22.1 C
João Pessoa
Início Site Página 4

Adriano Galdino cobra diálogo na base e manda recado: “Sou inquadrável”

0

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reagiu de forma contundente, nesta quarta-feira (6), às pressões que tem recebido de aliados e dirigentes partidários por conta de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. Durante discurso na Casa de Epitácio Pessoa, Galdino disse que é “inquadrável” e defendeu a unidade da base aliada do governador João Azevêdo (PSB).

“Tenho recebido alguns recados de que vai ter uma reunião de que vão enquadrar Adriano, que vão dizer alguns verdadeiros absurdos. Lembro de uma frase que Bolsonaro dizia, de que ele era imbrochável. Pois eu digo: sou inquadrável. O que eu sinto e o que penso vou continuar defendendo”, disparou.

Adriano ainda cobrou diálogo entre as lideranças governistas e rechaçou qualquer tentativa de exclusão de nomes da base, como os de Cícero Lucena e Lucas Ribeiro.

“Se [João Azevêdo] quiser ser senador, terá nosso apoio. Acho que a base do governo precisa exercer um papel importante na questão do diálogo para não perder a ninguém”, afirmou. “Já conversei com João Azevêdo para manter o diálogo. Não podemos perder ninguém da base. Essa conversa tem que avançar e chegar a um denominador.”

O deputado também comentou sua própria articulação política, ressaltando que, mesmo sem grande estrutura ou apoios formais, tem avançado no debate sobre 2026.

“Tenho feito política como se diz na música, em carreira solo. A minha campanha tem sido uma carreira solo. Tenho conversado com muitas lideranças. Não quero colocar a faca no pescoço de ninguém”, ponderou.

Pedro Cunha Lima critica STF e diz que é preciso conter “abusos institucionais”

0

O presidente estadual do PSD na Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) após a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão em regime aberto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É preciso conter o que vem acontecendo no STF hoje”, afirmou Pedro, que é jurista e professor de Direito. Para ele, há “abusos institucionais escancarados” por parte da Corte.

Pedro questionou decisões recentes, como a retomada do foro privilegiado para julgar Bolsonaro, o julgamento ser conduzido na Primeira Turma e não no plenário, e a restrição ao uso das redes sociais. “Não é sobre defender Bolsonaro, é sobre coerência institucional”, disse.

Ele também citou o caso de uma cabeleireira condenada a 14 anos de prisão por pichar uma estátua com a frase “perdeu, mané”, classificando a pena como desproporcional. “Ali tem uma pessoa que merece a nossa defesa”, pontuou.

Pedro reforçou ainda sua posição contra a polarização política: “Buscar um caminho que seja nem Lula nem Bolsonaro é, sim, um lado. E eu sigo defendendo o que acredito, mesmo sendo criticado por isso.”

Aliado, Sargento Neto diz que não vai pressionar Veneziano sobre impeachment de Moraes

0

O deputado estadual Sargento Neto (PL) afirmou nesta quarta-feira (6), durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que não pretende pressionar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) a assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de defender a mobilização popular nas redes sociais como forma de pressionar o Senado a pautar o tema, Neto adotou tom diplomático ao comentar a posição de Veneziano, com quem mantém alianças em Campina Grande.

“Veneziano faz parte da base do governo federal, enquanto eu sou do PL, alinhado ao ex-presidente Bolsonaro. Respeito a posição dele, mesmo discordando. Mas essa é uma decisão que ele precisa tomar sozinho”, declarou o parlamentar.

A declaração ocorre após o senador Efraim Filho (União Brasil–PB) assinar o requerimento pedindo o impeachment de Moraes, o que foi comemorado por setores da direita. Sargento Neto elogiou a postura de Efraim e destacou que o PL da Paraíba já está fechado com sua pré-candidatura ao governo em 2026.

João Gonçalves diz que faltou “mecanismos” para indicar o sucessor de João Azevêdo

0

Durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (6), o deputado estadual João Gonçalves (PSB) criticou a falta de articulação do grupo governista na definição de um nome para suceder o governador João Azevêdo (PSB). Segundo ele, a ausência de um “mecanismo” claro no início do processo contribuiu para a fragmentação da base aliada.

“Como não houve uma definição lá no início, cada um lançou seu nome: Adriano, Cícero, Lucas… Ficou subentendido que o governador resolveria a questão, mas isso não aconteceu”, afirmou o parlamentar.

Atualmente, três nomes são cotados como pré-candidatos dentro do grupo: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Gonçalves evitou classificar o cenário como uma “falha política”, preferindo dizer que se trata de decisões que deixaram de ser tomadas no momento certo. “Na política não existe falha. Existem decisões”, pontuou.

A expectativa é de que João Azevêdo lidere o processo de unificação da base. Reeleito em 2022 e impedido de disputar novo mandato, o governador pode disputar uma vaga ao Senado em 2026. A condução da escolha do candidato ao governo é vista como essencial para manter a coesão e continuidade do projeto político do grupo.

Setai Grupo GP marca presença nos 440 anos de João Pessoa com show de Roberto Carlos

0

O Setai Grupo GP, referência em construção civil na Paraíba, foi a única empresa do setor entre apoiadores da comemoração dos 440 anos de João Pessoa, realizada na noite desta terça-feira (05), no Busto de Tamandaré. O evento reuniu milhares de pessoas nas areias da praia para assistir ao show de Roberto Carlos, que embalou o público com clássicos como “Emoções”, “Detalhes” e “Nossa Senhora”.

À frente do grupo, o sócio-diretor Germano Guedes Pereira Filho recebeu convidados no camarote da empresa, entre eles, corretores de imóveis que se destacaram no primeiro semestre de 2025. O espaço, com buffet, bar de drinks e uma ampla vista para o palco, celebrou não apenas o aniversário da capital paraibana, mas também o momento de desenvolvimento que vive a capital paraibana.

 

“João Pessoa é a cidade onde o Setai nasceu, constrói sua história e deixa seu legado. Estar presente em um momento tão simbólico para a população é motivo de muita alegria”, afirmou Germano. “Estamos contribuindo para o desenvolvimento da cidade e celebrar essa trajetória com um show do Rei é uma honra”, completou.

Com aproximadamente 6.500 unidades entregues, o Setai Grupo GP tem desempenhado papel ativo na transformação urbana da Grande João Pessoa. Para a empresa, o evento também marcou simbolicamente a abertura do mês dedicado aos corretores de imóveis.
Entre os convidados, a arquiteta e corretora de imóveis Magdale Medeiros destacou a valorização dos parceiros da marca. “Passei 17 anos atuando como arquiteta e hoje também atuo como corretora de imóveis. Estar aqui, sendo reconhecida como uma das profissionais que mais vendeu no semestre, é um privilégio. O Setai incentiva muito os corretores de imóveis parceiros”, comentou.

Para conhecer mais sobre o Setai Grupo GP, a sede fica localizada na Av. Epitácio Pessoa, 3333 – Miramar, em João Pessoa. Outras informações pelo telefone (83) 3576-9866 ou WhatsApp: (83) 99686-3494. O perfil no Instagram é @setaigrupogp, site: http://www.setaigrupogp.com.br e o e-mail: [email protected].

Em Cabedelo, André Coutinho assegura R$ 103 milhões para habitação e urbanização

0

Pela primeira vez, Cabedelo foi contemplada com recursos do programa Periferia Viva, do Governo Federal. São R$ 103 milhões garantidos para transformar a infraestrutura urbana e ampliar o acesso à moradia digna em comunidades em situação de vulnerabilidade.

A conquista é fruto da articulação do prefeito André Coutinho em Brasília, onde apresentou projetos estratégicos e se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, para discutir investimentos prioritários para o município.

Do total assegurado, R$ 54 milhões serão aplicados na urbanização de áreas carentes e R$ 49 milhões na construção de habitações populares, fortalecendo a política habitacional e dando passos concretos para melhorar a qualidade de vida da população cabedelense.

“Viemos a Brasília com planejamento e responsabilidade. Trouxemos projetos sólidos, focados em transformar a cidade onde as pessoas vivem. Esse investimento de mais de R$ 100 milhões é um marco para Cabedelo. É resultado de articulação séria, técnica e conectada com as reais necessidades do nosso povo”, destacou o prefeito André Coutinho.

A atual gestão tem se posicionado de forma proativa, com foco em captar recursos e implementar políticas públicas estruturantes. A parceria com o Ministério das Cidades confirma o reconhecimento da capacidade técnica do município e coloca Cabedelo no mapa das grandes conquistas nacionais.

A expectativa é que os projetos tenham tramitação ágil para que as obras comecem o quanto antes e os benefícios cheguem de forma efetiva às comunidades.

Boticário revela que a venda de kits prontos cresce 66% para o Dia dos Pais

0

Na corrida por presentes para o Dia dos Pais, a praticidade tem se mostrado um diferencial decisivo no momento da compra. O Boticário, marca eleita como a melhor para presentear sem erro*, aposta há diversos anos em kits e combos prontos para as datas comemorativas, estratégia que se consolidou como um dos principais pilares do negócio da marca. Nas três semanas que antecedem o Dia dos Pais, de acordo com dados de 2024, a venda desses itens cresce cerca de 66%, representando aproximadamente 45% na receita da data, reforçando o comportamento do consumidor na busca de soluções assertivas.

Neste ano, o Boticário projeta um crescimento de 16% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Com uma operação robusta e estratégias comerciais alinhadas ao comportamento do consumidor, o Boticário projeta impactar mais de 2 milhões de pais, consolidando sua força como a melhor marca de beleza para presentear*. Segundo Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário, a meta reforça não apenas a capilaridade da marca, presente em todos os estados brasileiros, mas também o papel estratégico das datas sazonais na fidelização e crescimento no canal de vendas diretas e no e-commerce.

Eleita como a mais escolhida por quem quer acertar com o presente*, o Boticário busca desenvolver opções que visam a diversidade de público e bolsos, abrangendo produtos de diversas categorias, que variam de R$ 49,90 a R$ 378,90. Os kits presenteáveis contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher uma experiência extra, como sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios. A marca também aposta em soluções omnichannel, como o serviço Clique & Retire, que permite ao consumidor comprar online e retirar o presente em até seis horas nas lojas físicas, combinando conveniência, agilidade e experiência integrada de compra.

“Ao investir em soluções práticas e atrativas, que atendem diferentes perfis de consumo, desde quem prioriza agilidade e conveniência até quem valoriza o processo de escolha, fortalecemos nossa presença como a marca referência em presentear, aumentamos o ticket médio e impulsionamos o fluxo nas lojas em momentos-chave do calendário do varejo”, finaliza Roseiro.

*Fonte: Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. *Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Shoppings populares de João Pessoa oferecem boas opções de presentes com descontos e promoções para o Dia dos Pais

0

Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma ótima opção para quem está procurando comprar presentes para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (10). Nestes equipamentos, é possível encontrar uma variedade de produtos com preços acessíveis, como roupas, calçados, óculos, relógios, caixinhas de som, fones de ouvido, entre outros artigos.

E com a proximidade desta data comemorativa, os comerciantes dos shoppings populares esperam vender bastante. “Acho que este ano as pessoas estão querendo presentear melhor os pais e creio que terá um aumento, pelo menos, de 10 a 15% em relação às vendas”, disse Carla Figueiredo, que trabalha no Centro Comercial de Passagem (CCP), há cerca de 14 anos.

A vendedora Manuela Soares Silva, que comercializa óculos no Shopping Terceirão há 10 anos, tem a mesma opinião. “Acredito que este ano vai ser muito bom, porque agora temos laboratório próprio, e isso nos proporciona entregar seus óculos em até uma hora. Estou muito otimista e acredito que este ano a gente vai ter um aumento de 50% nas vendas”, afirmou.

Os shoppings populares da Capital estão preparados para atender todos os tipos de pais – e de filhos em busca de presentes. Por exemplo: para os pais que gostam mais de tecnologia, uma boa opção são os fones de ouvido bluetooth, a partir de R$ 40; rádios digitais, a partir de R$ 50; e relógios smart, a partir de R$ 90. Esses e outros produtos podem ser encontrados no Centro Comercial de Passagem, localizado no Parque Solon de Lucena.

Quem tem aquele pai esportista, ou que adora futebol, as camisas de times nacionais e internacionais, a partir de R$ 30, são os presentes mais procurados nos shoppings populares. Além delas, podem ser encontradas caneleiras, por R$ 30; bonés; e bandeiras, por R$ 45. Nestes locais, os pagamentos são realizados à vista, parcelados nos cartões, ou através do Pix.

Para os pais mais tradicionais, as opções de presentes também são variadas. Entre elas, estão disponíveis: óculos de sol, a partir de R$ 50; óculos com lente, armação e antirreflexo, por R$ 150, no Shopping Terceirão; além de relógios analógicos e digitais, de vários modelos, que variam entre R$ 30 e R$ 300, no Shopping do Varadouro, onde também é possível fazer pequenos consertos e manutenção em relógios de pulso.

E quando pai e filho trabalham juntos no shopping popular, como fica? A loja Pai & Filho Games, no Shopping do Varadouro, é um desses casos. Evandro Santos e seu filho Henrique fazem conserto e manutenção de aparelhos e controles de jogos eletrônicos, além de comprar, vender e trocar produtos relacionados aos games. Uma história que começou desde que Henrique era criança, pois sempre quis trabalhar com o pai na loja, dando origem ao nome do estabelecimento comercial.

Descontos e promoções – Para alavancar as vendas relacionadas ao Dia dos Pais, os shoppings populares também fazem descontos e promoções. “Como sempre, em todas as datas comemorativas fazemos promoções. Neste momento, a gente está com um combo: quem comprar um relógio smart, ganha um fone de ouvido bluetooth. Temos garrafas térmicas na promoção também, rádios, e todos com desconto”, destacou Carla Figueiredo, que trabalha em uma loja no Centro Comercial de Passagem.

Em algumas óticas no Shopping Terceirão, quem fizer óculos completos para presentear os pais, também ganha óculos de sol, com 400% de proteção contra raios ultravioleta. E, finalmente, para quem quiser presentear com um videogame, pode garantir o desconto de 10%, à vista, em lojas no Shopping do Varadouro.

Horários de funcionamento:

Shopping 4&400

Av. B. Rohan – segunda a sábado – 8h às 17h

Shopping Terceirão

Av. Duque de Caxias – segunda a sábado – 8h às 16h

Centro Comercial de Passagem

Parque Solon de Lucena – segunda a sábado – 8h às 17h

Shopping do Varadouro

Ao lado do Terminal de Integração – segunda a sábado – 8h às 18h

Shopping dos Sapateiros

Travessa Frutuoso Barbosa – segunda a sábado – 8h às 17h

Festa do Queijo de Caturité começa nesta quinta-feira com apoio do Governo do Estado

0

O município de Caturité, localizado no Cariri paraibano, sedia a partir desta quinta-feira (7), a Tradicional Festa do Queijo. A programação, realizada pela Prefeitura de Caturité, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB) e da Secretaria de Estado da Cultura, prossegue até o sábado, dia 9. Estão programadas exposições de animais, torneio leiteiro e concurso de raças, mostra, degustação e comercialização de queijos, oficinas de capacitação, palestras, gincanas e vários shows culturais.

O secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, aponta que “as feiras e exposições do agro, como a realizada em Caturité, contribuem para o fortalecimento da ovinocaprinocultura, em especial, a cultura queijeira da região, como um importante espaço de negócio, melhoramento genético e divulgação da cultura regional”. Ele acrescenta que, também, é uma oportunidade para a capacitação dos produtores rurais e a divulgação da cultura.

De acordo com o prefeito de Caturité, Tita do Biu Domingos, “a Festa do Queijo é mais do que um evento festivo. É uma vitrine para os nossos produtos, nossos talentos e nossa cultura”. Ele enfatiza que o evento foi preparado com carinho pelo município para receber bem os visitantes durante os três dias de programação.

A programação da Festa do Queijo começa na noite desta quinta-feira com a Escolha da Garota Caturité 2025 e show do cantor Gabriel Magnata. Na sexta-feira, está programada a solenidade oficial de abertura do evento, às 8h, com apresentação da Banda José Gervásio da Cruz.

Também na sexta-feira, às 15h, no Pavilhão Cultural, a Sedap-PB promove mais uma etapa do projeto “Encontro de Mulheres do Agro”. Na ocasião, a assessora de Gestão Social da Sedap-PB, Márcia Dornelles, irá proferir a palestra “O Protagonismo das Mulheres e as Políticas Públicas”.

A Festa do Queijo terá, ainda, o torneio leiteiro e o concurso de raças, gincana com desafios relacionados aos produtos ligados ao leite, como iogurte, doce de leite e queijo. Também serão realizadas trilha, rapel na Pedra do Tanque, Festival de Queijos, entre outras atividades. Na parte de capacitação, na sexta-feira pela manhã, ocorrem as oficinas “Sabores do Brasil: Cachaças e Queijos” e “Vinhos e Harmonização”. Shows musicais estão programados com atrações com Forró Lampejo, Wagner Sanfoneiro e Geovane do Acordeon e Trio Forró Maneiro.

No sábado, a Tradicional Festa do Queijo de Caturité terá com o encerramento do torneio leiteiro e da pista de julgamento de raças; Festival do Queijo; exposição, degustação e venda de queijos e de outros derivados de leite e artesanato. Também haverá distribuição de sementes com os produtores rurais. À noite, estão programados os shows de encerramento da festa com Donas da Farra, Lukas Bass e Rey Vaqueiro.

A Festa do Queijo também tem o apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), Governo Federal, Banco do Nordeste, Sistema Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Federação da Agricultura da Paraíba (Faepa-PB), Sebrae-PB e Serviço Nacional do Comércio (Senac).

Paraíba recebe agentes de viagens da Decolar e HotelDO em famtour e os reconhece como Embaixadores do Turismo

0

Pela primeira vez na história, a Paraíba recebeu um famtour especial com a presença de 20 agentes de viagens das operadoras Decolar e HotelDO, vindos dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A ação inédita proporcionou aos profissionais uma imersão nos principais atrativos turísticos do estado, com experiências autênticas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Conde.

A iniciativa contou com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), com o objetivo de fortalecer a imagem do Destino Paraíba e suas regiões turísticas, junto ao mercado nacional, além de valorizar os agentes que vêm contribuindo para o aumento das vendas de pacotes para o estado.

Durante o famtour, os agentes foram homenageados com o título de Embaixadores do Turismo da Paraíba, como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado na divulgação e comercialização do destino. O grupo teve a oportunidade de conhecer as riquezas naturais, culturais e a infraestrutura turística do litoral paraibano, além de participar de visitas técnicas a hotéis e atrativos turísticos.

Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o momento foi estratégico para ampliar o relacionamento com os principais canais de venda. “Receber esse famtour foi um privilégio e uma oportunidade ímpar de mostrar a esses profissionais as maravilhas que a Paraíba oferece. Esta parceria com a operadora HotelDO e a Decolar é essencial para o crescimento nas vendas de pacotes de viagens para a Paraíba nos próximos anos”, afirmou.


A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, também destacou a importância da ação. “Esse contato direto com o destino transforma a forma como os agentes vendem a Paraíba. Eles passam a ter propriedade, segurança e emoção ao apresentar nossos atrativos aos clientes. Estamos investindo no turismo com estratégia, estrutura e promoção, e isso certamente se refletirá no aumento da demanda”, declarou.

A ação contou com o apoio de importantes parceiros locais, como o Hotel Hardman, Hotel Manaíra, Luck Receptivo e o restaurante Praiano, que contribuíram para proporcionar uma experiência acolhedora e marcante aos visitantes.