26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de João Pessoa entrega ‘Kit Nutricional da Páscoa’ para 23 mil...

Prefeitura de João Pessoa entrega ‘Kit Nutricional da Páscoa’ para 23 mil estudantes de creches e escolas integrais

Com a chegada da Semana Santa, a Prefeitura de João Pessoa entregou, nesta quarta-feira (08), um “Kit Nutricional da Páscoa” para estudantes da rede municipal de ensino contemplados com a entrega de refeições em creches e escolas integrais. Os pais ou responsáveis retiraram os produtos durante o horário de almoço, quando foram servidas marmitas para serem consumidas em casa, cumprindo com todas as normas de higienização no enfrentamento ao novo Coronavírus.

O ‘Kit Nutricional da Páscoa’ é composto por leite, achocolatado, biscoito, arroz e farinha láctea. “Desde o início da suspensão temporária das aulas, como forma de reduzir a propagação da Covid-19, a Secretaria de Educação vem garantindo as refeições para 23 mil famílias de estudantes da rede municipal de ensino. O trabalho tem sido decisivo para garantir a proteção social e a segurança alimentar destas crianças”, comentou a secretária de Educação de João Pessoa, Edilma Freire.

Devido ao feriado da Semana Santa, já previsto no calendário escolar, as refeições não serão servidas na quinta (09) e na sexta-feira (10). Na última quarta-feira (1), foi iniciado o projeto “Marmita Literária”, com a entrega de livros paradidáticos e cadernos com atividades para serem realizados em casa. “A cada semana, novos livros vão sendo acrescentados, estimulando a participação de toda a família no processo de ensino e aprendizagem”, frisou a secretária.

Participação – Como estímulo às novas práticas pedagógicas, professores da rede também desenvolvem experiências de vídeo-aulas por meio de aplicativos. “Estamos estudando a implantação de uma plataforma única, que atenda aos estudantes com acesso à internet e aqueles que irão receber o conteúdo impresso, como mais uma ação de suporte às crianças durante o período de isolamento social”, explicou Edilma Freire.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas