26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSanta Rita já vacinou em domicílio mais de 10.500 idosos contra a...

Santa Rita já vacinou em domicílio mais de 10.500 idosos contra a gripe

A vacinação contra a influenza, que acontece todos os anos no país, já imunizou 12.223 usuários em Santa Rita, sendo deste total mais de 10.500 idosos. A novidade deste ano é que o município está vacinando todas as pessoas com idade a partir de 60 anos na própria residência. A iniciativa da Secretaria de Saúde visa preservar a recomendação de isolamento social neste período de combate ao coronavírus.

Tanto a zona urbana quanto a rural estão sendo contempladas com a visita domiciliar dos agentes. Algumas comunidades, a exemplo de Ribeira, já conseguiram cumprir a meta. Mas a vacinação segue e a orientação é que os que ainda não foram vacinados aguardem, pois todos os idosos serão atendidos até a conclusão da primeira fase da campanha.

“Diferentemente dos outros anos, a procura pela vacina foi intensa. Enquanto nos anos anteriores tínhamos que apelar para os grupos prioritários tomarem a vacina, este ano os usuários querem se vacinar o quanto antes por conta da problemática do COVID-19”, explicou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Por conta disso, segundo relatou, alguns familiares querem a vacinação imediatamente. “A vacina está garantida para todos, mas é preciso aguardar a passagem das equipes, que estão diariamente realizando a imunização nas residências. Felizmente, com o empenho de nossos profissionais, já conseguimos vacinar cerca de 90% do público-alvo desta fase da campanha”, comemorou Luciano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas