Prefeitura de João Pessoa paga nesta terça-feira primeira parcela do 13º salário dos servidores

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passarão os festejos juninos com dinheiro no bolso e um feriadão prolongado. Nesta terça-feira (21), o governo municipal realiza o pagamento da primeira parcela do 13º salário para todos os 33.437 servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Já na quinta-feira (23) e sexta-feira (24) não haverá expediente nas repartições municipais em virtude do ponto facultativo decretado pela Secretaria de Administração (Sead) e do feriado municipal de São João.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, o pagamento da primeira metade do 13º salário injetará R$ 35.505.237 milhões na economia do município. “Vamos seguir cumprindo este compromisso assumido com a população e com os servidores, beneficiando mais de 33 mil pessoas com a antecipação do 13º salário, como fizemos desde o nosso primeiro ano de gestão”, afirmou o prefeito durante o anúncio da antecipação do salário.

Além disso, o prefeito também já anunciou a data do pagamento dos salários referente ao mês de junho. Segundo ele, na quarta (29) e quinta-feira (30) da próxima semana todos os servidores estarão recebendo os seus proventos. Na quarta-feira, o pagamento será destinado aos servidores aposentados e pensionistas e, na quinta-feira, os profissionais da ativa, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço. A folha de junho é estimada em R$ 71 milhões.

O prefeito destacou o planejamento da equipe financeira da PMJP realizado ao longo da gestão como fator fundamental para que o governo consiga honrar com os compromissos, pagamentos e investimentos em obras, mesmo neste período de crise financeira enfrentada por todas as gestões municipais brasileiras. “Crise a gente enfrenta com trabalho e planejamento, é por isso que João Pessoa segue pagando em dia e entregando obras importantes, a exemplo do maior conjunto de creches da história, novos residenciais, além do novo Parque da Lagoa”, ressaltou.

Ponto facultativo – A Secretaria de Administração (Sead) publicou portaria na última semana informando do expediente neste período de festejos juninos. A portaria nº 253/2016 determina o ponto facultativo nas repartições municipais na quinta-feira (23) e informa que na sexta-feira (24) é feriado municipal na Capital. Apesar do ponto facultativo e feriado, os pessoenses e turistas que estiverem na Capital terão assegurados os serviços da coleta de resíduos sólidos, realizado pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e dos hospitais, entre outros.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.