28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAvaliação: Hervázio já dá como certa a exoneração de Mandetta e afirma...

Avaliação: Hervázio já dá como certa a exoneração de Mandetta e afirma que Bolsonaro já prepara seu sucessor

De volta ao parlamento estadual após passar um período como Secretário de Esportes da Paraíba, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) já começou a fazer o que de melhor sabe, a política. Em uma entrevista ao portal ParlamentoPB, Hervázio fez uma análise da relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Segundo o deputado paraibano que já foi secretário de saúde, o presidente já está em mãos com a exoneração do ministro e esperando a melhor hora para anunciar. Para ele, nesse momento Bolsonaro estará dando início a uma liderança suprapartidária.

“Publicando o ato de exoneração de Mandetta, Bolsonaro estará imediatamente transformando seu ex-ministro numa liderança suprapartidária, firme e forte, com uma força popular que já a alguns anos não temos em nosso País. Anotem, quem viver, verá”.

Hervázio Bezerra acredita que, nesse atual momento, mesmo faltando mais de dois anos para a eleição, Jair Bolsonaro está preparando o seu sucessor. “Não precisa ser expert em política para rapidamente chegar à conclusão de que Luiz Henrique Mandetta está fora do governo. A questão é que Bolsonaro, mesmo com a coragem que tem, creio que aqui e ali ele fica a analisar e avaliar o tamanho da encrenca que pode arrumar e quiçá, desmantelar de vez o seu governo, coisa que a poderosa Rede Globo ainda não conseguiu, mesmo com o jornal Nacional durando diariamente quase duas horas e tendo como foco principal o governo, e em especial o presidente Bolsonaro. Tudo isso com o profissionalismo padrão da emissora do plim, plim”.

Segundo o deputado, a parada com Mandetta será bem mais indigesta.

“Não mais que de repente um ilustre desconhecido se destaca com uma boa e equilibrada condução do Ministério da Saúde, porém com o advento mundial da pandemia do coronavírus, com ações corajosas pontuais e marcantes, a cada dia conquista simpatizantes, transmitindo conhecimento, domínio, e lucidez nas suas palavras, estratégias e ações”. Para Hervázio Bezerra, Bolsonaro está num beco sem saída: “A situação dele pode ser descrita naquele ditado: se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come”. Com informações do Blog do Ninja

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas