Casa da Cidadania em shopping da capital recebe serviços do Clementino Itinerante

0
654

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará presente com sua equipe, nesta quinta-feira (30), na Casa da Cidadania do Shopping Tambiá, em João Pessoa.

Os profissionais devem disponibilizar à população diversas ações de saúde, com caráter preventivo e educativo. As atividades fazem parte do Programa Clementino Itinerante e serão realizadas pela manhã, no horário compreendido entre 09h e 12h.

Dentre as ações de saúde propostas, a equipe do Clementino Fraga deve realizar serviços de testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais. Ainda devem ser disponibilizados aos usuários da Casa da Cidadania testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Durante os atendimentos haverá distribuição de material educativo e preventivo, como também preservativos masculinos e femininos. A Companhia da Saúde e do Sorriso deve orientar à população, de uma forma bem irreverente, quanto aos cuidados que devem ser tomados para uma boa saúde.

De acordo com o gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga, Francisco Morais, o Clementino Itinerante “é uma forma de popularizar, perante a população em geral, as ações de saúde de responsabilidade deste Complexo Hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui