vai participar da World Travel Market Latin America (WTM 2017), que será realizada até quinta-feira (6) no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento vai reunir ao longo de três dias, mais de 6.500 visitantes e 700 empresas expositoras para networking, negócios e atualização com as últimas notícias do setor.

 O local não poderia ser mais propício. Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, ela já tem agendadas reuniões com as principais operadoras de turismo da Argentina, a exemplo da All Seasons, Eurovips, Interlands, Infinita & Travel e Journeys Special e Tourmed, entre outras. O objetivo é comercializar o voo entre João Pessoa e Buenos Aires que será operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a partir do dia 1º de julho, sempre aos sábados.

As operações da Gol entre os mercados paraibano e argentino começam com resultados positivos pela presença de turistas sul-americanos no Nordeste. Foram os cidadãos do continente que mais visitaram o Brasil no ano passado, conforme dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Dos 6,6 milhões de visitantes estrangeiros – crescimento de 4,3% em relação a 2015 –  3,7 milhões saíram dos países vizinhos. Deles, a Argentina foi responsável pela emissão de 2,3 milhões, um crescimento de 10% em 2016 em relação a 2015.

Além das reuniões com os operadores argentinos, a PBTur, em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), vai intensificar a divulgação dos festejos juninos, em especial, o Maior São João do Mundo promovido em Campina Grande. Ruth Avelino destaca que no primeiro quadrimestre do ano as ações são mais voltadas para ampliar a divulgação das festas juninas, tendo Campina como o grande carro-chefe paraibano.

A presidente da estatal do turismo, entretanto, afirma que não pode esquecer de divulgar os roteiros de sol e praia, que são os principais atrativos da Paraíba, com o seu litoral que tem a presença do sol durante os 365 dias do ano, com a infraestrutura da cidade renovada e a hoteleira ampliada e oferecendo novos serviços. “Estamos em um momento de crescimento em todos os sentidos e o voo internacional colocará a Paraíba em um outro patamar, na prateleira de um dos maiores mercados e parceiros do Brasil”, pontua Ruth Avelino.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.