23.1 C
João Pessoa
Início Site

Plataforma que conecta indústria a varejo lança tecnologia própria na Paraíba

0
Thaise Hagge

O Compra Agora, plataforma pioneira B2B focada no varejista brasileiro, está avançando com a implementação de um programa de tecnologia própria denominado “Programa Conecta”, criado para atender de forma mais personalizada às demandas do varejo, distribuidores, indústrias, consultores e equipes operacionais. A novidade já está disponível no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Já são quase 20 mil varejistas que migraram para o novo sistema nos dois estados (mais de 11 mil na Paraíba e cerca de 9 mil no Rio Grande do Norte). Somadas, as duas unidades federativas representam mais de 10% das vendas mensais feitas dentro da plataforma, com o incentivo da concessão de crédito feita pelo Compra Agora – em março, foram concedidos mais de R$ 147 milhões para varejistas dos dois estados.

Com um investimento inicial de cerca de R$ 50 milhões, o “Programa Conecta” representa um salto tecnológico em termos de modernidade e robustez. A mudança fortalece a gestão das operações internas, impactando a eficiência transacional, a contratação de serviços e a interface com stakeholders. Além disso, proporciona uma melhor usabilidade, melhorias no site e uma reorganização das atividades em todas as áreas da empresa para torná-la ainda mais eficiente.

O app do Compra Agora foi reestruturado e desenvolvido pela Accenture para proporcionar eficiência e praticidade para o varejista no dia a dia. Com uma interface atualizada para iOS e Android, oferece flexibilidade na colocação de pedidos, mais estabilidade e performance aprimorada. Além disso, proporciona uma experiência de compra mais ágil, com filtros inteligentes para localizar produtos, listagem de cupons disponíveis no carrinho, e sincronização entre dispositivos. Recomendações personalizadas, com ferramentas de pesquisa com base em IA, e uma vitrine renovada oferecem mais opções e maior controle sobre o estoque, pedidos e crédito com uma plataforma robusta e integrada.

“A implantação de um sistema proprietário de vanguarda coloca o Compra Agora em uma posição privilegiada no mercado, oferecendo uma experiência aprimorada tanto em nosso site quanto nos aplicativos móveis para iOS e Android. Além disso, essa tecnologia nos capacita a agilizar a incorporação de novos parceiros, garantindo qualidade e desempenho técnico a um custo mais baixo em comparação com as soluções disponíveis atualmente”, explica Thaise Hagge, CTO do Compra Agora.

A plataforma modular permite conectar facilmente ferramentas, realizar testes de novas funcionalidades e explorar inovações de forma independente. Serão conectados mais de 30 indústrias, 120 distribuidores e 290 operações, beneficiando mais de 530 mil lojistas e transacionando milhares de pedidos diariamente.

As indústrias parceiras do Compra Agora ganham com a otimização de seu portfólio em uma nova vitrine, que melhora a navegação e a exibição de produtos, impulsionando as vendas e diversificando o mix de produtos. Segundo Thaise, elas têm ainda mais liberdade para criar e gerenciar promoções, com uma lista de cupons renovada e maior flexibilidade para inserir produtos e caixarias. O controle de orçamento promocional também foi aprimorado, permitindo uma gestão mais rápida e eficiente das campanhas, em conjunto com a equipe do marketplace.

Outra novidade é o portal do distribuidor, criado para oferecer uma visão completa da operação, como estabelecimentos atendidos e status de pedidos. Com uma usabilidade renovada, o site e app proporcionam maior agilidade no processo de vendas, facilitando a busca por produtos e a aplicação de promoções. “Garantimos uma conferência mais rápida dos descontos aplicados, com uma vitrine inteligente para cupons e promoções”, complementa a diretora-geral do Compra Agora.

O Programa Conecta tem como premissa o desenvolvimento com base em três pilares fundamentais: a busca pela eficiência financeira, promoção da digitalização em todas as áreas do negócio e o oferecimento de novas oportunidades de valor. “O programa representa um marco em nossa jornada para impulsionar a transformação digital no mercado B2B. Com essa iniciativa, estamos comprometidos em capacitar todos os nossos parceiros a prosperarem em um ambiente cada vez mais competitivo, proporcionando soluções tecnológicas de ponta que contribuirão para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Thaise.

O desenvolvimento tecnológico está sendo realizado em colaboração com a Accenture, empresa líder global de serviços profissionais que leva transformação digital a seus clientes, com forte expertise em crescimento por meio de plataformas de e-commerce. “Entendemos que este programa de profunda transformação digital vai remodelar a indústria de bens de consumo de uma maneira muito relevante e positiva, uma vez que se trata de um projeto que traz alta eficiência operacional para todos os stakeholders da cadeia. Estamos orgulhosos com a nossa colaboração”, disse Matías Levín, diretor da Accenture no Brasil, responsável pelas indústrias de Consumidores (bens de consumo, varejo e viagens).

Sobre o Compra Agora:

Compra Agora é um ecossistema sólido, robusto e independente que busca fortalecer a relação entre indústria, o varejo de vizinhança e o seu cliente. Muito mais do que uma loja online, o Compra Agora oferece diversos serviços, benefícios e conteúdos com muitas vantagens para que o varejo compre bem, venda bem e administre bem o seu negócio. Apoiado na tecnologia, o Compra oferece desenvolvimento, inovação, serviços de dados, impulso à digitalização e o olhar para o futuro.

Prefeitura de João Pessoa oferta assistência em saúde para venezuelanos

0

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, por meio do Departamento Municipal de Saúde para Imigrantes e Refugiados, tem intensificado as ações assistenciais com foco na promoção da saúde básica e prevenção de doenças. Desde o início de 2023, o trabalho vem sendo desenvolvido com o objetivo de garantir um cuidado contínuo à saúde dos imigrantes, respeitando aspectos culturais e incentivando o protagonismo no acesso aos serviços públicos de saúde.

Para assegurar essa assistência, o núcleo conta com uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e uma assistente social. Juntos, esses profissionais realizam o mapeamento dos grupos atendidos, monitoram suas necessidades e levam aos abrigos acompanhamento do planejamento familiar, vacinação e medicamentos. Além disso, promovem a articulação entre os imigrantes e as unidades de saúde da família (USFs) de referência, que são capacitadas para oferecer um atendimento qualificado e humanizado.

“Nosso trabalho tem como propósito criar uma ponte entre os imigrantes e o Sistema Único de Saúde. Há muitas questões culturais e complexas que precisam ser consideradas para que possamos adotar as melhores abordagens e estratégias, proporcionando aos refugiados e à população em geral uma vida mais saudável e digna”, destacou Gustavo Lira, coordenador do Departamento Municipal de Saúde para Imigrantes e Refugiados.

Dados – No primeiro trimestre de 2025, foram monitorados 12 abrigos em que residem cerca de 96 famílias, totalizando mais de 440 pessoas. Durante este período, 343 visitas foram realizadas pela equipe, além de 78 consultas, 27 exames e diversos encaminhamentos para serviços especializados.

Notificações recentes – No último dia 16 de abril, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de João Pessoa confirmou um surto de leptospirose em um abrigo localizado na região central da cidade, onde se encontram os integrantes da etnia Warao. Foram avaliados 55 indivíduos residentes no local, dos quais 21 apresentaram sintomas compatíveis com leptospirose e/ou arboviroses. Todos foram encaminhados aos serviços de saúde de referência, conforme os sintomas relatados.

Até o momento, cinco casos de leptospirose e três de dengue foram confirmados. Esse número pode sofrer alterações nos próximos dias, uma vez que ainda há exames em análise no laboratório de referência.

Considerando que a leptospirose é uma doença infecciosa geralmente associada a ambientes com água ou lama contaminadas pela urina de animais infectados, foram definidas novas estratégias em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Atenção Básica, com o objetivo de implementar medidas emergenciais que possam mitigar a situação atual.

O local segue sendo monitorado, com ações de controle em andamento e medidas preventivas sendo intensificadas.

Etnia Warao – Desde meados do ano de 2016, como consequência de problemas de ordem social ocorridos no seu país de origem, Venezuela, os povos Warao, de características nômades, iniciaram um movimento migratório que chegou até capitais como João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), entre outras.

Projeto Sol Maior apresenta Renan Rezende e Luis Umberto nesta sexta

0

O projeto Sol Maior, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), no Hotel Globo, apresenta, nesta sexta-feira (25), o duo formado pelo flautista, saxofonista e pifeiro Renan Rezende e pelo violonista Luis Umberto, que vão tocar muito chorinho na semana em que é comemorado o Dia do Choro (23 de abril). O evento começa às 16h30 e segue até o pôr do sol com a execução da música ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.

“O projeto Sol Maior é um trabalho que estamos desenvolvendo há três anos no Hotel Globo, um ambiente onde funciona nossa galeria de arte, o Celeiro Cultural, e tem um belíssimo pôr do sol. Com essa ação, nós estamos facilitando e estimulando que mais pessoas visitem o nosso Centro Histórico. Nós temos sempre combinado música instrumental de artistas de João Pessoa e da Paraíba tocando todos os finais de tardes, nas sextas-feiras. O Sol Maior faz parte desse nosso conjunto de políticas de cultura que trabalha no sentido de valorização do Centro Histórico e dos nossos artistas”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Renan Rezende e Luis Umberto apresentam um show inteiramente instrumental, com repertório inspirado no cancioneiro da música popular brasileira, nordestina e paraibana. Eles prometem um passeio por diversos gêneros musicais, desde o choro e o samba, passando pelo forró e baião, mas ainda inspirado na sonoridade das tradicionais bandas de pífanos do Nordeste brasileiro.

“O projeto Sol Maior é de uma importância gigante para a cultura da música de João Pessoa e da Paraíba por ser uma iniciativa que valoriza a música instrumental, divulga os artistas da cidade e forma um público para esse tipo de música. É de uma importância fundamental para essa cena, assim como outros projetos promovidos pela Funjope, como o Sabadinho Bom”, afirma Renan Rezende.

Para ele, também é importante por acontecer no entardecer em um local histórico, como o Hotel Globo, com um visual para o Porto do Capim e o Rio Sanhauá, cenário onde nasce a cidade. “Isso tudo faz do projeto fundamental para a música da cidade. Vai ser um prazer fazer esse duo”.

No repertório, os músicos aproveitam a semana em que se comemora o Dia do Choro para tocar muito chorinho, mas também versões instrumentais de sambas, baiões e outros ritmos que fazem parte da diversidade musical brasileira. E, é claro, vão tocar ‘O Trenzinho do Caipira’, que é emblemática para o Sol Maior, completando a paisagem sonora e visual do evento.

“Fica aqui o meu convite para quem gosta da música da cidade, da música instrumental e, principalmente, dessa formação de flauta e violão. Quem gosta de curtir esse rolê mais histórico, artístico, sinta-se convidado para apreciar a música instrumental aqui da cidade”, completa Renan Rezende.

João Azevêdo celebra avanços da Paraíba na educação profissional e no ensino integral

0

O governador João Azevêdo celebrou a consolidação da educação pública da Paraíba no cenário nacional, com avanços expressivos especialmente no Ensino Médio Técnico e na ampliação do tempo integral, atestados pelo Censo Escolar 2024, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados colocam a Paraíba como o segundo estado do país com maior percentual de alunos matriculados no Ensino Técnico da rede pública, que considera redes estadual e federal, com 34,1% dos estudantes do Ensino Médio inseridos nessa modalidade, atrás apenas do Piauí (52,4%). Esse tipo de formação combina o currículo regular do Ensino Médio com cursos técnicos, preparando os jovens para o mundo do trabalho.

“A educação é a mãe de todas as políticas públicas e, por isso, temos investido fortemente nas ações pedagógicas e na infraestrutura escolar para dar aos nossos jovens a oportunidade de realizarem seus sonhos e chegarem cada vez mais alto. Os números apontam que estamos no caminho certo, com a oferta de uma Educação de qualidade, que prepara os nossos estudantes para o mercado de trabalho e para um futuro melhor”, sustentou o chefe do Executivo estadual.

Atualmente, apenas na Rede Pública Estadual, por exemplo, a Paraíba conta com um universo de 157 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) e quatro Escolas de Educação Profissional Técnica (EPT), com 56 modalidades de cursos oferecidos. Estando dentre os cursos técnicos oferecidos: Açúcar e Álcool, Administração, Agenciamento de Viagem, Agricultura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Análises Clínicas, Apicultura, Aquicultura, Artes Visuais, Biotecnologia, Comércio, Confeitaria, Contabilidade, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Calçados, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Móveis, Design Gráfico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estética, Eventos, Gastronomia, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Instrumento Musical, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Marketing, Mecânica, Meio Ambiente, Mineração, Nutrição e Dietética, Panificação, Planejamento e Controle da Produção, Processamento de Pescado, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Publicidade, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Serviços de Restaurante e Bar, Serviços Públicos, Sistemas de Energia Renovável, Têxtil, Vendas e Vestuário.

O desempenho também é expressivo no que diz respeito ao Ensino Médio em Tempo Integral. Segundo os dados do Censo, 52% das matrículas da rede estadual da Paraíba já são nessa modalidade, mais que o dobro da média nacional, que é de 24,2%. Quando se fala apenas na Rede Estadual, a Paraíba conta hoje com 306 escolas funcionando em tempo integral, o que garante à Paraíba o 4º lugar no ranking nacional de matrículas nessa modalidade. Quando considerados os dados da rede pública como um todo — incluindo instituições federais —, o estado sobe para o 3º lugar no país.

Com esses resultados, a Paraíba também assume a 3ª colocação em número de matrículas no Ensino Médio em Tempo Integral e a 2ª posição em número de estudantes matriculados no Ensino Profissional. Os dados reforçam o compromisso da gestão estadual com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), destacando a Paraíba como uma das unidades federativas que mais avançam na ampliação da jornada escolar e na articulação da educação básica com a formação técnica.

TCE-PB, PMJP e instituto firmam pacto para garantir recursos ao Hospital Padre Zé

0

O Tribunal de Contas da Paraíba (TC-PB), o Município de João Pessoa e o Instituto São José  devem assinar, na próxima quarta-feira (30/04), às 14h, na sede do TCE, na capital, um termo de adequação de conduta técnico-operacional que viabilizará a continuidade dos serviços prestados pelo Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Os termos do acordo que conferirá a segurança jurídica e a segurança institucional à relação entre a Prefeitura e a entidade mantenedora do hospital foram discutidos durante reunião, nesta quinta-feira (24/04), articulada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgão que acompanhará a execução do pacto.

Os promotores de Justiça Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega (que atua na área de fundações) e Leonardo Pereira de Assis (com atribuições na saúde) foram recebidos pelo presidente  do TCE, Fábio Nogueira, e pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC),  Bradson Camelo. Também estavam presentes, o secretário municipal de Saúde, Luiz Ferreira Filho; o representante do Instituto São José, o padre George Batista Pereira Filho; além de procuradores do Município, auditores do TCEe advogados do Instituto. O grupo conversou sobre os caminhos já percorridos para tentar resolver o problema que impede o repasse dos recursos e passou a discutir os termos do pacto que deve garantir a manutenção do hospital.

O caso
O Hospital Padre Zé foi alvo de atos irregulares praticados por sua antiga administração, que resultaram em investigação e denúncia viabilizadas pelo Ministério Público da Paraíba. O então gestor foi afastado em 2023. Mesmo a atual administração do Instituto adotando medidas para regularizar a situação e manter a transparência, houve impedimentos legais para a continuidade do repasse de recursos públicos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resultando em risco de fechamento do hospital que conta com 120 leitos destinados à população usuária do SUS.

O Ministério Público da Paraíba vem acompanhando a situação, inclusive, celebrou  um termo de ajustamento de conduta em agosto do ano passado entre o Instituto e a SMS, visando disciplinar o repasse de recursos e garantir a melhoria e continuidade dos serviços de saúde prestados. No entanto, foi verificada a necessidade da assinatura desse pacto com o TCE para estabelecer critérios que confiram segurança jurídica e estabilidade institucional à relação entre o Município de João Pessoa e o Instituto São José, cujo teor será divulgado à sociedade por ocasião de sua assinatura, na próxima semana.

Pesquisa aponta queda de R$ 0,04 no menor preço da gasolina em João Pessoa

0

O menor preço da gasolina comum para pagamento à vista caiu R$ 0,04 em uma semana, saindo de R$ 6,120 (último dia 15) para R$ 6,080 (Elesbão – Água Fria), registra pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no dia 23 de abril. O maior preço se manteve em R$ 6,290 (postos Santa Maria e Santa Rita – Mangabeira e Cowboy – Valentina), com variação de 3,5% e média de R$ 6,193. Confira a pesquisa completa aqui.

O pagamento do produto no cartão também reduziu, só que nas duas pontas, saindo de R$ 6,270 para R$ 6,190 e de R$ 6,390 para R$ 6,370. O levantamento do Procon-JP foi realizado em 110 postos que estavam em atividade no dia 23 de abril.

A gasolina aditivada também reduziu os preços nas duas pontas se comparado ao levantamento da semana passada, com o menor preço saindo de R$ 6,250 para R$ 6,170 (Postos Expressão – Centro e Torre) e, o maior, de R$ 6,620 para R$ 6,540 (seis postos) para pagamento à vista. A variação está em 6%, a diferença em R$ 0,37 e a média em R$ 6,362.

Álcool – Já o álcool manteve os preços nas duas pontas em relação à pesquisa anterior e está oscilando entre R$ 4,420 (Ferrari – Centro) e R$ 4,690 (sete postos). O produto mostra média de R$ 4,616, variação de 6,1% e diferença de R$ 0,27.

S10 – Ouro combustível que também está com os mesmos preços nas duas pontas desde a semana passada é o diesel S10 e está sendo praticado entre R$ 5,990 (Postos Espírito Santo, Extra e São Luiz – Bairro dos Estados, Triunfo – Torre e Setta – Alto do Mateus) e R$ 6,590 (Select – Tambaú). O S10 apresenta média de R$ 6,128, diferença de R$ 0,60 e variação de 10%.

Diesel comum – Já o diesel comumapresentou alta nas duas pontas em relação ao último dia 15, saindo de R$ 5,880 para R$ 5,890 (Independência – Tambiá), mas o maior preço caiu de R$ 6,340 para R$ 6,190 (Pichilau Gauchinha – Distrito Industrial e FX – Bessa). A diferença no preço do produto está em R$ 0,30, a média em R$ 6,061 e a variação em 5,1%.

GNV – O Gás Natural Veicular (GNV) continua com os preços nas duas pontas pela décima semana seguida e oscila entre R$ 4,990 (Postos São Luiz IX e Frei Damião – Ipês, Metrópole – Tambiá e GP Excell Gás – Funcionários) e R$ 5,090 (Pichilau Gauchinha – Distrito Industrial). O Procon-JP registra, ainda, que o produto está com média de R$ 4,998, diferença de R$ 0,10 e variação de 2%.

Consulte a tabela completa nos portais da Prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e do Procon-JP – www.proconjoaopessoa.pb.gov.br

PB é o segundo estado do país com maior percentual de alunos matriculados no Ensino Técnico

0

O governador João Azevêdo celebrou a consolidação da educação pública da Paraíba no cenário nacional, com avanços expressivos especialmente no Ensino Médio Técnico e na ampliação do tempo integral, atestados pelo Censo Escolar 2024, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados colocam a Paraíba como o segundo estado do país com maior percentual de alunos matriculados no Ensino Técnico da rede pública, que considera redes estadual e federal, com 34,1% dos estudantes do Ensino Médio inseridos nessa modalidade, atrás apenas do Piauí (52,4%). Esse tipo de formação combina o currículo regular do Ensino Médio com cursos técnicos, preparando os jovens para o mundo do trabalho.

“A educação é a mãe de todas as políticas públicas e, por isso, temos investido fortemente nas ações pedagógicas e na infraestrutura escolar para dar aos nossos jovens a oportunidade de realizarem seus sonhos e chegarem cada vez mais alto. Os números apontam que estamos no caminho certo, com a oferta de uma Educação de qualidade, que prepara os nossos estudantes para o mercado de trabalho e para um futuro melhor”, sustentou o chefe do Executivo estadual.

Atualmente, apenas na Rede Pública Estadual, por exemplo, a Paraíba conta com um universo de 157 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) e quatro Escolas de Educação Profissional Técnica (EPT), com 56 modalidades de cursos oferecidos. Estando dentre os cursos técnicos oferecidos: Açúcar e Álcool, Administração, Agenciamento de Viagem, Agricultura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Análises Clínicas, Apicultura, Aquicultura, Artes Visuais, Biotecnologia, Comércio, Confeitaria, Contabilidade, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Calçados, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Móveis, Design Gráfico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estética, Eventos, Gastronomia, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Instrumento Musical, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Marketing, Mecânica, Meio Ambiente, Mineração, Nutrição e Dietética, Panificação, Planejamento e Controle da Produção, Processamento de Pescado, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Publicidade, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Serviços de Restaurante e Bar, Serviços Públicos, Sistemas de Energia Renovável, Têxtil, Vendas e Vestuário.

O desempenho também é expressivo no que diz respeito ao Ensino Médio em Tempo Integral. Segundo os dados do Censo, 52% das matrículas da rede estadual da Paraíba já são nessa modalidade, mais que o dobro da média nacional, que é de 24,2%. Quando se fala apenas na Rede Estadual, a Paraíba conta hoje com 306 escolas funcionando em tempo integral, o que garante à Paraíba o 4º lugar no ranking nacional de matrículas nessa modalidade. Quando considerados os dados da rede pública como um todo — incluindo instituições federais —, o estado sobe para o 3º lugar no país.

Com esses resultados, a Paraíba também assume a 3ª colocação em número de matrículas no Ensino Médio em Tempo Integral e a 2ª posição em número de estudantes matriculados no Ensino Profissional. Os dados reforçam o compromisso da gestão estadual com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), destacando a Paraíba como uma das unidades federativas que mais avançam na ampliação da jornada escolar e na articulação da educação básica com a formação técnica.

Carlos Siqueira diz que candidatura de João Azevêdo ao Senado é prioridade do PSB

0

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), com o governador João Azevêdo (PSB). Após o encontro, Siqueira tratou Azevêdo como “candidato ao Senado em 2026”.

Ao Blog do Walsison Bezerra, Siqueira citou que a candidatura do gestor paraibano “é uma prioridade” para executiva nacional.

“Ele [João Azevêdo] é um dos candidatos que mais temos incentivado, pelas possibilidades que ele tem de conquistar uma vaga no Senado Federal, diante da aprovação extraordinária que tem. Consideramos importante a candidatura dele”, avaliou o dirigente.

Na reunião, também foram foram debatidas as estratégias do partido para o congresso a ser realizado na próxima segunda-feira (28), quando o governador será alçado ao cargo de presidente da sigla na Paraíba.

João não esconde que há um “caminho natural” para que ele dispute o cargo de senador.

Acidente grave entre caminhões, carro e moto deixa várias vítimas, incluindo uma criança

0

Uma criança de sete meses está entre as vítimas de um grave acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (24), na BR-101 no bairro Costa e Silva em João Pessoa.

De acordo com as primeiras informações, a colisão  envolveu pelo menos, dois caminhões, um carro e uma motocicleta deixou o trânsito lento e equipes de resgate foram imediatamente mobilizadas para atender às vítimas.

Informações preliminares apontam que devido o impacto da batida, o acidente deixou  pelo menos, cinco vítimas algumas presas às ferragens, que foi prensado por um caminhão e uma carreta.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde deles é considerado estável.

Hugo Motta decide adiar pauta de urgência da anistia

0

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), divulgou nesta quinta-feira (24) que o requerimento de urgência do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro não será pautado, pelo menos nesta semana. Após se reunir com líderes do parlamento, o chefe da Casa decidiu travar a proposta.

“Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta. Parlamentares líderes, que representam mais de 400 parlamentares na casa, decidiram que o requerimento não deve entrar na pauta essa semana ”, explicou Motta.

Motta se reuniu com alguns líderes na última quarta-feira (23) e foi informado que o projeto dividiria a Câmara e geraria uma nova crise institucional entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).