Prefeitura estuda ampliar horário de funcionamento do novo Parque da Lagoa

0
526

A Prefeitura de João Pessoa está estudando a ampliação do horário de funcionamento do novo Parque da Lagoa Solon de Lucena. Atualmente, o Parque fica aberto até as 20h, mas percebeu-se que há demanda após esse horário. “Inicialmente não imaginávamos que houvesse necessidade de que o funcionamento fosse até mais tarde, já que se trata de uma área comercial”, explicou a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano, Vaulene Rodrigues.

O horário de funcionamento foi definido inicialmente em acordo com os 14 comerciantes que trabalham nas sete ilhas de quiosques, entretanto, após o inicio das atividades, eles perceberam a necessidade de deixar o local disponível para a população por mais tempo. O novo horário para fechamento ainda não foi definido, mas a expectativa inicial é que o Parque fique aberto por mais duas horas.

Para que seja possível deixar o Parque aberto mais tempo, é necessário fazer um aditivo no contrato firmado entre a Prefeitura e os comerciantes, estabelecendo um novo horário de funcionamento. Um horário mais extenso permitirá também a utilização do local por quem prefere praticar esportes e outras atividades no período da noite.

O novo Parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do Parque. Haverá ainda um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões. Não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas e a utilização de equipamento de som nos quiosques, tendo em vista que o local é próprio para a prática de esportes, estímulo de vida saudável e convívio familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui