Lira acata questão de ordem que acelera processo do impeachment

0
595
Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião de instalação e eleição do presidente e do relator. Mesa: presidente da CEI2016, senador Raimundo Lira (PMDB-PB); senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em mais uma reunião tumultuada, a Comissão Processante do Impeachment no Senado discute neste momento o cronograma apresentado pelo relator do colegiado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), para a segunda etapa do processo (denominada pronúncia) contra a presidente afastada Dilma Rousseff.

No inicio da reunião, o presidente da comissão, senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), acatou questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que pediu redução de 15 para cinco dias corridos do prazo para as alegações finais da defesa e da acusação.

Conforme a senadora, isso vai acelerar o fim desta etapa do processo. O pedido foi feito com base no artigo 404 do Código de Processo Penal, que fala em cinco dias para alegações finais.

A decisão revoltou os aliados de Dilma Rousseff, que acusaram o presidente de sofrer pressão do presidente interino Michel Temer para acelerar o processo.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui