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Marcos Vinícius e João Corujinha vão presidir a CMJP nos próximos 4 anos

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O novo presidente eleito neste domingo (1º) da Câmara Municipal de João Pessoa é o vereador Marcus Vinícius (PSDB). Em seu discurso, marcus agradeceu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pelos respectivos apoios.

“Agradeço ao governador Ricardo Coutinho que soube se manter republicano e não interferir na disputa.”, disse Vinícius.  Ele também agradeceu aos vereadores que participaram dos entendimentos com vistas à sua vitória.

Segundo biênio

 

O vereador João Corujinha (PSDC) também foi eleito em chapa única para presidir a Câmara da Capital no segundo biênio (2019/2020). Os vereadores João Almeida e Pedro Alberto Coutinho deixaram o plenário, enquanto o vereador Tibério Limeira se absteve.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) foi representado na solenidade pelo secretário Hildevânio Macedo. Já o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) representou a Assembleia Legislativa da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho foi representado pelo deputado estadual Edmílson Soares.

Mesa Diretora eleita na CMJP para o 1º biênio (2017/2018)

Presidente: Marcos Vinicius (PSDB)

1º Vice-presidente: Lucas de Brito (PSL)

2º Vice-presidente: João dos Santos (PR)

1ª Secretária: Raíssa Lacerda (PSD)

2º Secretário: Dinho (PMN)

3º Secretário: Eduardo Carneiro (PRTB)

Mesa Diretora eleita na CMJP para o 2º biênio (2019/2020)

Presidente: João Corujinha (PSDC)

1º Vice-presidente:Leo Bezerra (PSB)

2º Vice-presidente: Milanez Neto (PTB)

1ª Secretária: Eliza Virgínia (PSDB)

2º Secretário: Humberto Pontes (PT do B)

3º Secretário: Chico do Sindicato (PT do B)

Câmara Municipal de Bayeux elege novas mesas diretoras para os próximos 4 anos

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A Câmara Municipal de Bayeux, município da região metropolitana de João Pessoa, elegeuas Mesas Diretoras da Casa Severaque Dionísio para os biênios 2017/2018 e 2019/2020, que terão à frente, respectivamente, os vereadores Nôquinha e Jefferson Kita.

A eleição, realizada por meio de sessão solene, aconteceu na manhã deste domingo (1º).

Em seu discurso, o vereador Nôquinha expressou aos demais vereadores a gratidão pelo reconhecimento de seu nome para comandar os destinos do Legislativo nesses dois primeiros anos. “A Câmara Municipal não se restringirá às atribuições legislativas e será das mais participativas, dentro da independência e harmonia que há entre os Poderes”, afirmou.

O vereador Jefferson Kita, disse que a escolha de seu nome para presidir o Legislativo Municipal no biênio 2019/2020 só aumenta a responsabilidade que lhe foi confiada na recente condução para mais um mandato como o vereador mais votado nas últimas eleições e que essa oportunidade lhe permitirá, em harmonia com o Executivo, trabalhar mais em prol da população.

A composição das Mesas foi a seguinte:
A Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 é composta pelos vereadores Nôquinha (presidente), Adriano do Táxi (1º vice-presidente), Cabo Rubem (2º vice-presidente), Lico (3º vice-presidente), Uedson Orelha (1º secretário), Roni Alencar (2º secretário), Netinho (3º secretário) e Luciene de Fofinho (4º secretário).

Para o biênio 2019/2020, a Mesa Diretora será formada pelos vereadores Jefferson Kita (presidente), Inaldo Andrade (1º vice-presidente), Uedson Orelha (2º vice-presidente), Roni Alencar (3º vice-presidente), Netinho (1º secretário), Lico (2º secretário), Cabo Rubem (3º secretário) e Zé Baixinho (4º secretário).

Foram empossados os vereadores Adriano do Táxi (PSL), Adriano Martins (PMDB), França (PTN), Inaldo Andrade (PR), Jefferson Kita (PSB), Josauro Pereira (PDT), Zé Baixinho (PMN), Netinho (PSD),  Lico (PSB), Guedes Informática (PTN), Luciene de Fofinho (PSB), Dedeta (PSD), Nôquinha (PSL), Roberto da Silva (PTN), Roni Alencar (PMN), Cabo Rubem (PSB) e Uedson Orelha (PSL), a quem coube fazer o juramento em nome dos demais.

PautaPB com Portal do Litoral

Novo ano começa com mínimo de R$ 937 e reajustes salariais de servidores

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Governo do Estado anuncia pagamento dos salários de junho para quinta e sexta-feira

O ano de 2016 foi marcante em vários aspectos, com fatos importantes em diversos setores: político, esportivo e econômico. Alguns deles trarão repercussões para o início de 2017. O novo ano começa com a posse de prefeitos e vereadores. No dia 20 de janeiro, é a vez de Donald Trump assumir o lugar de Barack Obama na Presidência dos Estados Unidos. O primeiro mês do ano é marcado também por reajustes salariais de diversas categorias de servidores, além do salário mínimo de R$ 937.

Novo salário mínimo

Na última quinta-feira (29), o governo anunciou o novo valor do salário mínimo. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informou que o reajuste – de R$ 880 para R$ 937 – significa um aumento de R$ 38,6 bilhões da massa salarial em 2017. O valor representa 0,62% do Produto Interno Bruto (PIB) e, segundo o governo, terá “efeitos positivos na retomada do consumo e do crescimento econômico ao longo do ano”. O novo salário passa a vigorar a partir de hoje (1º).

Reajustes salariais

O Ministério do Planejamento também anunciou nos últimos dias de 2016 o reajuste de oito categorias, com validade a partir de janeiro. Auditoria-fiscal da Receita Federal; auditoria-fiscal do Trabalho; perito médico previdenciário; carreira de infraestrutura; diplomata; oficial de chancelaria; assistente de chancelaria; e policial civil dos ex-territórios (Amapá, Acre, Rondônia e Roraima) são as categorias contempladas.

O governo frisou que os reajustes concedidos não alteraram a estabilidade das despesas de pessoal. Segundo a pasta do Planejamento, houve “uma queda expressiva” das despesas com pessoal, de 4,6% do Produto Interno Bruto (PIB – a soma de toda riqueza do país) em 2009 para 4,1% na estimativa para 2017.

Outra categoria que terá aumento na remuneração a partir deste mês é a dos profissionais integrantes do Programa Mais Médicos. Com o reajuste,  o valor, chamado de Bolsa Formação, passa de R$ 10.570 para R$ 11.520.

Agência Brasil

LISTA: 17 dos auxiliares de Luciano Cartaxo continuam na nova gestão

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O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), anunciou a primeira lista de auxiliares para o seu segundo mandato, que começa neste domingo, dia 1º de janeiro de 2017.

Todos os nomes da lista são de auxiliares que já faziam parte da equipe do prefeito no primeiro mandato.

Confira a lista dos auxiliares que estão na nova gestão de Luciano Cartaxo, que começa hoje (1º):

- Articulação Política: Zennedy Bezerra
– Administração: Roberto Wagner
– Chefia de Gabinete: Hildevânio Macedo
– Habitação: Socorro Gadelha
- Emlur: Lucius Fabiani
– Secretaria do Meio Ambiente: Abelardo Jurema Neto
– Finanças: Sérgio Ricardo
– Procuradoria Jurídica: Adelmar Régis
– Secretaria da Educação: professora Edilma Ferreira
– Secretaria do Trabalho e Renda: Olenka Maranhão
– Semob: Carlos Batinga
– Comunicação: Josival Pereira e Eduardo Carneiro (adjunto)

MEGA DA VIRADA: seis apostadores dividem prêmio de R$ 225 milhões

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A Caixa Econômica Federal sorteou na noite deste sábado (31) a Mega-Sena da Virada. Segundo a Caixa, após o fechamento das apostas, foi apurado o valor de R$ 220.984.549,30. A estimativa era de um prêmio de R$ 225 milhões.

Os números sorteadas pela Caixa Econômica Federal foram: 05 – 11 – 22 – 24 – 51 e 53

Seis apostadores acertaram os seis números da Mega da Virada. Cada um deve receber R$36.824.758,22. As apostas foram feitas nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

De acordo com cálculos da Caixa, o apostador que levar a bolada poderá aplicar na poupança e ter um rendimento mensal de quase R$ 1,4 milhão. O vencedor poderá ainda se dar ao luxo de comprar cerca 37 imóveis no valor de aproximadamente R$ 6 milhões cada ou ainda adquirir uma frota de 40 helicópteros.

BOA NOTÍCIA PARA INICIAR 2017: conta de luz terá bandeira verde em janeiro

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A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou hoje (30) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro será a verde, sem cobrança extra dos consumidores. A decisão é baseada em relatório do Operador Nacional do Sistema (ONS), que aponta que a condição hidrológica está mais favorável.

De janeiro de 2015, quando o sistema de bandeiras tarifárias foi implementado – até fevereiro deste ano, a bandeira se manteve vermelha, primeiramente com cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos e, depois, com a bandeira vermelha patamar 1, que significa acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 kWh.

Em março, passou para amarela, com custo extra de R$ 1,50 a cada 100 kWh; de abril a outubro ficou verde, sem cobrança extra. No mês passado, a bandeira passou para a cor amarela novamente e em dezembro está verde.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a energia de hidrelétricas.

A cor da bandeira em vigor no mês da cobrança é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade. Por exemplo, quando chove menos, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia.

Agência Brasil

 

Fechamento de bancos transfere vencimentos da sexta para esta segunda-feira, dia 2

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As agências bancárias fecharam nesta sexta-feira (30) para balanço de ano e não tiveram atendimento ao público. Com isso, quem tem contas e carnês com vencimento nesta data ou no fim de semana poderá fazer os pagamentos no dia 2 de janeiro, quando os bancos reabrem, sem cobrança de multa por atraso.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que no dia em que não há atendimento nos bancos o cliente pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Preenchimento de cheques

Quem costuma usar cheques deve ficar alerta com a virada do ano, neste domingo (1º), para não errar no preenchimento. A Febraban alerta que o cheque preenchido com a data errada pode ser devolvido. Portanto, para garantir que a compensação seja feita corretamente, a recomendação é ter atenção para datar os cheques com o ano de 2017.

PautaPB com Agência Brasil

Morte de embaixador da Grécia no Brasil foi crime passional e polícia decreta prisão de envolvidos

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A morte do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriankos Amiridis, foi decorrente de crime passional, envolvendo sua esposa, embaixatriz Françoise de Souza Oliveira, que já está presa. A informação foi confirmada pelo delegado Evaristo Pontes, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), resonsável pelas investigações, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (30).

O carro que o embaixador dirigia foi encontrado queimado, na manhã de ontem (29), embaixo de um viaduto do Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu. Dentro, estava o corpo carbonizado do diplomata.

Segundo o delegado, Amiridis foi morto dentro de sua casa, em Nova Iguaçu, pelo policial militar Sergio Gomes Moreira Filho, amante da embaixatriz, e depois levado para o carro, enrolado em um tapete, com a ajuda do primo do PM, Eduardo Moreira de Melo.

O PM aparece em gravações de câmeras de segurança, no condomínio do embaixador. Ele e Eduardo confessaram participação no crime, mas a embaixatriz nega que tenha participado. Porém, segundo o delegado Pontes, ela foi a mentora intelectual do assassinato.

Os três tiveram prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça. Uma quarta pessoa, um mototaxista que levou o PM Moreira até o local onde o carro foi incendiado, está sendo investigado, mas não teve sua prisão pedida.

Entre as motivações para o crime, pode estar a apropriação de bens e até de seguro de vida do embaixador, mas isto ainda está sendo investigado.

O diretor da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo Barbosa, pediu desculpas ao povo grego pelo crime, classificado por ele como “cruel, covarde e desarrazoado”.

O diplomata estava desaparecido desde a última segunda-feira (26). Amiridis morava em Brasília e passava férias no Rio, onde foi cônsul-geral de 2001 a 2004.

Agência Brasil com foto de Fernando Frazão/AB

Estado abre inscrições do processo seletivo simplificado para agentes socioeducativos da Fundac

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O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH e da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida”- Fundac, reabre inscrições do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 300 vagas para contratação imediata e 100 vagas para cadastro de reserva, na função de agente socioeducativo que atenderão as necessidades das unidades socioeducativas, em três cidades da Paraíba: João Pessoa, Sousa e Lagoa Seca.

A reabertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, desta quinta-feira (29) e se refere ao Ato Governamental nº 0975, de 18/05/2016, publicado no DOE de 19/05/2016, que considera a necessidade de caráter excepcional para contratação de agentes socioeducativos para a Fundac. O Processo Seletivo Simplificado, inicialmente, teve período das inscrições de 27/06 a 08/07/2016, no entanto, fora suspenso em virtude da Representação com pedido de Medida Cautelar pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Tendo em vista o termo de Ajustamento de Conduta (TAC), nº 08/2016, do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB); Ministério Público da Paraíba (MPPB); Ministério Público do Trabalho (MPT); Ministério Público de Contas (MPC); Defensoria Pública da União (DPU); e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Procuradoria-Geral, e da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), ficou estabelecido a reabertura do Processo Seletivo Simplificado-PSS para contratação de agentes socioeducativos da Fundac e, ainda, para criar cargos, por meio de lei, para posterior abertura de edital de concurso público.

 

O novo prazo de inscrições do PSS para agentes socioeducativos será no período de 09 a 13/01/2017, no horário das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba-ESPEP, situada à Rua Neusa de Sousa Sales, S/N- Mangabeira VII, CEP: 58.058-420, João Pessoa/PB.

 

A inscrição deverá ser feita pelo candidato mediante preenchimento e assinatura da ficha de inscrição. Na impossibilidade da inscrição ser realizada pelo candidato, a mesma poderá ser realizada por terceiros, desde que este apresente procuração pública com poderes específicos, com firma reconhecida em cartório e documento de identificação.

 

As normas do Processo Seletivo Simplificado para a seleção e contratação temporária de 300 agentes socioeducativos, por excepcional interesse público, para prestação de serviço na Fundac, continuam as descritas no edital 01/2016, publicado no DOE de 18/06/2016 e no Edital 02/2016, publicado no DOE de 23/06/2016. As inscrições realizadas antes da suspensão, ou seja, no período de 27/06 a 05/07/2016, até às 12h30, estão validadas para a análise de avaliação dos títulos, seguindo as normas dos editais 01 e 02/2016 já publicados no Diário Oficial do Estado.

 

O PSS para a função de Agente Socioeducativo vai suprir as defasagens nas unidades de atendimento das Regionais I, II e III, que correspondem aos municípios de João Pessoa, Lagoa Seca e Sousa, distribuídas conforme anexo I, no âmbito da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida”- Fundac, de acordo com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e normas estabelecidas no Edital. (http://www.fundac.pb.gov.br/editais-e-licitacoes-2/).

 

Este processo destina-se à seleção e contratação temporária e a seleção terá caráter eliminatório e classificatório a ser realizado através de Prova de Título e Entrevista Oral. A avaliação será feita pela Comissão Organizadora e Examinadora respeitando as respectivas jornadas de trabalho e remuneração, conforme estabelecido nos anexos I e II do Edital.

Governo Federal antecipa repasse de recursos da repatriação a municípios

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O Ministério da Fazenda deve emitir ainda nesta quinta-feira (29) as ordens de pagamento aos municípios referentes aos recursos do programa de repatriação. A medida visa garantir que as prefeituras recebam o repasse ainda em 2016, na sexta-feira (30). Serão depositados R$ 4,449 bilhões para 5,6 mil municípios.

A repartição de multas da repatriação de recursos do exterior está definida na Lei de Responsabilidade Fiscal e segue os princípios dos fundos de participação de estados e municípios. De acordo com a assessoria de imprensa da Fazenda, a parte devida aos estados foi paga no último dia 20.

O repasse para os municípios, considerado mais trabalhoso pela quantidade de receptores, já estava previsto para ser feito no dia 30 de dezembro. No entanto, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) temia que, devido ao fato de o sistema bancário considerar dia 30 o último dia do ano para operações financeiras, os recursos só entrassem nos cofres dos municípios em 2017.

Para garantir o cumprimento do prazo, a FNP e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade com pedido de liminar questionando um artigo da medida provisória da partilha da multa da repatriação com os municípios que possibilitaria o repasse apenas em 1º de janeiro de 2017.

Agência Brasil