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Operadora de turismo afirma que João Pessoa terá a melhor temporada de venda de todos os tempos

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Confirmando os dados de que João Pessoa terá uma de suas melhores temporadas de vendas 2024/2025, a CVC Corp, considerada uma das maiores operadoras de turismo da América do Sul, revelou os três destinos do Nordeste que se destacam em vendas, superando números de 2019, antes da pandemia da Covid-19. A informação é de Fábio Mader, diretor executivo de Produtos, baseado em análises realizadas pela operadora com todos os roteiros comercializados no Brasil. Além da Capital paraibana, foram citadas Alagoas e Pernambuco (Porto de Galinhas).

De acordo com Fábio Mader, o resultado do aumento de vendas desses destinos é devido às ações de promoção que vêm sendo feitas, em parceria com a CVC, nos últimos anos. Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), destacou que essas ações estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado e a iniciativa privada. “Estão investindo em promoção e capacitação em praticamente todas as operadoras do país, apostando nos agentes de viagens, que têm contato direto com o público final”, afirmou.

 

Conforme o secretário, o crescimento das vendas do destino João Pessoa tem acontecido em todas as operadoras de turismo, respaldado aos indicadores dos aplicativos de busca como o Kayak e Decolar.com.

Os turistas que chegarem em João Pessoa, de acordo com o secretário, vão encontrar uma cidade pronta para surpreender as expectativas. “Temos uma cidade limpa, acessível, com mobilidade, segura e com diversos pontos turísticos, todos superbem estruturados. Temos roteiros no Centro Histórico, que passa por um processo acelerado de recuperação estrutural; praias urbanas limpas e tranquilas; gastronomia regional e até internacional; eventos culturais e esportivos ao ar livre, democratizando a participação de todos”, elencou Daniel Rodrigues.

Homem é morto a tiros e golpes de faca próximo a residência onde morava, em João Pessoa

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Um homem foi morto com tiros e facadas na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, ele estava próximo a residência onde morava quando foi atingido pelos disparos.

Segundo a PM, o caso teria acontecido durante a madrugada, na Rua José Martins dos Santos. A vítima, identificada como José Igor, foi atacada com golpes de faca e tiros e morreu no local.

Ainda conforme informações repassadas pela polícia, José era morador do bairro e tinha retornado para casa a poucos dias após sair de uma clínica de reabilitação, onde passava por um tratamento de saúde

Os suspeitos de terem cometido o crime, por sua vez, empreenderam fuga após o assassinato. Nenhum autor foi preso ou localizado.

A Polícia Civil foi acionada e realiza diligências a fim de identificar os suspeitos de terem praticado o crime. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

T5

Morador esquece panela no fogo e causa incêndio em apartamento em João Pessoa

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Um incêndio atingiu um apartamento no bairro Gramame, em João Pessoa, na noite dessa terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado devido a uma panela esquecida no fogão enquanto o morador estava ausente.

Ao retornar ao imóvel, o morador tentou apagar as chamas, mas acabou sofrendo queimaduras pelo corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, que destruiu completamente o apartamento.

Os moradores do prédio foram evacuados por precaução durante o combate ao fogo. As causas do incidente ainda serão investigadas.

Portal Correio

Fiscalização do Procon-JP em açougues notifica quatro supermercados da Capital

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Operação realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor nos açougues da Capital (Procon-JP) resultou em quatro supermercados notificados para adequação. A fiscalização do Procon-JP tem o objetivo de inspecionar a aplicação de leis de uma forma geral e a legislação específica para o segmento, além da que se refere às condições em que estão acondicionados os alimentos comercializados.

A fiscalização, que segue até a próxima sexta-feira (20), vai ficar de olho especialmente nos açougues dos estabelecimentos. “Estamos atentos para a forma como as carnes e demais alimentos estão acondicionados, bem como os prazos de validade desses produtos, porque trata de uma questão de segurança para a saúde do consumidor”, frisou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

 

Outras leis pontuadas pelo titular do Procon-JP foram as que obriga que o troco da transação seja dado em dinheiro e não em produtos, a proibição de taxação de valor mínimo quando das compras pagas no cartão, a disponibilização do número do Procon-JP e de exemplar do CDC à vista do consumidor, entre outras.

Penalidades – As punições para o descumprimento à legislação serão aplicadas conforme o grau da infração e podem ir de multas até à suspensão temporária do serviço. Em caso de notificação, o estabelecimento recebe um prazo para proceder as adequações previstas durante a fiscalização do Procon-JP.

Atendimentos do Procon-JP:
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Recepção: (83) 3213-4702
Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179
WhatsApp do transporte público: (83) 98873-9976

Gerente de loja de móveis de alto padrão é preso suspeito de desviar mais de R$ 300 mil em João Pessoa

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Um gerente de uma loja de móveis de alto padrão em João Pessoa foi preso na tarde dessa terça-feira (17), sob suspeita de desviar mais de R$ 300 mil da empresa. A prisão ocorreu após uma investigação da Polícia Civil, que apurava o caso desde julho do ano passado.

De acordo com a delegada Viviane Magalhães, o suspeito realizava a venda dos móveis, mas ficava com as comissões dos funcionários e com o valor das transações. A fraude foi descoberta pelos proprietários da loja após um período de baixa nas vendas, o que os levou a solicitar uma auditoria nas contas do estabelecimento.

O gerente, que trabalhava na empresa há cerca de três anos, teria desviado dinheiro ao longo de todo esse período. Além disso, os proprietários notaram que ele exibia uma vida de luxo nas redes sociais, com registros de viagens internacionais, compra de automóveis e a abertura de um negócio próprio.

Segundo a delegada, quando os donos perceberam que o comportamento do gerente não condizia com a situação financeira da loja, realizaram uma análise contábil e constataram que ele utilizava métodos fraudulentos para se apropriar dos valores das vendas.

O suspeito foi detido pela Delegacia de Defraudações e encaminhado à Central de Polícia, onde aguardará os próximos procedimentos legais.

Portal Correio

Loca como tu Madre estreia noite de seresta com Mestre Luizinho

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As segundas-feiras em João Pessoa ganham um novo brilho com a estreia das serestas comandadas pelo renomado Mestre Luizinho. A partir do dia 23, às 20h, no Loca como tu Madre, os apaixonados pela boa música e pela nostalgia terão um ponto de encontro para reviver as canções que marcaram gerações, em uma noite que promete resgatar as raízes da música popular brasileira.
Seresta, uma expressão de saudade e amor, é o ponto central dessas noites, onde os participantes terão a oportunidade não só de ouvir, mas também de cantar junto canções eternizadas por ícones como Pixinguinha, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Evaldo Gouveia e Jair Amorim.
Com clássicos como “Carinhoso”, “A Volta do Boêmio”, “Chuá Chuá”, “As Rosas Não Falam” e muitos outros, Mestre Luizinho promete levar os frequentadores a uma verdadeira viagem no tempo, relembrando momentos que embalaram romances, paixões e memórias.
Denominada “Seresta da Ressaca”, a proposta é oferecer uma experiência única de relaxamento e introspecção, ao som de canções que tocaram o coração de muitas gerações. Segundo ele, a escolha das segundas-feiras não é por acaso: “Segunda é o dia da ressaca, e vamos curar toda aquela agitação do final de semana com música mais suave, que acalma e traz à tona sentimentos profundos. Será uma noite de paz, amor e recordações.”
Com um repertório que passeia por grandes nomes como Ataulfo Alves, Dolores Duran, Maísa, Nora Ney e Cartola, a seresta também abre espaço para que os próprios participantes soltem suas vozes e compartilhem suas histórias musicais, reforçando o espírito de comunhão que sempre caracterizou esses encontros musicais.
A estreia da “Seresta da Ressaca” será no próximo dia 23, às 20h, em João Pessoa, e promete ser o início de uma tradição que resgata a cultura e o romantismo da seresta. A ideia do projeto é que seja realizado uma vez ao mês.
Sobre o Loca Como Tu Madre – A expressão argentina “loca como tu madre” refere-se ao incompreensível mundo feminino e dá nome ao gastrobar que nasceu em Brasília e estreou em João Pessoa (PB) em 2020. O local conta com “cool drinks & comfort foods”, com gastronomia autoral e clássica e referências originais. Com ambiente coberto ou externo, mesas com vista para a rua ou no terraço, o Loca Como Tu Madre recebe atrações musicais, como DJ,  rodas de samba, blues, soul, jazz, motown e sons vintage dos anos 70. A casa é conhecida pelos drinks especiais, a carta de vinhos arrojada e eventos gastronômicos. O Loca Como Tu Madre funciona de segunda a sábado, das 12h às 00h, na charmosa Rua Joaquim Avundano, 62, no Miramar. Para mais informações e reservas, o instagram é @locacomotumadrejpa .

‘CORAÇÃO PESSOENSE’: Cícero Lucena garante fortalecer programas e serviços

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O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, garante que vai fortalecer os programas e serviços de saúde que prestam atendimento especializado à população, a exemplo do “Coração Pessoense”, pelo qual já foram realizadas mais de duas mil intervenções na hemodinâmica – que realiza cateterismo, entre outros procedimentos.

Iniciativa considerada um “divisor de águas” nessa área da saúde municipal, o ‘Coração Pessoense’ reduziu o tempo de resposta desde a entrada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) até a realização do procedimento.

Vinculada ao serviço está a ‘Ambulância do Coração’, equipamento móvel de urgência no patamar de UTI móvel, exclusiva para transferir pacientes das UPAs para o serviço de hemodinâmica, que funciona 24h por dia, de segunda-feira a domingo, no Hospital Santa Isabel.

 

 

Na atual gestão, a frota do Samu foi ampliada em mais de 100%, totalizando hoje 14 ambulâncias e 8 ‘motolâncias’. Além de melhorias realizadas nas instalações da base do serviço no Centro Administrativo Municipal, foram comprados desfibriladores, cardioversores, monitores, e outros equipamentos, elevando assim o padrão de assistência do Samu à população.

Outros programas que ele garante fortalecer são o ‘João Pessoa Opera Mais’ – que foi essencial para zerar a fila de procedimentos eletivos há anos represada -, e o ‘Saúde na Palma da Mão’, pelo qual é possível fazer o agendamento de consultas com especialistas, além da marcação e resultados de exames.

Cícero também já garantiu, no seu Plano de Governo e em ações de campanha, que numa próxima gestão vai construir novos equipamentos de saúde, entre os quais estão dez Unidades de Saúde da Família do Futuro, uma nova maternidade e casa de parto com 154 leitos, com foco na medicina humanizada; uma unidade de pronto atendimento de urgência infantil 24h e uma policlínica do idoso.

Ele se comprometeu, ainda, a instalar o primeiro Centro de Hemodiálise 100% municipal do Estado da Paraíba, anexo ao Hospital Santa Isabel; e, ainda, o Centro de Diagnóstico de Imagem da Mulher (CDIM), ao lado do Hospital Dia em Jaguaribe.

Boticário promove reflexão sobre os tabus da menopausa e chegada da maturidade

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Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras. Para mudar esse cenário, o Boticário – marca de beleza que tem o combate ao etarismo como causa – lança Botik Resveratrol e Silício, desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade.

Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.

Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.”, comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário.

Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento. Assista aqui. Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento.

 

 

“O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita”, comenta Valeria Barone, CEO da GUT.

Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras

Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.

No evento, as convidadas puderam interagir com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para expandir a ação para o grande público, a instalação estará disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer.

Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta

Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício – e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site.

¹ Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: O Boticário

Produto: Botik

Título: Resveratrol + Silício

Duração: 15”

Território: Brasil

CCO: Bruno Brux

ECD: Pedro Araújo

Creative Directors: Sofia Calvit, Juliana Utch

Creatives: Gabriel Soeiro, Zeca Castilho

CEO: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Dolores De Pauli

Account Manager: Andrio Foppa, Milena Cruz

Account Executive: Alessandra Ribeiro

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Carolina Biagio

Strategy Manager: Isabella Labate

Content DirectorAdriana Boghosian

Content Strategist Manager: Roberta Balbino

Content Strategist: Emylin Couto, Bruna Dahmer, Isabella Lyra

Communications Director: Beatriz Ribeiro

Head of Media & Data: Douglas Silveira

Media Director: Tatiana Murakami

Media Manager: Guilherme Pereira

Media Supervisor: Mayra Sales

BI Supervisor: Caroline Krüger

Media Coordinator: Bianca Pirane

Operations Director: Claudia Nakahara

Project Manager: Anna Strohm, Camilla Martins

Head of Production: Mônica Siqueira

Director of Production: Aline Fernandes

Production Manager: Carol Ferreira

Producer: Thiago Alonso

Secretária de Produção:Lia Satiro

Produtora Imagem:

Produtora: Piloto

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produtora Executiva: Natalia Souza

Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa

Diretora Comercial: Regina Knapp

Gerente de projeto sênior: Roberta Frederico

Gerente de projeto:  Marília Raffaeli e Marco Ettore

Head of Post: Alexandre Chalabi

Diretor de animação: Rafael Antonelli

Direção de Arte: Edu Rosa e Lameque Felix

Finalizador: Lucas Garcia e Kevin Crauford

Assistente de finalização: Barbara Almeida

3D: PIMP, Rafael Antonelli e Lameque Felix

Motion Graphics/Comp: Ivan Franco e Pedro Lima

Motion Designer Júnior: Victor Further

Produtora Audio:

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Luciana Caruso

Aprovação cliente:

Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Aline Verona, Mayara Salgueiro 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Prefeitura inscreve para 120 novas vagas no programa ‘Eu Posso’

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A Prefeitura de João Pessoa lançou o Edital 011/24 do programa de microcrédito social ‘Eu Posso’, com mais 120 vagas para empreendedores formais e informais domiciliados em João Pessoa. As inscrições acontecem presencialmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), no Centro, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), com atendimento das 9h às 17h.

“A Sedest respeita a ordem de chegada dos proponentes com distribuição de fichas. Os interessados devem ter atenção à documentação exigida no edital, sob pena da inscrição não ser efetivada. Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br”, destaca Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As dúvidas podem ser esclarecidas também via o WhatsApp do programa (83) 98178-6475. A Sedest está localizada na Rua Diogo Velho, 150, no Centro.

Segundo Vaulene Rodrigues, o ‘Eu Posso’ foi criado pensando em empreendedores residentes e domiciliados em João Pessoa, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados; e pessoas jurídicas (MEI e ME), sediadas na Capital, com cadastro ativo junto à Receita Federal. Para pessoa jurídica o credito pode chegar a R$ 15 mil, e para pessoa física, a R$ 8 mil. No presente edital, não há distinção de quantidade de vagas para pessoa física ou jurídica.

No programa, os inscritos passam por oito etapas obrigatórias: inscrição; capacitação; plano de negócio; visita técnica; análise de crédito; entrega do certificado do programa (CEM); concessão do crédito; e pós-crédito. “Após analise financeira os valores são liberados e nossas equipes acompanham todo o processo, inclusive após a aplicação dos recursos, para dar mais informação e autoconfiança aos empreendedores nas novas etapas que vão acontecendo no seu empreendimento’, reforça.

A secretária explica, ainda, que os valores liberados variam mediante análise financeira, score de crédito e aprovação em todas as etapas previstas no processo. Após as inscrições, os proponentes aptos seguem para a etapa de capacitação. São quatro cursos presenciais: Desenvolvimento Pessoal; Gestão Empresarial; Finanças Pessoais e Marketing Digital. As aulas ocorrem em dois dias.

A taxa de juros do programa é de 0,9% ao mês. O pagamento pode ser dividido em até 24 parcelas mensais fixas, com carência de até três meses, quando houver investimento em capital fixo ou misto. Para investimento apenas em capital de giro, o pagamento previsto é de até 12 parcelas, sem carência.

Balanço – Desde a implantação do programa ‘Eu Posso’ foram beneficiados 2.543 pequenos empreendedores – 1.819 (pessoa física) e 724 (pessoa jurídica/empresas), contemplando pessoas de 72 bairros e comunidades da Capital. Ao todo foi liberado R$ 14.912.100,00 – R$ 8.281.800,00 (pessoa física) e R$ 6.630.300,00 (pessoa jurídica/empresas). A maioria dos investidores são mulheres – 1.554 e 989 homens.

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios – Eu Posso é regido pela Lei nº 14.223 de 26 de julho de 2021, com objetivo de apoiar os pequenos negócios do Município, pessoa física ou jurídica, através do crédito orientado como meio de fomento à economia local.

Confira a documentação exigida

Pessoa Física
– Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional);
– Comprovante de Situação Cadastral no CPF;
– Comprovante de residência em nome do empreendedor, dos pais ou do cônjuge, como faturas da Cagepa/Energisa/telefonia/ internet/cartão de crédito, de até 90 dias com informações como nome completo, endereço, CEP e data de vencimento.
– Contrato de aluguel (com firma reconhecida do locador e locatário);
– Certidão negativa municipal;
– Comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor com informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular;
– Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.

Pessoa Jurídica
– Documentos pessoais de sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI);
– Certidão negativa municipal Pessoa Jurídica;
– Cartão CNPJ ou Certificado de MEI;
– Comprovante de endereço comercial Pessoa Jurídica;
– Certidão negativa estadual Pessoa Jurídica;
– Certidão negativa federal Pessoa Jurídica;
– Certificado de regularidade do FGTS Pessoa Jurídica;
– Comprovante de conta bancária Pessoa Jurídica com informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular: e
– Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.

Senadora Daniella Ribeiro celebra parceria do programa Antes que aconteça com a CBF

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A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou a assinatura de um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o programa de combate à violência contra a mulher, o “Antes que aconteça”. A parceria foi firmada no Rio de Janeiro, e contou com a participação, além da senadora, de outras mulheres que também estão à frente do programa.

O protocolo foi assinado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A parceria se dará da seguinte forma: a CBF ajuda na divulgação do programa durante os jogos, com apresentação da faixa e entrega de cartilhas, e a coordenação do Antes que aconteça ofertará palestras educativas de combate à violência contra a mulher em todo o país.

 

 

O protocolo de intenção assinado com a CBF quer mudar essa realidade, segundo explicou a senadora. “O nosso objetivo é buscar parcerias como essa da CBF para que, juntos, possamos fortalecer o programa e proteger as mulheres da violência. Todas essas parcerias que temos feito até então e as que ainda iremos fazer são fundamentais para salvar vidas”, afirmou Daniella, agradecendo o apoio da presidente de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para a assinatura do protocolo de intenções com a CBF.

Antes que aconteça

O programa Antes que aconteça é a maior ação voltada à proteção e defesa da mulher já anunciada no país. A ação foi idealizada pela senadora Daniella Ribeiro, em dezembro de 2023, no Congresso Nacional, ocasião em que ela ocupava a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

A iniciativa contou com o apoio da deputada federal Soraya Santos, procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados; a segunda-dama da Paraíba, Camila Mariz Ribeiro, coordenadora-geral do programa na Paraíba; a juíza Renata Gil, conselheira do CNJ; a advogada e jurista Luciana Lossio, ex-ministra do TSE; e a professora Nadja Oliveira, diretora-técnica do Parque Tecnológico da Paraíba. No Ministério da Justiça, o programa é acompanhado pela secretária de acesso à Justiça, Sheila de Carvalho.

Desde então, o programa vem ganhando cada vez mais apoio, através de parcerias importantes. Essa ampliação da rede de apoio é fundamental no combate à violência contra a mulher.