32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEXEMPLO: Em Santa Rita, prefeito Emerson Panta corta próprio salário para conter...

EXEMPLO: Em Santa Rita, prefeito Emerson Panta corta próprio salário para conter despesas no município

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, vem adotando ações de contenção de despesas no município devido à situação emergencial causada pela pandemia e, por isso, anunciou também o corte de 50% do próprio salário e do vice-prefeito. A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (07), é válida por 60 dias, podendo ser prorrogada.

Desde que iniciou o enfrentamento ao avanço do novo coronavírus, o prefeito determinou a redução de consumo de combustíveis e o corte no número de carros locados, mantendo apenas os essenciais, predominantemente em atividade na área de saúde. Além disso, foi decretado estado de calamidade pública, que prevê adoção de medidas excepcionais, a exemplo da revisão de contratos com fornecedores.

Esses decretos emergenciais visam ao equilíbrio fiscal das contas públicas e à necessidade de incremento das ações assistenciais. “Se, por um lado, houve diminuição das atividades econômicas e grande queda da arrecadação, por outro, precisamos expandir a assistência social e de saúde à população. Por essa razão, enquanto gestor, estou buscando alternativas para compensar o momento de necessidade, a fim de preservar a saúde coletiva”, disse Emerson Panta.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas