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Karla Pimentel e Dedé Sales tomam posse de prefeita e vice na cidade do conde

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A Câmara Municipal de Conde realizou na manhã desta sexta, 01 de janeiro de 2021, as eleições para presidência da Casa para os próximos dois biênios, tendo sido eleito para o primeiro biênio o vereador Luzimar Nunes (PSB).

A prefeita Karla Pimentel (PROS) e o Vice-Prefeito, Dedé Sales, estiveram presentes na solenidade para serem empossados como gestores Executivos, juntamente com os novos vereadores eleitos, empossados como gestores Legislativos.

 

 

Karla reafirmou que seu apoio a Josélio Jogador nessa disputa era uma questão de coerência e palavra, pelo compromisso mutuo durante as eleições. Mas reforçou que deseja e espera contar com o presidente eleito e todos os vereadores para trabalhar em prol do povo do Conde.

Nabor Wanderley toma posse como prefeito de Patos e anuncia grande investimento em obras e ações

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Nabor Wanderley da Nóbrega Filho (Republicanos), prefeito eleito de Patos no último pleito de 2020, tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 1 de janeiro, juntamente com o seu vice, Jacob Souto.

A solenidade de posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Patos, quando na mesma ocasião tomaram posse os 17 vereadores eleitos.

Já no Paço Municipal, na sede da Prefeitura de Patos – Palácio Clóvis Sátiro, Nabor recebeu a faixa de chefe do poder executivo municipal, das mãos do ex-procurador do município, Jonas Guedes, que representou o ex-prefeito interino, Dr. Ivanes Lacerda.

Jonas Guedes lembrou que o prefeito Ivanes Lacerda tem grande estima pela figura de Nabor Wanderley e do vice-prefeito Jacob Souto, ao mesmo tempo que desejou em nome do mesmo, boa sorte para a nova gestão municipal que inicia hoje.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Nabor Wanderley elogiou a atuação de Ivanes Lacerda, destacando que teve habilidade para organizar as finanças do município, e ainda teve condições de desempenhar um trabalho sério e focado no combate à pandemia do novo coronavírus.

No tocante aos desafios que vai ter pela frente, Nabor deixou claro que as demandas existem, mas reforçou que seu compromisso é com o trabalho e com a coragem necessária para gerar resultados, juntamente com o seu vice, professor Jacob e equipe de governo.

 

“Esse momento de posse nossa professor Jacob, representa muito, porque foi um voto de confiança que a população nos deu, apostando e acreditando na nossa experiência, na nossa capacidade administrativa, e na nossa competência para fazermos com que a cidade cresça. Então, não abriremos mão uma linha sequer do compromisso que nós temos com a cidade”, garantiu o prefeito.

Nabor ainda destacou a presença do deputado federal Hugo Motta, que esteve presente na posse e no momento da entrega da faixa, ressaltando que ele tem sido importante em todos os momentos da cidade de Patos desde que entrou pra política, participando efetivamente de cada passo positivo que a cidade tem dado rumo ao desenvolvimento.

Ainda nesse contexto, Nabor Wanderley aproveitou para anunciar que a parceria com o deputado Hugo Motta vai ser responsável pelo maior volume de recursos para serem investidos em obras e ações na cidade de Patos.

Já o vice-prefeito Jacob Souto, usou da palavra e deixou claro que está disposto a contribuir com a gestão municipal, dando andamento ao planejamento de campanha e mantendo sua fidelidade e transparência junto a Nabor e Hugo Motta.

Vítor Hugo e Mersinho Lucena tomam posse como prefeito e vice-prefeito em Cabedelo; veja lista dos secretários

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Vitor Hugo Castelliano e Emerson Lucena tomaram posse como prefeito e vice-prefeito eleitos de Cabedelo para o quadriênio 2021/2024 nesta sexta-feira (1º)

Reservada e seguindo todos os protocolos de saúde, a solenidade aconteceu ao ar livre, na Fortaleza de Santa Catarina. Vitor estava acompanhado pela primeira-dama, Daniela Ronconi; e Mersinho por sua esposa, Camila Holanda.

Vítor e Mersinho foram eleitos com 67,93% dos votos. Em seu discurso cerimonial, o prefeito agradeceu à Câmara Municipal pela parceria e sintonia com o Executivo e afirmou  seu compromisso com a cidade de Cabedelo, dando seguimento às ações e aos projetos em prol da população.

“Nesses próximos quatro anos vamos continuar dando o nosso melhor pro Cabedelo. Vamos trabalhar pra deixar a cidade mais protegida na saúde, mas também com a economia fortalecida. Se fizemos 300 obras em 2 anos, tenham certeza que serão, no mínimo,  mais 600 obras até 2024″, disse.

O vice prefeito Mersinho Lucena, em seu pronunciamento, lembrou  sua ligação afetiva e profissional com Cabedelo e reforçou a continuidade do projeto de mudança e desenvolvimento iniciado em 2018 pelo prefeito Vítor Hugo.

“Estou aqui, nesse primeiro dia do ano, grato pela confiança de todos e consciente dos desafios que tenho pela frente e da enorme responsabilidade de assumir o cargo de vice-prefeito. Como filho de Cabedelo irei doar o melhor de mim para honrar essa missão. A gestão do prefeito Vitor Hugo em dois anos entregou mais de 300 obras em todos os bairros da cidade e foram coordenados investimentos em áreas estratégicas, mudando completamente a face da administração pública local. Cabedelo virou a página e iniciou um ciclo virtuoso de desenvolvimento e progresso”, pontuou.

Logo após a cerimônia, Vitor Hugo falou da posse realizada na Fortaleza Santa Catarina, Cabedelo.

Equipe – Após a transmissão de cargos de prefeito e vice prefeito,  Vítor Hugo oficializou a equipe de auxiliares que irá compor seu secretariado a partir de agora.

A escolha dos nomes levou em consideração critérios técnicos, priorizando a formação e atuação de cada um nas áreas específicas.

Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura – Francisco Pereira Urtiga

  • Secretário Adjunto de Meio Ambiente – Marcus Valério Abrantes Aragão
  • Secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura – Aprígio Ferreira de Lima Neto

Secretaria de Segurança – Magalhães Galvão Lourenço

  • Secretário Adjunto de Segurança – Jaime Caetano Alves de Lima Neto

Secretaria de Indústria, Comércio e Portos– Fernando Antônio Monteiro de Oliveiro Sobrinho

  • Secretário Adjunto de Indústria e Comércio – Rodrigo Rafael Ferreira de Seixas
  • Secretário Adjunto de Portos – Joaldo Farias Pessoa de Luna

Assessor Geral de Ação Governamental – Camila Holanda Gomes da Silva

Secretária Chefe de Gabinete do Prefeito – Manuella Ribeiro Ximenes Lemos

Assessor de Coordenação Política – Fabrício Monteiro Régis

Secretário Geral do Procon Municipal – Jeremias Ferreira Dornelas

  • Secretário Adjunto do Procon – Matheus Lins Felizardo

Procurador Geral do Município – Diego Carvalho Martins

  • Procurador Geral Adjunto – João Augusto da Nóbrega Neto

Tesoureira Geral – Anna Márcia da Silva Ramalho

Secretaria de Educação – Márcia de Lourdes Moreira de Oliveira

  • Secretário Adjunto de Educação – Jacqueline Régis Batista

Secretaria de Finanças – Ricardo Coelho

  • Secretário Adjunto de Finanças – Marcos Aurélio Paiva de Araújo

Secretaria de Infraestrutura – Ubiraci Santos de Carvalho

  • Secretário Adjunto de Infraestrutura – Gaston Gomes da Silva Neto

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Maurício Vicente dos Santos

  • Secretário Adjunto de Esporte, Juventude e Lazer – Nialysson Luiz Batista
  • Secretário Adjunto de Políticas para Juventude – Elicarlos da Silva Lima

Secretaria de Assistência Social – Cynthia Denize Silva Cordeiro de Lucena

  • Secretário Adjunto de Assistência Social – Luciana Januária Brasil Alves

Secretaria de Mobilidade Urbana – Inácio Bento de Morais Júnior

  • Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana – Thiago Rodrigues Dias

Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação– Rodrigo Martines Moreira de Lima

  • Secretário Adjunto de Planejamento Urbano – Wellington Araújo de Oliveira
  • Secretário Adjunto de Habitação – Ana Lúcia Sales Pereira

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – Priscilla Carlos Campos Rezende Santino

  • Secretário Adjunto de Políticas Públicas para as Mulheres – Anelize Paredes Guedes

Secretaria da Receita – Youssef Asevedo de Oliveira

  • Secretário Adjunto da Receita – Orris Nóbrega de Queiroz Neto

Secretaria de Saúde – Murilo Wagner Suassuna de Oliveira

  • Secretário Adjunto de Saúde – Lenira Gabriela de Lima Azevedo

Secretaria de Transportes – Danillo Resende de Amorim

  • Secretário Adjunto de Transporte – Haenell Farias da Costa

Secretaria de Turismo – Vera Lúcia Simões

  • Secretário Adjunto de Turismo – Danieli Cristini Leite

Coordenador Executivo Municipal de Defesa Civil – Fernando Firmino de Macedo

Controladoria Geral do Município – Marcelo Antônio Rodrigues de Lucena

  • Controlador Geral Adjunto – Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo

Presidente do IPSEMC – Lea Santana Praxedes

Presidente da Comissão Permanente de Licitação – Carlos Antônio Rangel de Melo Júnior

Secretária Municipal de Administração – Josenilda Batista dos Santos

  • Secretário Adjunto de Administração – Lucas Lins Felizardo

Secretário Municipal de Comunicação Social – Leandro Borba Gomes

  • Secretário Adjunto de Comunicação Social – Alana Denize Lima Cordeiro de Lucena

Secretário Municipal de Controle e Uso do Solo – Sérgio Ricardo Germano de Figueiredo

Secretário Municipal de Cultura – Igobergh Bernardo Barbosa

  • Secretário Adjunto de Cultura – Saulo Gabriel Monteiro Dantas

Paraíba beneficia mais de 2 mil artistas e produtores culturais com a Lei Aldir Blanc

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O Governo do Estado da Paraíba concluiu parcialmente a execução da Lei Aldir Blanc, que destina recursos financeiros a artistas, grupos e produtores culturais que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram beneficiadas 2.012 propostas apresentadas por artistas, produtores, grupos, coletivos e manifestações culturais, incluindo a renda emergencial, representando um investimento de R$ 17.223.000,00.

De acordo com o coordenador geral do comitê de implementação da Lei Aldir Blanc na Paraíba, Pedro Santos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) concluiu o exercício financeiro de 2020 garantindo o pagamento a 1.714 beneficiários, no valor total de R$ 11.499.000,00. Outras 388 pessoas, beneficiadas pelos editais e pela renda emergencial, serão pagas neste início de 2021, representando um investimento de aproximadamente R$ 5,7 milhões.

“Devido a necessidade de ajustes técnicos junto ao Banco do Brasil, para a realização de aberturas de contas e geração dos códigos de voucher, não foi possível efetivar o repasse aos beneficiários dos editais de fomento e da renda emergencial. Por essa razão, todos os beneficiários foram inscritos em restos a pagar e tiveram seus recursos garantidos para pagamento no início de 2021”, explicou o coordenador.

Renda emergencial – Das 434 pessoas beneficiadas com a renda emergencial no valor de R$ 3 mil, 261 tiveram os repasses efetivados e receberam por meio de crédito em conta. Outras 173 deverão receber o auxílio por meio de voucher, cujo recurso poderá ser sacado diretamente nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

Editais de fomento – Também receberão neste janeiro de 2021 os 154 proponentes de projetos beneficiados nos editais de fomento Chiquinha Mourão e Margarida Cardoso, destinados à realização de eventos culturais, obras de curta metragem e clipes musicais.

Outros 61 beneficiários dos editais de premiação e credenciamento que tiveram os pagamentos devolvidos por inconsistências nos dados bancários apresentados também foram inscritos em restos a pagar e deverão receber os recursos ao longo do mês de janeiro.

Após a edição da Medida Provisória nº 1.019/2020, permitindo a execução financeira em 2021 dos recursos empenhados e inscritos em restos a pagar no ano anterior, a expectativa é que haja também a prorrogação para a execução dos recursos, cuja data atual é 30 de junho de 2021. “Havendo a prorrogação do prazo, o Governo do Estado também deve prorrogar o período para a execução e prestação de contas dos projetos selecionados nos editais de fomento”, explicou Pedro Santos.

Na Capital: Polícia encerra festa de Réveillon com mais de 1 mil pessoas sem máscaras

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A Polícia Militar pôs fim a uma festa de Réveillon que estava sendo realizada com a presença de mais de 1 mil pessoas sem máscaras e aglomeradas, na madrugada desta sexta-feira (1º), na comunidade Alagoinha, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Na intervenção policial, que foi feita pelas equipes das Companhias do Choque e Canil, que pertencem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi preso um jovem de 18 anos que estava armado de revólver no evento.

A festa estava acontecendo em uma rua que tinha sido interditada pelos participantes sem nenhuma autorização dos órgãos de trânsito. A PM recebeu várias denúncias sobre aglomerações, som alto e outras práticas ilegais que tinham no evento. Ao serem surpreendidos pela chegada do Bope, muitos dos participantes jogaram garrafas de vidro em direção aos policiais, que reagiram usando instrumentos de menor potencial ofensivo. Ninguém ficou ferido e a dispersão do público foi feita para preservar a saúde coletiva e prevenir a ocorrência de crimes.

O preso com a arma foi apresentado na Central de Flagrantes, no Geisel. Os organizadores do evento, bem como os responsáveis por colocarem paredões de som de carro no local devem ser investigados e podem responder na Justiça.

Presidente da Famup se reúne com João Azevêdo e discute pautas municipalistas para 2021

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O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, se reuniu na última quarta-feira (30) com o governador do Estado, João Azevêdo, e tratou sobre parcerias do órgão com o Governo do Estado e pautas que vão beneficiar os municípios paraibanos.

Entre os assuntos discutidos no encontro entre os gestores, foi abordado a retomada do tratamento dos resíduos recicláveis, projeto pioneiro da Famup em parceria com o Governo do Estado.

No encontro também foi discutido sobre a sede do órgão, que é propriedade do Estado, mas foi reformada pelo atual presidente da Famup. George solicitou a João Azevêdo que o local seja cedido pelo Governo e se torne posse da Federação em nome de todos os municípios da Paraíba.

“Fizemos recentemente a reforma da sede da Famup, que agora é um lugar que atende aos critérios de acessibilidade, além de ter o conforto necessário para receber os associados. Apresentei o resultado ao governador e pedi que seja feita a doação do espaço, pois seria de grande valia para todos os municípios que fazem de lá um lugar de encontro e discussão de pautas importantes que envolvem diversas cidades paraibana”, afirmou.

George agradeceu a disponibilidade do governador e ressaltou que 2021 será mais um ano de diálogo entre a Famup e o poder público. “Foi o momento de reforçar a comunicação e nos colocar como voz para os gestores, além de discutir parcerias que serão muito positivas para as cidades”, avaliou.

Paraíba registra 166.484 casos e 3.672 óbitos por Covid-19 em 2020

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Reprodução: internet

Casos Confirmados: 166.484
Casos Descartados: 219.283
Óbitos confirmados: 3.672
Casos recuperados: 127.030

Nesta quinta, 31 de dezembro, a Paraíba registrou 1.058 novos casos de Covid-19 e 12 óbitos confirmados desde a última atualização, 07 deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 166.484 pessoas já contraíram a doença, 127.030 já se recuperaram e 3.672, infelizmente, faleceram. Até o momento, 534.250 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 54%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 61%. Em Campina Grande estão ocupados 53% dos leitos de UTI adulto e no sertão 68% dos leitos de UTI para adultos.

Os casos confirmados estão distribuídos por todos os 223 municípios paraibanos. A diferença de casos de ontem para hoje é de 1.058, nos quais 10 municípios concentram 537 novos casos, o que corresponde a 54,15% dos casos registrados nesta quinta. São eles:

João Pessoa, com 225 novos casos, totalizando 41.879; Campina Grande, com 66 novos casos, totalizando 15.405; Patos, com 45 novos casos, totalizando 7.125; Lagoa Seca, com 39 novos casos, totalizando 912; Sumé, com 37 novos casos, totalizando 1.115; Brejo do Cruz, com 35 novos casos, totalizando 986; Pombal, com 33 novos casos, totalizando 1.556; Guarabira, com 32 novos casos, totalizando 5.234; Queimadas, com 32 novos casos, totalizando 1.707; Barra de Santana, com 29 novos casos, totalizando 225.

  • Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 31/12, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Até hoje, 192 cidades registraram óbitos por Covid-19. Os 12 óbitos registrados nesta quinta ocorreram entre 14 de novembro e 31 de dezembro, sendo 07 deles nas últimas 24h. Os pacientes tinham idade entre 52 e 99 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente. Dos locais, três ocorreram em hospitais privados e os demais em hospitais públicos.

Homem, 75 anos, residente em Alagoinha. Portador de doença neurológica, tabagista e etilista. Início dos sintomas em 25/12/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 31/12/2020.

Mulher, 83 anos, residente em Campina Grande. Portadora de doença neurológica. Início dos sintomas em 27/12/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 31/12/2020.

Mulher, 72 anos, residente em Campina Grande. Obesa. Início dos sintomas em 18/12/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 31/12/2020.

Mulher, 53 anos, residente em Queimadas. Hipertensa. Início dos sintomas 04/12/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 31/12/2020.

Homem, 63 anos, residente em Sumé. Cardiopata. Início dos sintomas em 09/12/2020. Foi a óbito em Hospital público 31/12/2020.

Mulher, 78 anos, residente em Caldas Brandão. Cardiopata, obesa e tabagista. Início dos sintomas 23/12/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 30/12/2020.

Mulher, 59 anos, residente em Juru. Portadora de doença renal. Início dos sintomas 01/12/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 30/12/2020.

Homem, 99 anos, residente em Itapororoca. Hipertenso. Início dos sintomas 25/12/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 28/12/2020.

Homem, 52 anos, residente em João Pessoa. Hipertenso e obeso. Início dos sintomas 14/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 24/12/2020.

Homem, 78 anos, residente em João Pessoa. Sem comorbidade. Início dos sintomas 23/11/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 23/12/2020.

Mulher, 65 anos, residente em Campina Grande. Sem comorbidade. Início dos sintomas em 12/11/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 06/12/2020.

Homem, 67 anos, residente em João Pessoa. Hipertenso. Início dos sintomas em 29/10/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 14/11/2020.

Secom-PB

Cícero Lucena anuncia mais dez nomes de sua equipe de auxiliares

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O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta quinta-feira (31) mais dez nomes que vão compor sua gestão a partir deste 1º de janeiro.

No perfil dos escolhidos, o gestor priorizou experiência e competências profissionais para desempenhar as funções em cada área. Eleito em 29 de novembro, Cícero teve pouco mais de um mês para escalar o seu time de auxiliares para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de João Pessoa.
Segundo Cícero Lucena, com os anúncios desta quinta-feira a equipe ganha forma, contorno e dimensão. “Quero simbolicamente citar Kaio Márcio, para que possamos, através desse trabalho, conquistar medalhas para as crianças, os jovens e toda a João Pessoa”, descreveu o prefeito diplomado.
Dos dez nomes revelados agora, oito são executivos das referidas pastas. Os titulares desta lista são o campeão mundial de natação Kaio Márcio (Esportes) e Welison Araújo (Meio Ambiente).
Após a posse do prefeito, que acontece nesta sexta-feira, o secretariado deve dar início ao trabalho ainda no fim de semana para que, no primeiro dia útil de 2021, a gestão possa dar a largada para as transformações que a cidade espera.

Perfis dos nomeados
*Secretaria de Esportes*
Secretário – Kaio Márcio Ferreira Costa de Almeida – Um dos nomes mais importantes do esporte brasileiro, foi recordista mundial nas provas de 50 m e 200 m borboleta em piscina curta, campeão mundial dos 100m borboleta em piscina curta, e nos 200m borboleta em piscina longa, finalista olímpico em Pequim 2008 e quarto lugar no Mundial de 2009. Desde 2015 nada pelo Minas Tênis Clube e possui larga experiência na formação de atletas.

*Secretário Executivo do Esporte* – Inácio Machado de Souza Filho -Advogado, já foi secretário de Desenvolvimento Urbano e adjunto de Esportes e Recreação; de Gestão Governamental e Articulação Política; da Controladoria Geral do Município de João Pessoa. Também foi Delegado do Trabalho na Paraíba e secretário da Pesca no município do Conde.

*Secretário do Meio Ambiente* – Welison Araújo Silveira –
Advogado, Mestre em Direito Econômico. Foi Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba – SPU/PB. Tem experiência acadêmica na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário, Administrativo, Ambiental, Patrimonial e Urbanístico, com especialização na área.

*Secretário Executivo de Finanças* – Brunno Sitonio de Oliveira – Formado em Ciências Contábeis pela UFPB, contador Público Federal no Ministério dos Transportes (DNIT), contador Público Federal do Ministério da Educação (UFPB), coordenador de análise de Prestação de Contas Eleitorais, da 77 ª zona eleitoral de João Pessoa/TRE-PB, e ex-secretário de Finanças e Adjunto de Administração da Prefeitura de João Pessoa. Atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade da PB.

*Secretário Executivo da Defesa Civil* – Kelson de Assis Chaves – Ex-Comandante Geral da PM, possui Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Escola Nacional de Administração Pública e Academia de Polícia Militar do Distrito Federal.

*Secretário Executivo da Sedurb* – Ubaldo da Cruz – Formado em administração, ex-assessor parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa da PB. Foi Gestor e Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Assessor Especial do Prefeito de João Pessoa e Gestor Responsável pelos atos de nomeação da Prefeitura Municipal.

*Secretário Executivo da Sedes – Fábio Henrique Thoma* – ex-secretário de Estado da SEDAM, ex-procurador geral do município de Campina Grande, ex-secretário de Assuntos Jurídicos da FIEP (Federação das Indústrias da Paraíba) e ex-diretor Jurídico da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

*Secretária Executiva da Educação* – Luciana Athayde de Santiago – professora, ex-gerente Operacional de Cadastro e Controle de Bens Móveis da Secretaria de Administração do Governo do Estado da PB, ex-secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Sapé/PB. Foi gerente Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar na Secretaria de Educação do Governo do Estado e coordenadora Geral do Casarão 34.

*Secretário Executivo da Seplan* – Ayrton Lins Falcão Filho – Advogado e Engenheiro civil com ampla experiência em supervisão, gerenciamento e execução de obras públicas e privadas de médio e grande porte, nos setores de infraestrutura, construção civil e industrial. Tem especialização em gestão empresarial, engenharia diagnóstica, avaliações e perícias.

*Secretário Executivo de Turismo* – Ferdinando Lucena – Turismólogo, Especialista em Gestão Pública, Turismo e Desenvolvimento Territorial pela UFPB e atualmente é Diretor Geral do Centro de Convenções de João Pessoa e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo da Paraíba e Teve atuação na Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio.

*Adjunto do IPM* – Rodrigo Ismael da Costa Macedo – Advogado com MBA em gestão empresarial pela FGV. Com passagem pelo IPM como superintendente, possui larga experiência na área.

Nomes já anunciados

*Secretaria de Habitação*
Socorro Gadelha – já ocupou o cargo em diversas passagens, seja em âmbito estadual ou municipal. Também foi Secretária Nacional de Habitação no governo de Michel Temer.

*Secretaria de Planejamento*
José William Montenegro Leal – Engenheiro Civil, empresário, atua nos setores da Construção Civil e Hotelaria. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON JP), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e conselheiro do SICOOB PB.

*Secretaria de Saúde*
Secretário – Fábio Rocha – Médico e proprietário da rede de laboratórios Maurílio de Almeida. É estudioso da saúde e tem estudos na área da gestão em saúde e hospitalar. Foi diretor da Unimed João Pessoa e um dos responsáveis pelo modelo de acreditação do Hospital Unimed JP.
*Secretária Executiva – Rossana Sá – Médica, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande -PB. Especialista em anestesiologia pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia/Centro Médico de Campinas-SP. Membro ativo da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Médica concursada da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba. Atuando em diversas clínicas do Estado como anestesista.

*Secretaria de Educação*
América Assis Castro – Professora e teve importantes passagens na gestão pública, seja em âmbito estadual ou municipal. No governo estadual, professora América, como é mais conhecida, foi braço direito do então secretário Neroaldo Pontes, ocupando a Secretaria Executiva. Mais adiante, ocupou a titularidade do cargo. No município, ocupou a secretaria adjunta.

*Instituto de Previdência do Município (IPM)*
Caroline Ferreira Agra – Advogada, empresária e especialista no desenvolvimento de Soluções Governamentais (e-gov), com projetos de gestão para importantes entidades do setor público.

*Procuradoria Geral do Município*
Bruno Nóbrega – É advogado militante desde o ano 2002, já tendo exercido os cargos de Assessor de Desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, Juiz Leigo dos Juizados Especiais, e Procurador Jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba. Tem especialização na Escola Superior da Magistratura Estadual da Paraíba, e na UnP em Ciências Jurídicas. Foi Conselheiro Estadual Titular da OAB/PB, durante o triênio 2010/2012, e também Secretário Geral da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/PB, durante o triênio 2016/2018.

*Controladoria Geral do Município*
Eudes Moacir Toscano – Auditor de Contas Públicas da Controladoria-Geral do Estado e com serviços prestados à Assessoria Administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba. No último dia 15, o prefeito eleito de João Pessoa anunciou os nomes de Adenilson de Oliveira Ferreira para a Secretaria do Tesouro, Sebastião Feitosa para a Secretaria Executiva da Receita e Ricardo Luiz da Cunha Coelho para a Secretaria Executiva de Finanças.

*Secretaria do Tesouro*
Adenilson de Oliveira Ferreira – Auditor Fiscal de Tributos do município de João Pessoa desde 2001, sendo formado em Ciências Contábeis e em Direito, com especialização em Direito Tributário. Exerceu diversos cargos na secretaria, tendo sido Secretário da Receita Municipal e Coordenador Geral do Programa João Pessoa Sustentável no período de novembro de 2013 a novembro de 2018.

*Secretário Executivo da Receita*
Sebastião Feitosa Alves – Advogado pós-graduado em Direito Tributário e auditor fiscal do município de João Pessoa. Foi secretário adjunto de Finanças na gestão Cícero Lucena. Além de ocupar os cargos de: secretário adjunto de Finanças de Cabedelo e secretário de Finanças de Santa Rita. É membro da Câmara Técnica Tributária da ABRASF.
Secretário Executivo de Finanças
Ricardo Luiz da Cunha Coelho – Foi contador Geral da Prefeitura de João Pessoa no Governo Cícero de Lucena Filho. Em Nova Iguaçu/RJ, atuou como Contador Geral, Secretário de Controle Interno, Despesa e Planejamento e Secretário Interino da Administração.
Foi Secretário Adjunto do Controle Interno na prefeitura de Cabedelo, assessor Governamental e atualmente ocupa o Cargo de Secretário de Finanças da cidade portuária.

*Secretaria de Administração*
Valdo Alves – Empresário, formado em Administração pela UFPB, com Especialização MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com larga experiência na gestão pública e privada, já desempenhou a função de Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado.

*Secretaria de Comunicação*
Marcos Vinícius – Advogado e jornalista. Atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio;
*Secretário Executivo – Janildo Silva – Jornalista profissional, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa/PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren PB.

*Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP)*
Daniella Bandeira – Formada em Direito pela UFPB e pós-graduada em Gestão Pública. Foi por 14 anos servidora estadual na Cinep, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Fapesp e outras. Foi superintendente do Patrimônio da União, secretária de Meio Ambiente e secretária de Planejamento do município;

*Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho*
Vaulene Rodrigues – Formada em Administração e em Gestão Pública, ambas pela Universidade Federal da Paraíba. Com Pós em Direito Administrativo pela FGV. Iniciou sua trajetória como consultora para pequenas e médias empresas. Na área pública, atuou na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de João Pessoa como Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional na Secretaria de Desenvolvimento Social e por 4 anos exerceu o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de João Pessoa.

*Funjope*
Marcus Alves – Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa” (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso” (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB); “O Eterno e o Provisório- Poemas” (Editora da UFPB) e “Arqueologia – Poemas” (Moura Ramos); “O Sapato Amarelo – ou K Encontra Paludes” (Cartonera Aberta/Editora do CCTA). Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio-fundador da Associação Internacional de Estudos da Música Popular (IASPM-Rama Latina). Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político. Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.

*Secretaria da Gestão Governamental*
Diego Tavares – Senador da República, é formado em Direito, empresário e acumula larga experiência, com passagens nos governos estadual e municipal. No Estado, foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Já na gestão municipal, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Instituto de Previdência do Município (IPM), Acompanhamento Governamental e Desenvolvimento Social.

*Secretaria de Segurança*
João Almeida – Funcionário Público Federal; Diretor Nacional da FENAPRF, Vereador pela 3ª vez; Sindicalista (SINDPRF) por 10 anos.

*Secretaria de Infraestrutura*
Rubens Falcão – Engenheiro Civil graduado pela UFPB, pós graduado pela FGV em Finanças Empresarial. Ex-diretor de operações e expansão da Cagepa, ex-diretor administrativo e financeiro da EMLUR, ex-presidente da EMLUR, ex-presidente da CEHAP e foi por duas oportunidades presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -ABES – Secção Paraíba. Atualmente é Gerente Regional do Litoral da Cagepa.

*Secretaria de Turismo*
Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes – Formado em ciências contábeis , já foi conselheiro e diretor financeiro da Associação Brasileira da indústria de hotéis da Paraíba, atualmente exercer o cargo de CEO em uma rede de hotéis, atua nos setores de bares, restaurantes e entretenimento.

*Secretaria de Ciência e Tecnologia*
Margareth Diniz – Ex-Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Mestrado e Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba e pós-doutorados em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO. Professora Titular da Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Especialista em Pesquisa Clínica, pelo Instituto de Educação e Ciências – Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Pesquisadora do Instituto de Pesquisas em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM); Tutora do Programa de Pós Graduação em Fármaco e Medicamentos da Universidade de São Paulo – USP, Membro do INCT – INOFAR-UFRJ.

*Emlur*
Superintendente- Ricardo José Veloso – Advogado e administrador de empresas, com passagens pelo governo do Rio Grande do Norte e pela Cagepa. Ex-secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Caçapava/SP.
*Diretor Técnico – José Dantas – Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (UFPB) e Doutor em Engenharia Civil pela UFPE. Professor convidado da UNIPE – Cruzeiro do Sul, Professor convidado da UNIPB e UNP – Universidade Potiguar de cursos de Pós Graduação. Membro da equipe técnica do projeto de pesquisa BNDES – Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão e Autor de livros técnicos na área de Gestão de resíduos sólidos, autor de diversos artigos técnicos, publicados em revistas nacionais e internacionais.

*Semob*
George Ventura Morais – Advogado, Mestre em Direito e professor universitário. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Ex-Diretor Presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) e ex-Secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo.

*Procon*
Rougger Xavier Guerra Júnior – Graduação em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-Graduado em Direito Processual Civil, pós-Graduado em Ciências Penais e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

Por ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, prefeito de João Pessoa veta reajuste para vereadores

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Prefeito Luciano Cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vetou o Projeto de Lei n° 2.292/2020, que fixa o reajuste dos vereadores da Câmara Municipal da Capital (CMJP) para o quadriênio 2021-2024. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município (Progem), o reajuste fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que o chefe do Executivo Municipal não pode sancionar lei que resulte no aumento de despesa com pessoal nos 180 dias finais de mandato, sob risco de ser processado por crime e responder por improbidade administrativa. O veto será publicado no Semanário.

“Embora o reajuste tenha previsão de entrar em vigor somente em 2022, está sendo concedido nos últimos 180 dias do mandato do prefeito Luciano Cartaxo. Essa matéria teria que ser aprovada em um período anterior aos 180 dias finais da gestão e a Câmara Municipal teve tempo suficiente para esse trâmite. O veto jurídico se torna agora a única opção adequada para evitar sanções pessoais ao gestor e institucionais ao ente público”, esclareceu o procurador-geral, Adelmar Régis.

O Procurador-Geral também afirmou que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em decisão singular de 19 de dezembro, já havia alertado o prefeito Luciano Cartaxo sobre as potencialidades de irregularidades caso o reajuste dos vereadores se convertesse em lei, em virtude do descumprimento da Lei Complementar 101/2000 e da Lei Complementar 173/2012. De acordo com estas leis, a União, Distrito Federal, Estados e Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de conceder aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares.

Secom-JP

Daniella Ribeiro parabeniza atuação de Diego Tavares no Senado Federal, e dá boas vindas a Nailde Panta

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“Quero agradecer a dedicação do senador Diego Tavares nesse período em que ele esteve no Senado Federal, representando a nossa Paraíba. Nesse tempo, ele se mostrou um parlamentar dedicado e focado, buscando sempre o melhor para a população. Manteve a excelência em sua atuação”, disse a senadora Daniella Ribeiro, ao comentar o desempenho de Diego Tavares, que ocupa o cargo de senador desde que ela se licenciou em setembro deste ano. Diego, primeiro suplente de Daniella, se despede do Senado para assumir a gestão governamental na Prefeitura de João Pessoa.
A senadora lembrou que a atuação de Diego muito orgulha a Paraíba, tendo em vista que em tão pouco tempo ele conseguiu se destacar no Senado Federal, fazendo falas necessárias em votações importantes. “Podemos destacar, por exemplo, a votação do PL 172/2020, que trata do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Na ocasião, Diego defendeu relatório que muda a legislação para investir os recursos do Fust em banda larga, telefonia móvel e na infraestrutura da rede para implantação do 5G”, lembrou.
Ainda sobre o Fust, Diego defendeu no relatório a importância de manter o estímulo para ampliar a conectividade do agronegócio brasileiro, com impactos relevantes na produção do setor, reconhecidamente um dos motores do desenvolvimento econômico do país. O senador considerou fundamental destinar um percentual mínimo dos recursos do Fust para a educação pública.
Daniella também citou o projeto de lei apresentado por Diego que destina 10% da arrecadação com multas para melhorias nas vias de acessibilidade urbana. “Foi uma iniciativa louvável e de muita importância para a população. É aquela política que a gente precisa vê, a política que faz a diferença no dia a dia, nas ruas. Por esses e outros projetos, agradeço a Diego pela dedicação que manteve, e desejo que ele continue fazendo esse trabalho exitoso na Prefeitura de João Pessoa, que tem sorte de ter um jovem promissor e com visão de desenvolvimento como Diego”, afirmou.

Segunda suplente assume – Com a saída de Diego, Daniella poderia abreviar a licença e retornar ao cargo de imediato. Contudo, ela decidiu abrir vaga para a segunda suplente, Nailde Panta. Nailde é professora, tem 65 anos, e uma vida dedicada à política, com atuação forte na área de educação. Nailde fica como senadora titular até o dia 21 de janeiro, quando termina a licença de Daniella e ela retorna ao Senado.

“A Nailde, desejo boa sorte nesse período que vai ser a representante feminina no Senado Federal, ao mesmo tempo que quero agradecer por todo o apoio e trabalho que ela tem feito ao longo de sua vida em prol da Paraíba. O trabalho de Nailde não é fácil de ser dimensionado pela sua extensão. Através dele, muitas vidas foram transformadas”, pontuou Daniella.

“Sou privilegiada por ter dois suplentes parceiros, que dialogam e que, assim como eu, buscam o entendimento sobre o que é melhor para a Paraíba. Meus dois suplentes, Diego e Nailde, são pessoas dedicadas e com histórias que os habilitam a representar o nosso Estado”, completou Daniella.