Profissionais de enfermagem defendem atualização de cadastro no COREN PB

No dia 1º de outubro de 2017 será realizada a eleição para o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, com a finalidade de compor o novo plenário do triênio 2018-2020.

O Conselho Federal de Enfermagem informa, por meio do seu portal na internet, que os profissionais adimplentes e remidos receberão a senha de votação poe email e SMS. Por esta razão, é fundamental o profissional registrado entrar em contato com o Conselho Regional para atualizar o cadastro até 31 de maio, principalmente e-mail e telefone. A decisão é válida para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Profissionais defendem decisão do COFEN

Procurada pela equipe do PautaPB, a enfermeira de formação Selda Gomes, afirmou que o processo de construção de um novo deve ser constante e que os anseios precisam ser dialogados com quem conhece a realidade a ser mudada a partir de novas propostas que permeiem o Ensino e a Prática. “Dicotomizar os saberes é abstrair-se do grande debate”, declarou Selda. 

“Dicotomizar os saberes é abstrair-se do grande debate. Partindo desse pressuposto e sabendo que em 2017 teremos eleição para o COREN PB, é de fundamental importância atualizar nosso cadastro, e assim teremos nossos direitos assegurados, conforme a Lei no 5.905, de 12 de julho de 1973, no seu Art 12 – Os membros dos Conselhos Regionais e respectivos suplentes serão eleitos por voto pessoal secreto […]”, afirmou a enfermeira Selda Gomes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.