Raoni prestigia campeão mundial de jiu-jitsu com a Comenda Talento Esportivo da CMJP

0
590

O vereador Raoni Mendes (DEM) homenageou, na noite desta quinta-feira (16), o atleta Paulo Tarcísio Pessoa Jardim com a Comenda Talento Esportivo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem teve a finalidade de ressaltar as excelentes conquistas do esportista para a Paraíba. Tarcísio, como é chamado, é campeão mundial de jiu-jitsu.

A solenidade contou com a participação e o apoio do amigo Bruno Ribeiro, além dos colegas atletas que prestigiaram o homenageado. Autor da propositura na CMJP, Raoni Mendes explicou  a importância de prestigiar o lutador com o Mérito Esportivo da Casa e destacou os esforços do atleta, que tem sido destaque no mundo. “É por esse trabalho invejável enquanto mestre e pelo caminho percorrido como atleta que Tarcísio merece a comenda, num claro e honroso reconhecimento à tudo que ele representa para o Jiu-jítsu e para o esporte, de maneira geral, na nossa cidade”, disse o vereador.

Tarcísio Jardim agradeceu a homenagem e ressaltou sua história enquanto profissional do jiu-jitsu. Disse que a prática é um esporte de contato, uma arte marcial extremamente técnica e, portanto, exigente física e mentalmente. O evento também reuniu os companheiros de treinos que prestigiaram e exaltaram o respeito na relação construída entre eles, considerado indispensável para o esporte.

Raoni Mendes disse também que Tarcísio tem o papel fundamental no desenvolvimento do jiu-jitsu, na Paraíba e no Brasil. “Ele representa João Pessoa, a Paraíba e o Nordeste, sempre com distinção e muita competência, conquistando mais adeptos para o esporte e divulgando a arte suave como desporto e como esporte de competição. Fico honrado com a oportunidade de homenagear esse atleta que coleciona tantas vitórias”, explicou.

Sobre o homenageado – Paulo Tarcísio Pessoa Jardim, de 33 anos, é campeão de Jiu-jitsu e policial civil. Tornou-se campeão mundial após disputa em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2015. A competição foi o maior evento do ano no esporte e reuniu os melhores lutadores do mundo. Tarcísio ingressou na Polícia Civil no ano passado e também é bi campeão sulamericano, campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu Mundial Adulto, em Abu Dhabi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui