Quem acompanhou o debate entre os candidatos a prefeito de Campina Grande ontem, na TV Arapuan, percebeu que o prefeito Bruno Cunha Lima não estava nem um pouco à vontade diante da contundência e da amplitude das críticas à sua gestão por parte dos cinco adversários.
Foi uma saraivada de críticas que o prefeito não estava acostumado, reagindo de forma agressiva a muitas denúncias e críticas administrativas à sua gestão.
Comentários que circularam nos bastidores políticos de Campina Grande dão conta que o prefeito Bruno vai partir para duas estratégias paralelas nesse momento após o debate de ontem. Primeiramente,
ele deve se movimenta para impedir a realização de novos debates fazendo pressão junto aos veículos de Comunicação, ameaçando inclusive não comparecer a novos debates alegando que são 5 contra 1.
A outra estratégia é tentar diminuir pelo menos mais um candidato, negociando para uma possível renúncia de alguém, tanto com vistas a impedir um segundo turno, quanto a diminuir seus contendores no debate.
E o estafe do prefeito já identificou os dois candidatos que podem desistir, até com base no debate de ontem e o grau de pouca animosidade com Bruno Cunha lima. São eles Artur Bolinha, do PL, que decepcionou os bolsonaristas que esperavam um confronto direto seu com o prefeito defendendo as pautas conservadoras e liberais e, do outro extremo, o candidato do PcdoB, Inácio Falcão, que tem choramingado pelos cantos falta de estrutura pra campanha e ontem, segundo avaliação geral dos jornalistas, foi disparado o pior nome do debate da Arapuan.